Início » Moda infantil » Look de criança: inspirações fofas para meninas e meninos

Look de criança: inspirações fofas para meninas e meninos

6 minutos de leitura

Doçura, diversão e muita fofura são os ingredientes secretos para um look de criança estiloso, independentemente se o visual é para passear com os amigos ou ir à casa dos avós nos finais de semana. Além disso, os pequenos são bastante exigentes no quesito conforto.

As inspirações que trouxemos neste post são para crianças e jovens, meninas e meninos, e até bebês. Temos dicas para o verão e para o inverno, com referências de época e outras bem atuais.

Prepare-se para atualizar as produções das crianças com a Brandili!

1. Look infantil com terceira peça

No mundo da moda, uma das formas mais conhecidas para dar um up no look são as sobreposições. Para isso, utilizamos uma terceira peça bem fashionista. Com ela, conseguimos transformar um visual simples em sofisticado.

No caso das crianças, é interessante que você invista em um modelo versátil porque elas crescem muito rápido e você precisa aproveitar a compra ao máximo.

Veja as nossas sugestões de terceira peça:

  • Jardineiras;
  • Salopetes;
  • Colete;
  • Jaquetas ou casacos.

Todas ficam uma graça para looks mãe e filha!

2. Look infantil com roupas temáticas

O dia a dia das crianças é repleto de momentos fantásticos, como se a vida delas girasse em torno do mundo das fantasias. E nós podemos tornar isso ainda mais real para elas!

Vestir os meninos com uma roupa de super-herói, por exemplo, é suficiente para fazê-los se sentirem como os seus personagens favoritos.

Uma opção interessante são as peças que imitam fantasias. Na Brandili, temos o uniforme completo do Super Homem, Homem-Aranha e Hulk. Essas peças deixam as crianças estilosas e com ainda mais vontade de brincar.

3. Look de criança comfy

Com a pandemia, surgiu uma nova tendência na forma de se vestir: os looks comfy. Basicamente, ele consiste um visual confortável dos pés à cabeça. Por isso, tecidos como moletinho, moletom, plush e soft ganharam muita popularidade.

As peças mais comuns feitas com esses materiais são os conjuntos – longos, curtos e separados. Com eles, as crianças têm a liberdade para brincar em parquinhos ou almoçar em família no shopping.

A melhor parte é que os conjuntos formam um look monocromático, ou seja, todo em uma cor só (ou várias tonalidades da mesma cor). Essa trend está super em alta!

Clique aqui para comprar peças em moletom lindíssimas.

4. Look infantil com bota

Um look com bota vai muito bem em dias frios — ainda mais porque as crianças precisam ficar quentinhas!

Elas brincam o dia inteiro e não ligam se está chovendo, geando ou ventando porque o tempo sempre está bom para brincadeiras. No entanto, nós, mamães, sabemos que é preciso agasalhar bem os pequenos para que eles não fiquem doentes.

Nesse caso, um look com bota é a melhor opção. Pode ser do tipo galocha, coturno, cano longo, de couro ou camurça. O mais importante é proteger os pezinhos e ter uma sola antiderrapante.

Veja também – Roupa para piquenique infantil: 6 looks estilosos

5. Look infantil de inverno

Existe uma máxima que diz que no inverno as pessoas se vestem mais elegantes. O pensamento surgiu porque, nessa época, vestimos mais peças sobrepostas e acessórios — os pilares dos visuais estilosos.

Podemos seguir a mesma estratégia nas produções das crianças, já que elas precisam de várias camadas de roupas para se manterem aquecidas, especialmente quando são recém-nascidas.

Uma boa sugestão é colocar macacões, conjuntos e bodies de tecidos quentinhos. Dica: acrescente uma camiseta de manga longa e legging de algodão por baixo.

Nós temos dois conteúdos sobre o assunto que você precisa conhecer, leia: como vestir um recém-nascido de acordo com o clima e como vestir o bebê no inverno.

6. Look de criança dos anos 2000

A virada do século ficou marcada pelos conjuntos jeans, peças oversized e destroyed que, por sinal, ganharam até o tapete vermelho nas premiações. Nós podemos nos inspirar nos visuais dessa época para montar os looks infantis!

Basta colocar uma calça ou shorts jeans, uma camiseta fresquinha e uma jaqueta jeans. Para finalizar a produção, monte um look com All Star e penteados clássicos. Além de confortável, fica muito estiloso!

Veja também – 5 penteados infantis fáceis + canais no YouTube para acompanhar!

7. Look de criança com tênis

O tênis é o calçado universal dos pequenos – seja para usar no parque, na escola ou no dia a dia. Ele ganha os pés das crianças de todas as idades porque é confortável, estiloso e prático para calçar.

Ele também é responsável por manter as crianças seguras para correr, pular corda etc. Meninas e meninos podem montar looks infantis com tênis branco, colorido, estampado, de cano baixo ou alto.

8. Look de criança para ocasiões especiais

Com o convite para uma festinha de aniversário, é comum que as mamães pensem em tudo: desde o presente até a roupa do filho.

Fora isso, a ocasião especial pode ser uma viagem, um passeio ou até um casamento, mas o cuidado que temos com o planejamento do que os pequenos vão fazer e vestir não muda.

Precisamos escolher um visual que seja bonito e que, ao mesmo tempo, permita que as crianças brinquem livremente.

Para os meninos, uma calça jeans e uma camiseta/camisa mais arrumadinha costumam ser suficientes. Já para as meninas, há macacões, jardineiras, vestidos, saias, shorts e calças. Peça a opinião delas na hora de escolher!

Para mais dicas de look infantil para ocasiões especiais, acesse o nosso post!

9. Look infantil no estilo blogueira

Para se inspirar nas influencers mirins que a sua filha acompanha, utilize estampas geométricas e abstratas que estão na moda, além de outras tendências, como o color blocking e o visual divertido com looks mega coloridos.

Outro ponto que não pode faltar são os acessórios, tais como colares e pulseiras delicadas, bandanas, gorros e cachecóis.

E então, já escolheu qual ideia de look vai utilizar para vestir a sua pequena ou pequeno? Em nosso blog, temos mais conteúdos como este! Confira como aderir a calça jogger e entenda tudo sobre essa peça versátil e estilosa que as crianças amam!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário