Início » Moda infantil » Roupas infantis cheias de estilo para meninas: o que não pode faltar

Roupas infantis cheias de estilo para meninas: o que não pode faltar

9 minutos de leitura

Para deixar as pequenas fashionistas contentes com seu guarda-roupas e sempre alegres na hora de montar os seus looks, nada melhor do que garantir algumas peças de roupas infantis estilosas para as meninas! 

Montar o guarda-roupas da filha somente com peças que adicionam ao visual pode ser uma missão difícil para alguns pais, mas a Brandili tem uma ótima notícia: a missão de deixar as pequenas sempre estilosas é muito mais simples do que parece!

Basta garantir as peças certas e combiná-las de forma que garanta o estilo do look que não tem erro! Para te ajudar, fizemos uma lista abaixo com as principais peças para você garantir:

12 peças de roupas infantis que meninas estilosas precisam garantir

Do look básico para o dia a dia, até aquelas ocasiões em que elas querem se vestir com muito estilo da cabeça aos pés, é possível combinar diferentes peças de roupas infantis para conseguir o visual certo. Essas dicas valem, inclusive, para meninas de diferentes idades – das mais jovens até as adolescentes.

Veja agora a lista de roupas estilosas para as meninas que a Brandili preparou:

1. Vestido e tênis

Não dá para falar das peças obrigatórias no guarda-roupas das meninas sem citar os vestidos infantis, não é mesmo? Essas peças são sempre carregadas de charme e são as preferidas de muitas meninas. O bom do vestido é que ele pode ser usado em diferentes situações, tanto no calor quanto no frio (pois basta adicionar a meia calça e uma jaqueta ao look que ele também fica perfeito!). 

A nossa dica é combinar a peça nos looks com o tênis, que garante um visual super estiloso, dentro da moda e com muito conforto. Inclusive, temos um post inteirinho dedicado a essa combinação aqui no blog da Brandili. Leia também: Vestidos infantis com tênis – inspirações para looks modernos e estilosos.

2. Jardineiras

Os macacões do tipo jardineira também são um acréscimo essencial ao guarda-roupas das meninas. Essa peça é perfeita para criar looks com aquela energia infantil, contagiante, do jeitinho que os looks das crianças devem ser. 

Uma jardineira jeans combinada com uma camiseta branca e um tênis, por exemplo, resulta em um look lindíssimo, que pode acompanhar a menina tanto na hora das brincadeiras, quanto na hora de sair para passear, quando quiser algo mais arrumadinho.

3. Blusa e saia

Um combo cheio de charme, que nunca tem erro. As saias infantis são peças super confortáveis, elas conquistam muitas crianças tanto pelo estilo, quanto pelo conforto que adicionam ao visual. Combinadas com as blusas, peças essenciais de qualquer guarda-roupas, o visual fica pronto!

Dá para usar em diferentes momentos também: para o domingo à tarde com a família, na ida ao shopping ou para o aniversário de outra criança, por exemplo.

4. Casaco e jaqueta: perfeitos nos looks com terceira peça

Há quem diga que no frio as pessoas se vestem muito melhor e nós temos um palpite do porquê isso acontece: na temporada das temperaturas baixas, os looks com as terceiras peças tomam as ruas e esse visual é extremamente fashion!

Por isso, pais que queiram garantir as roupas mais estilosas da sessão infantil feminina precisam lembrar dos casacos e jaquetas. Os dois são essenciais para garantir looks estilosos no frio! 

5. Peças que vão amarradas na cintura

Um visual muito amado pelas pequenas, principalmente as adolescentes, é aquele em que a terceira peça – normalmente uma blusa, uma camisa ou uma jaqueta – vai amarrada na cintura. No look com peças pretas e uma camisa xadrez amarrada na cintura, o visual meio rock n’ roll com certeza é garantido!

Outra combinação possível é de peças básicas que combinam com uma camisa jeans amarrada na cintura. As meninas se sentem super fashionistas com esses looks! 

6. Calça + camiseta: o básico e essencial

Muita gente quer “inventar moda” na hora de criar combinações harmoniosas com roupas infantis estilosas para as meninas e acaba indo loooonge, pensando em coisas mirabolantes. Entretanto, a Brandili te lembra de uma coisa: o básico nunca é um erro

Garantir um bom combo de calças e blusas infantis femininas te permite ter um guarda-roupas inteligente, que possibilita fazer diferentes combinações para cada situação. 

Nós comentamos sobre isso em outro post aqui do blog. Confira também: “Armário cápsula infantil: veja como organizar as roupas da criançada”.

7. Calça legging estampada

Outra peça que é a cara do guarda-roupa das meninas é a calça legging, que acompanha a pequena desde a hora de brincar até os momentos de criar looks super estilosos. Para dar ainda mais personalidade para a peça, a nossa dica é apostar na legging estampada.

Dentre os modelos de calças infantis femininas, a legging estampada é com certeza a preferida das pequenas por dar cor e vida aos looks, trazendo flores, estrelas, corações, personagens e outras diferentes estampadas para jogo. 

8. Saia xadrez

Falando em estampas, não podemos deixar de citar a clássica estampa xadrez. Já falamos da saia um pouco acima nesse post, que fica muito bem nas combinações com a blusa. Entretanto, essa peça infantil é tão estilosa que merece um outro tópico especialmente para esse seu estilo marcante: a saia xadrez! 

Ela sempre esteve na moda e nunca vai deixar de ser tendência, inclusive na moda infantil. Por isso, é sempre bom ter um belo modelo da saia do guarda-roupa das meninas. Com ela, é possível criar looks cheios de personalidade. Elas vão amar – e você também! 

9. Shorts Tricoline

O tricoline é um tecido feito 100% de algodão, que garante o conforto e aquela sensação fresquinha quando é utilizado no visual. É aquele tipo de peça que quando você usa, sente o corpo “respirar”, sabe? Por esse motivo, é um material perfeito para criar peças de roupas infantis, sem deixar o estilo de lado.

O shorts de tricoline é o exemplo perfeito disso. Ele é lindo, pode ser combinado em diferentes looks e garante sempre o conforto e bem-estar da pequena. Afinal, quando o assunto é moda infantil, esses são os fatores que precisamos ter em mente, você não concorda? 

Na falta do tricoline, um bom substituto é o moletinho. Vale a pena experimentar os dois!

10. Colete: para finalizar looks cheios de estilo

Não existe peça infantil que transmita mais estilo do que o colete infantil feminino. A peça é a finalização perfeita para diferentes looks de inverno, garantindo sempre um “up” no visual das meninas. 

Ele pode ser encontrado em diferentes versões, como as de microfibra e aquelas que usam pêlo sintético para dar um charme a mais. Combine no look com tênis, calça e blusa ou até mesmo com vestido de inverno e bota, que o resultado será sempre apaixonante!

11. Conjuntinhos harmônicos 

Fazer combinações com as peças do guarda-roupas infantil não precisa ser uma tarefa difícil. Com os conjuntos femininos isso fica muito mais descomplicado. Neles, diferentes peças como blusas, saias, calças, camisetas, jaquetas, bermudas e afins, são combinadas para criar visuais incríveis que podem ser usados juntos ou com outras peças do guarda-roupas.

Uma estampa que se repete nas peças, a mesma paleta de cores ou até mesmo detalhes mais discretos, não tão perceptíveis, fazem dessas peças as perfeitas para usar nos looks cheios de estilo. Nós amamos!

12. Macacão estampado

Por fim, uma outra peça que sempre garante looks cheios de charme: o macacão infantil estampado. Com padrões de flores, listras, corações, de bolinhas e de outras estampas divertidas, essas peças são capazes de protagonizar os melhores looks

O bom é que o macacão pode ser curto, longo ou pantacourt. Assim, o conforto térmico da criança sempre vai ser garantido. Dá para usar com sandália ou com tênis, em qualquer uma das possibilidades o visual é sempre cheio de charme. Com certeza vale a pena investir nessa peça também! 

E aí, qual dessas peças de roupas estilosas estão faltando no guarda-roupas da sua pequena? Com esse post, esperamos ter te ajudado a encontrar inspirações para renovar o armário da criança com o melhor da moda infantil!

Se gostou desse conteúdo, aproveite para conhecer outras publicações aqui do blog da Brandili. Temos certeza de que você vai curtir as dicas do texto Como vestir meu filho com estilo: dicas de moda infantil. Confira lá!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário