Início » Moda infantil » Looks com calça jogger infantil: 9 inspirações para meninos e meninas

Looks com calça jogger infantil: 9 inspirações para meninos e meninas

7 minutos de leitura

A calça jogger infantil é perfeita para as mamães apaixonadas por moda, que gostam de vestir os filhos com estilo e personalidade. Isso porque a modelagem está super em alta e se encaixa em diferentes ocasiões: escolinha, passeios ou uma visita na casa da vovó.

Enfim, ela é a escolha ideal para o guarda-roupa das crianças. Sem dúvidas, o que faz essa tendência ser tão amada é a união de conforto e o estilo que esse modelo de calças proporciona. 

E aí, quer deixar o seu pequeno ou pequena com muito mais estilo? Para te ajudar, preparei inspirações de looks com calça jogger infantil tanto para os meninos quanto para as meninas. Continue neste post e confira!

5 looks com calça jogger femininos

A calça jogger infantil possui uma modelagem unissex. Ou seja, ela pode ser usada tanto pelos meninos quanto pelas meninas. Contudo, mesmo sendo unissex, existem calças com cores, estampas e acabamentos diferentes, que trazem um toque de delicadeza para as pequenas.

Pensando nisso, preparei inspirações usando modelos com as cores e estampas preferidas das meninas. Veja só!

duas meninas sorridente posando em fundo colorido

1. Look monocromático com calça jogger

Montar looks monocromáticos é uma excelente alternativa para arrasar em um visual. Ah, mamãe, e essa dica vale não só para as crianças, mas para você também, ok?!

A minha dica para encaixar a calça jogger infantil em um look monocromático, é apostar em roupas de moletom. Essa composição é muito simples de fazer e, ainda por cima, proporciona conforto para as meninas.

O ideal é que esse look fique igual a um conjunto infantil e seja composto por duas peças da mesma cor. Uma delas deve ser a calça jogger — claro! — a outra pode ser uma jaqueta, camiseta ou blusa de manga longa.

2. Look colorido com calça jogger

Bom, deu para notar que as cores podem ser uma excelente aliada na hora de montar looks infantis, não é? Elas trazem um charme a mais para as produções, logo, deixam as meninas muito mais estilosas.

Outra alternativa, diferente dos looks monocromáticos, é apostar em cores opostas umas das outras. Imagino que você esteja se perguntando: “Como assim?”. Bom, basta você considerar as cores dispostas no círculo cromático.

Agora, imagine uma régua por cima dele e trace uma linha entre duas cores em posições distantes. Bem simples, não acha? Esse truque com certeza vai ajudar a montar lookinhos incríveis usando a calça jogger.

menina com look colorido e calça jogger

 

3. Look para escolinha com calça jogger infantil

Para essa composição, as mochilas e lancheirinhas serão essenciais. Elas trarão um toque de personalidade para o visual e complementam o look.

Nos looks para ir à escolinha, vale apostar em uma calça jogger bem confortável, como as opções fabricadas em tecidos de algodão ou moletom. Para complementar, basta investir em acessórios e calçados infantis que estejam de acordo com as normas de vestimentas da escola onde sua filha estuda.

Prontinho! Agora sua filha está preparada para ir à escola vestindo um look estiloso e que não atrapalhará em sua brincadeira.

4. Calça jogger com tênis branco

O tênis branco é uma peça curinga para os dias atuais. Ele combina não só com as calças joggers, mas também com outras peças como as saias, os vestidos e os shortinhos jeans.

Uma boa forma para combiná-lo com a jogger infantil é apostar em uma calça preta. Assim, as duas cores darão contraste para o look e trarão um charme para o visual. Perfeito, não acha?

menina usando calça jogger com tênis branco

 

5. Calça jogger da LoL com blusa de frio

Vamos combinar, toda menina é apaixonada pelos brinquedos, calçados e peças de roupas da LoL Surprise, concorda? Então, nada mais legal do que montar um lookinho com peças que tenham a estampa das personagens!

Para isso, aposte em uma calça que tenha o desenho da LoL e complemente com uma blusinha de manga longa com a mesma estampa. Não tem como errar, né?

Ah, mamãe, vale dizer que a voz da criança sempre importa na hora de montar os looks. Principalmente, na fase da pré-adolescência. Então, na hora de escolher as suas roupinhas, sempre lembre de perguntar para a sua filha o que ela acha sobre o look.

4 looks com calça jogger para meninos

Claro que os meninos não poderiam ficar de fora desta tendência.

Afinal, a calça jogger é uma peça versátil que pode ser usada por meninos, meninas e, até mesmo, por adultos — aliás, ela é uma excelente alternativa para montar looks com o estilo tal pai, tal filho.

Bom, para vestir o seu pequeno usando esse modelo de calça, você pode seguir uma dessas inspirações que separei. Confira!

dois meninos sorridente estilos posando em fundo branco e azul

 

Veja também: Looks masculinos infantis: 9 dicas para acertar!

1. Look com calça jogger e camiseta listrada

A camiseta listrada é perfeita para adicionar personalidade aos looks infantis. Ela combina com diferentes modelos de calças: jeans, moletom, jogger e outros.

Para combiná-la especificamente com a calça jogger, o segredo é investir em peças neutras. Afinal, nesse caso, as listras da camiseta serão o suficiente para deixar o look estiloso. As cores das listras ficam ao seu critério: podem ser pretas e brancas, coloridas ou meio termo — na combinação do branco com tons mais vivos, em neon.

Enfim, independente de qual seja a sua escolha, o visual final ficará uma verdadeira graça!

2. Look com calça jogger e jaqueta

Para essa composição, pensei especialmente nos meninos adolescentes, que querem se vestir como mini adultos.

O look é perfeito para os dias mais amenos, durante o outono ou inverno, e cabe muito bem em ocasiões casuais, como um jantar com a família ou um passeio com os amiguinhos da escola.

Aqui não tem segredos: basta investir em uma linda calça jogger com uma jaqueta jeans. Ah, caso deseje dar um toque final, vale apostar em um tênis branco. Prontinho, não tem como errar nesse look.

3. Calça jogger infantil preta com camiseta branca

Os looks em tons de preto e branco entregam combinações certeiras para usar durante o dia a dia. Eles podem ser usado em qualquer situação e deixam os meninos confortáveis para brincar em momentos especiais.

Aqui, uma ótima maneira para deixar o seu príncipe mais fofo é apostar no básico. Sim. A simplicidade pode entregar lookinhos estilosos, minimalistas e cheios de personalidade. Para isso, basta investir em uma calça jogger preta e uma camiseta branca de algodão.

Detalhe: o tecido da camiseta e da calça precisam ser de alta qualidade! Afinal, ele é o responsável por trazer o acabamento das peças. Para entender melhor, confira o nosso post com os melhores tecidos para roupas de crianças!

4. Calça jogger com estampa camuflada verde militar

A calça jogger pode ser usada com uma pegada esportiva e aventureira. Para isso, o ideal é investir em roupas com estampas que remetem a esse estilo, como as versões camufladas, por exemplo.

Elas são cheias de estilo e se encaixam perfeitamente durante um dia no parque, cheio de brincadeiras. Nesse caso, o ideal é investir em uma peça de cima tão confortável quanto a calça jogger infantil. Dessa forma, o look não atrapalha na diversão do seu menino — ou melhor, do seu pequeno soldado.

E aí, mamãe, qual dessas inspirações mais combina com a sua criança?

Vale lembrar que as dicas que citei acima são apenas referências que podem ajudar na hora de escolher o look. Contudo, a decisão oficial deve ser tomada conforme o estilo pessoal e a personalidade do seu pequeno.

Afinal, escolher a própria roupa é uma das diversas maneiras de trabalhar a saúde mental e emocional das crianças. Quer entender mais sobre este assunto? Dê uma olhadinha no nosso post e tire todas as suas dúvidas.

Te espero por lá!

Até logo…

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário