Início » Moda infantil » Galocha infantil: ideias de looks femininos e masculinos

Galocha infantil: ideias de looks femininos e masculinos

5 minutos de leitura

Famosas por protegerem os pezinhos das crianças, as galochas ganharam o seu espaço nos armários infantis do mundo todo. Afinal, além dessa função prática, elas são cheias de estilo!

A título de curiosidade, você sabia que elas surgiram em 1817, com o primeiro duque de Wellington? Inicialmente, os calçados de Arthur Wellesley eram de couro mas em 1853 já passaram a ser confeccionadas em borracha.

Os modelos mais recentes são feitos em plástico e têm detalhes que as galochas do primeiro duque com certeza não tinham. Elas são superestilosas, fáceis de calçar, confortáveis e perfeitas para os looks de dias chuvosos.

Quer descobrir como montar os visuais das crianças com esse calçado mais que especial? Acompanhe este post e veja as nossas ideias de looks com galocha infantil!

Look de galocha infantil para meninas

As botinhas de chuva estão em alta nas tendências infantis femininas! E o melhor: elas vêm em diversas cores e acabamentos, então é certo que você encontrará uma galocha que se encaixe no estilo da sua pequena.

Veja algumas opções e como combiná-las:

1. Galocha colorida com peças estampadas

No mundo da moda, apostar em um ponto de cor nos visuais é uma escolha sem erros. O objetivo é deixar o look criativo e alegre, , o que funciona muito bem através das galochas coloridas.

Há botinhas amarelas, vermelhas, pink, laranjas, verdes, enfim – tons alegres que combinam com as roupas estampadas que as meninas amam usar. Os resultados dessas combinações são visuais coloridos incríveis!

2. Galocha transparente com meias diferentes

Uma ideia muito fashionista é combinar botas transparentes com meias diferenciadas, com estampas como flores, borboletas, listras coloridas ou personagens femininos.

É uma forma de valorizar esses desenhos fofos e divertidos das meias, que normalmente ficam escondidos nos calçados. Se a sua menina tem uma meia de cano longo estampada, compre uma galocha transparente para usar com ela.

Esse look vai fazer o maior sucesso!

3. Galocha estampada com roupas lisas

Galochas com desenhos de cavalos, estrelas, poás e flores são as mais comuns entre as meninas. Essas botas estampadas transformam qualquer visual básico em uma produção superdivertida!

Por isso, combiná-las com peças tradicionais/simples do dia a dia (t-shirts lisas, regatas, shorts, calças jeans, etc.) é uma ótima pedida.

Invista nesse modelo para looks de passeios ao ar livre e em parques. As meninas ficarão fofas e muito confortáveis!

Look com galocha infantil para meninos

Os meninos também podem aproveitar os benefícios e o estilo das galochas! No universo da moda masculina, os modelos de cano curto são ótimos para visuais urbanos, enquanto os de cano longo fazem parte dos looks de campo.

Veja como montar um visual fashionista para os meninos:

1. Galocha preta com calça preta

O visual all black (todo preto) é um clássico da moda. Para compromissos à noite, vista o seu pequeno com uma galocha preta lisa, uma calça e uma camiseta da mesma cor. Ele ficará um charme com o ar mais sério desse look!

2. Galocha com capa de chuva amarela

A capa de chuva amarela pode fazer o seu pequeno brilhar como o sol por onde for, mesmo nos dias de chuva.

A nossa dica é apostar nessa peça e colocar a capa de chuva com uma calça jeans e uma galocha preta, azul marinho ou amarela. A combinação dessas cores fica uma gracinha!

3. Galocha com bermuda e shorts

Quem disse que as galochas são apenas para calças? Elas também podem combinar com bermudas e shorts! Se o clima estiver quente e chuvoso, aposte em um look com essas peças, uma camiseta e um modelo de botinha cano curto.

Dicas de como usar as galochas infantis

As nossas inspirações de visuais estão divididas em feminino e masculino, mas é claro que nada impede que você monte um look com galocha e capa de chuva amarela para sua filha, por exemplo.

Além disso, trouxemos mais algumas dicas, informações e curiosidades sobre o calçado. Veja nos próximos tópicos!

Compre galochas feitas com materiais resistentes

As melhores galochas são 100% de PVC ou borracha. Ou seja, não possuem mistura de materiais. Vale a pena investir em modelos assim – mesmo que possam ser um pouco mais caros – para garantir a durabilidade dos calçados.

Menos é mais

Como a bota já é um calçado chamativo, pode ser melhor optar por um equilíbrio entre as padronagens do look. Quando a galocha tiver estampa, opte por roupas lisas, como camisetas simples e peças jeans.

O contrário também pode acontecer. Com uma bota neutra, aposte em calças, bermudas e vestidos estampados. O resultado ficará uma graça!

Sempre use com meia

Uma das características da bota de chuva é a sua impermeabilidade. Por conta disso, não é um calçado respirável para os pés. Em outras palavras, se não usar meia, as chances de ficar com odores de chulé são altas. Então, sempre coloque meias nos pequenos!

Outra vantagem dessa prática é que as meias garantem que os pés fiquem aconchegantes dentro da bota, o que é essencial em modelos que não têm forro interno e incomodam a pele com o uso.

Você gostou deste post? Esperamos que tenha se inspirado bastante para montar looks incríveis com a tendência das galochas infantis. Confira outros conteúdos do Blog da Brandili que você pode gostar abaixo!

Skincare infantil: produtos adequados e como fazer

Roupa social para criança: tipos e dicas para eventos

Roupa mãe e filho: 5 looks para combinar com as crianças

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário