Início » Moda infantil » Tendência color blocking infantil: dicas de combinações

Tendência color blocking infantil: dicas de combinações

6 minutos de leitura

Chegou a hora de inovar nos looks infantis – a primavera está quase chegando e a estação mais florida do ano pede por um toque a mais de criatividade, diversão e cores! Para comemorar o fim do inverno com as crianças de uma maneira bem moderninha e que segue essas pedidas da época, o que acha de apostar no color blocking?

Mas não pense que, por se tratar do uso de várias cores, o color blocking só pode ser usado nos looks femininos – a seção para meninos da Brandili têm peças no azul, vermelho e outras cores que são perfeitas para adaptar a tendência ao estilo masculino.

Chega de mistérios! Se você quer descobrir como a tendência do color blocking infantil funciona exatamente e ainda receber algumas dicas práticas de combinações para o dia a dia, continue a leitura! 

Explicando a tendência

Apesar de estar bombando na moda atual, a tendência do color blocking nasceu há bastante tempo: em 1946, a pintura concreta de Piet Mondrian inspirou as coleções de outono e inverno de ninguém menos que Yves St. Laurent! O estilista usou dos famosos blocos de cores contrastantes do pintor para estampar os looks de sua passarela e criou vestidos super inovadores e divertidos.

Depois disso, a popularidade do color blocking foi crescendo e finalmente chegou ao vestuário infantil para colorir o cotidiano das crianças. De forma geral, a tendência no guarda-roupa dos pequenos pode ser alcançada pela combinação de tons opostos ou vizinhos da paleta de cores. Calma que vamos explicar!

Essa paleta do color blocking  é um círculo de cores que divide-as com base no sucesso combinatório que elas têm entre si. As combinações que mais fazem sentido podem ser feitas por similaridade (com cores vizinhas como rosa e vermelho, amarelo e verde) ou por oposição (com cores complementares como roxo e amarelo, azul e laranja).

Veja o círculo cromático abaixo e se divirta pensando em mais alguns mix de cores que ficariam incríveis para aplicar nas logo a seguir:

Dicas de combinações

Agora que você já sabe como o color blocking funciona e conta com um esquema geral de como escolher cores que combinam, veja como brincar com a tendência e montar looks que usam as suas cores vibrantes em blocos de diferentes formas no closet das crianças e jovens!

1. Cores opostas

Como dissemos anteriormente, usar as cores opostas do círculo cromático é uma das formas mais clássicas de apostar na tendência.

Você pode combinar um cropped amarelo com uma saia roxa e transformar as meninas em verdadeiras ícones fashion ou vestir os meninos com uma bermuda azul marinho e uma regatinha laranja, fazendo com que as duas peças se complementem de uma forma linda, moderna e cheia de personalidade. 

2. Cores similares

Já por similaridade, que tal uma polo masculina verde com uma bermuda amarela? Essas cores não são só para jogos do Brasil! Em tons mais clarinhos e frios, formam um visual alegre e cheio de energia.

Para as meninas, aposte num look bem romântico com vários tons de rosa e vermelho! A calça e a blusa podem ser mais escuras e o colete por cima pode ser num tom pastel lindíssimo e super estiloso. 

3. Monocromático

Sabia que uma roupa toda monocromática também se dá muito bem com um toque da tendência color blocking? Se o conjuntinho feminino for todo azul, por exemplo, aposte em faixas de cabelo, bolsas e outros acessórios vermelhos para criar um contraste lindo e deixar a pequena parecendo uma verdadeira Branca de Neve!

E os meninos não ficam de lado quando se trata de conjuntos monocromáticos não: uma boa bermuda e camiseta em tons de azul é um par clássico e pode ser usado em qualquer ocasião! Os tênis coloridos podem entrar na tendência!

4. Macacões ou vestidos 

Os macacões e vestidos são a forma mais fácil de atrelar o color blocking ao vestuário infantil! Peças como o nosso vestido de recortes contam com a teoria de tons vizinhos e possuem as cores amarelo, rosa e pink em blocos super charmosos.

Ah, e sabia que mesmo as pequenas podem arrasar na trend? A seção de vestidos para bebês da Brandili está atualizada com os modelitos mais fofos de color blocking do mundo – imagina todas as meninas da família arrasando com as cores complementares em seus looks? Essa é a ideia perfeita para tirar uma foto cheia de estilo e carinho que vai ser revelada e enquadrada no hall da casa!

5. Tons claros e escuros

O color blocking evoluiu tanto que hoje está até no street style das crianças! Por meio da combinação de cores como roxo e verde menta ou rosa e vermelho, você pode escolher peças que brincam com tons claros e escuros e montar looks super interessantes que se acentuam por conta própria.

Nessas horas vale de tudo: uma calça jogger vai ficar ainda mais estilosa numa das cores citadas!

E aí, já escolheu qual das dicas vai usar para criar looks infantis com a tendência color blocking? Se quiser continuar recebendo atualizações incríveis das melhores tendências da moda para crianças, continue acompanhando a categoria de Moda Infantil do nosso blog!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário