Início » Dicas » Looks coloridos infantis: 7 ideias estilosas e divertidas

Looks coloridos infantis: 7 ideias estilosas e divertidas

5 minutos de leitura

Com a despedida do clima frio de inverno e a chegada das novas estações floridas e calorosas, o armário das crianças dá tchau aos casacos pesados e às cores escuras e abre portas para os looks coloridos de primavera. Para ajudar nessa transição, a Brandili veio trazer algumas ideias de combinações estilosas e divertidas tanto para meninas quanto para meninos.

Mas, antes de ver as dicas, recomendamos que você conheça a teoria do color blocking, que é uma tendência que usa do famoso círculo cromático para criar combinações de cores de maneira certeira – uma técnica muito legal para ter em mente ao montar looks coloridos para os pequenos. Leia o nosso post sobre o assunto e veja as dicas de composições práticas abaixo!

1. Conjunto tie dye

A essa altura, não é segredo para ninguém que a tendência do tie dye voltou com tudo, então agora chegou a vez do vestuário infantil adotar as peças com a clássica estampa ‘manchada’ super alegre.

Uma vantagem incrível é que o tie dye não tem regras limitantes de cores: a roupa pode ter um, dois ou infinitos tons diferentes, o que é perfeito para criar composições coloridas.

Para esse primeiro look, selecionamos uma inspiração tie dye que é mais democrática: com esse conjunto feminino estampado em cores pastel, as meninas podem levar a tendência a diversas ocasiões, já que ele segue uma linha mais discreta, moderna e estilosa.

Dá para usar no shopping, no parque e em passeios com a família – a única regra é se divertir bastante com as cores!

2. Calça pantacourt colorida

As pantacourt para crianças são a alternativa perfeita para usar calças em dias quentes: leves, frescas e soltinhas, elas não atrapalham a rotina e o bem-estar das meninas e ainda são super estilosas. Para criar looks coloridos elas também são perfeitas, já que os seus modelos são bem versáteis e permitem a confecção em diversos tecidos.

As calças estampadas nesse modelo podem transformar qualquer camiseta básica num look colorido completo – é um curinga que acrescenta muita praticidade, facilidade e rapidez para montar composições divertidas no dia a dia.

3. Vestido florido longo com babados

Falando em roupas que podem ser combinadas de maneira prática, não podemos deixar de lado os vestidos. Montar looks coloridos nem sempre é tão fácil, já que precisamos pensar em tons que combinam entre si e que ainda agradam a preferência das meninas, então ter vestidos à disposição é essencial para ser fashionista todos os dias.

Essas peças são únicas e sozinhas já criam um look completo, então é só escolher o modelo numa cor versátil que poderá ser usada várias vezes. Como inspiração, escolhemos um vestido estampado com babados que acrescenta não apenas cor, mas também dimensão e movimento à roupa – é o look mais fashion e fácil do mundo.

4. Camiseta + shorts + lenço

Os looks do cotidiano também merecem receber uma pitada de cor! No vestuário infantil, as camisetas e shorts são o uniforme de quase todos os dias, pois permitem um alcance de movimento bem maior e ainda são super confortáveis e fáceis de escolher no armário. Contudo, entre tantas vantagens, a parte negativa dessa combinação é que ela costuma ser bem básica.

Para as meninas fashionistas que gostam de inovar esse é um fator muito importante, então a nossa dica para tornar as camisetas e os shorts mais interessantes é acrescentar um lenço combinando – esse acessório no cabelo faz toda a diferença no look final, e se for do mesmo tecido do short, por exemplo, vai mostrar que a composição foi bem pensada.

Transforme todas as peças básicas em looks coloridos com essa dica.

5. Conjunto monocromático

Os meninos não ficam de fora da nossa lista de looks coloridos infantis. Para os pequenos, selecionamos uma inspiração de look monocromático que adiciona estilo ao dia a dia de uma maneira bem discreta. Brincar com diferentes tons de azul, por exemplo, é tão fácil com os conjuntos infantis da Brandili que nem parece que o resultado final seria tão chique quanto realmente é.

6. Jardineira estampada

Para os bebês meninos, as jardineiras estampadas representam uma solução estilosa que não compromete o seu indispensável conforto e bem-estar.

Esses conjuntos são maleáveis e pensados para permitir bastante movimentação, de forma que os pequenos podem explorar o mundo ao seu redor à vontade e as mamães podem tirar várias fotos do lookinho cheio de fofura.

7. Camiseta homem aranha

Para finalizar a lista com chave de ouro, que tal um look colorido inspirado num dos heróis preferidos dos meninos?

O sonho de toda criança é ter o uniforme dos personagens da Marvel para brincar como se estivesse no mundo fantástico, então essa sugestão de look com a camiseta do homem aranha é perfeita para garantir isso sem abandonar a tendência dos looks cheios de cor que está bombando no mundo da moda infantil.

E então, gostou das nossas ideias de looks coloridos? Para continuar a par das melhores tendências e dicas do mundo da Moda Infantil, siga acompanhando essa categoria especial do blog Brandili!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário