Início » Moda infantil » 4 dicas de como usar calça legging com tênis

4 dicas de como usar calça legging com tênis

6 minutos de leitura

Versáteis e confortáveis, as leggings são essenciais no guarda-roupas de todas as meninas. A única dificuldade é que as pequenas estão sempre querendo inovar no visual, né? E como as leggings são peças bem simples, pode ser difícil encontrar novas ideias de looks.

Hoje, nós da Brandili vamos te ajudar com esse probleminha: com as nossas ideias de como usar legging com tênis, será muito mais fácil pensar em novas combinações de roupas todos os dias. 

Veja só as nossas 4 dicas lindas de leggings, os looks e os tênis que combinam com cada uma: 

1. Legging básica

Essas calças foram feitas para a sobreposição! Como são basiquinhas, podem servir de “segunda pele”, para manter as meninas quentinhas sem sacrificar o look. Sugerimos usar uma legging básica com um vestidinho bem colorido. 

O tênis perfeito para essa ideia é qualquer um que seja da mesma cor do vestido! Essa dica de usar a mesma cor em algumas peças é infalível e muito estilosa – imagina um vestido, uma legging preta e um sneaker branco, por exemplo? A pequena vai parecer que saiu direto da passarela com essa roupa toda P & B! 

Mas se já tiver um tênis colorido bem divertido em casa, aproveite e combine-o com essa calça e uma blusa basiquinha, dando destaque para o calçado! Dá para ver o quanto essas leggings são versáteis, né?

Como podem ser usadas de inúmeras maneiras, recomendamos comprá-las em kits: assim, você economiza dinheiro e sempre tem leggings básicas na reserva.

2. Legging colorida 

As leggings coloridas tornam qualquer look alegre e feminino! Por serem de cor lisa, aqui podemos pensar numa sobreposição também. As crianças já amam combinar essas calças com shorts jeans, então que tal fechar esse look street com um tênis All Star? 

Caso queiram se aventurar na moda, você ainda pode sugerir para as crianças uma roupa toda monocromática, com a mesma cor na legging, na blusa e no tênis! Feito para as meninas confiantes que gostam de se destacar. 

Com tantas cores no look, sua princesa vai estar prontinha para arrasar no verão! Se você quiser mais dicas de como se vestir nos dias de sol, confira o nosso post com dicas de looks para passear na estação.

3. Legging estampada

Essas peças são lindíssimas e muito fáceis de usar! Como são o destaque de qualquer look, basta tirar os básicos da gaveta para montar a combinação: blusinhas e tênis lisos, de preferência em cores neutras para não competir com a estampa da calça. 

E não se esqueça de aproveitar a sua versatilidade! As opções de leggings estampadas são infinitas: existem as florais, as de xadrez, de coração, estrelinhas e muito mais – é uma calça para todos os gostos e estilos.

4. Legging “jeans”

Uma calça para as meninas que não abrem mão do conforto por nada! Se a ocasião pede por um look mais arrumadinho porém a pequena acha os jeans desconfortáveis, as leggings com uma estampa que imita esse tecido são a melhor opção. 

Sugerimos esse visual para os climas mais frios, já que essas leggings jeans costumam ser mais grossas do que as leggings normais. Combine-as com um casaco bem quentinho e pronto! 

Assim como as calças jeans em si, essas ficam perfeitas com tênis clássicos como um Vans, All Star ou Nike – é um look atemporal e estiloso. Aproveite para usar em passeios à noite, festinhas e jantares no restaurante. 

E aí, gostou das nossas dicas de como usar calça legging com tênis? 

Tão importante quanto o visual final estiloso que as crianças querem é o bem estar delas! Então, para garantir que elas fiquem lindas e confortáveis com as nossas ideias, veja 3 dicas de como escolher leggings de qualidade:

Como escolher a legging perfeita?

  • Tecido: O melhor e mais confortável tecido é o de algodão! Geralmente eles são combinados com fios de poliéster e elastano, para deixar a calça mais elástica e moldável ao corpo;
  • Modelagem: Procure sempre leggings com elásticos de ajuste na cintura! Isso garante que a sua pequena não tenha que ficar subindo a calça toda hora podendo brincar livremente com essa calça;
  • Confortabilidade: Envolve os dois tópicos anteriores, mas existem alguns detalhes extras que também precisam ser verificados para garantir o maior conforto das meninas: a estampa não pode pinicar na parte de dentro da calça e a costura tem que ser bem feita, senão pode romper com os usos. 

Essas são apenas algumas dicas Brandili de como garantir a melhor qualidade para as peças de roupa da sua pequena. Afinal, a saúde das crianças é a nossa maior prioridade, e por isso que tantos papais e mamães confiam nas nossas dicas.

Se você gostou deste post, continue acompanhando o nosso blog de moda infantil! Que tal ler agora sobre quais as roupas que não podem faltar no guarda-roupas das meninas?

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário