Início » Moda infantil » Vestido infantil com tênis: inspirações de looks modernos e estilosos!

Vestido infantil com tênis: inspirações de looks modernos e estilosos!

7 minutos de leitura

Sabe aquela regra que diz que o look de vestido infantil com tênis não combina? Nunca existiu! Aliás, se tem uma coisinha que não existe no mundo das mini fashionistas são regras! Afinal, a moda é isso: testar, misturar, experimentar, combinar e, se quiser, ousar. Senão seria tudo muito sem graça e óbvio, não é mesmo?

A combinação de vestido infantil com tênis está fazendo sucesso entre as meninas mais estilosas. Essa tendência é reflexo do que vem acontecendo na moda feminina no geral: até as mamães estão percebendo o quanto essa combinação é prática e confortável. 

Para ajudar nossas Brandilindas a acertar nas combinações, criamos esse post com algumas dicas e inspirações. Continue a leitura e aprenda com a gente como criar os looks mais charmosos: 

7 inspirações de looks combinando vestido infantil com tênis

Na combinação de vestido e tênis, três palavras reinam: conforto, praticidade e beleza. Por isso, é importante ter elas sempre em mente na hora de criar as suas combinações. Se ainda assim você não souber por onde começar, veja só as inspirações que a Brandili tem para te ajudar:

1. Look com vestido colorido + tênis branco 

Essa combinação já está se tornando um clássico e você com certeza já viu ela por aí nas ruas. Os tênis brancos são super versáteis e charmosos, um verdadeiro curinga no guarda roupa das meninas. 

Na combinação com vestido, eles cabem super bem e acabam resultando sempre em um look charmoso para diferentes ocasiões. Dependendo do vestido, ele pode ser usado pelas pequenas para o passeio no shopping, para uma festa de aniversário, para ir a igreja ou para um almoço em família, apenas para citar alguns exemplos. 

menina de vestido e tenis

2. Look com cores combinando 

Outra forma de brincar e deixar o look bem harmonioso é trabalhar com as mesmas cores – ou tons parecidos – presentes no vestido infantil e no tênis. 

O look cor de rosa, que faz a cabeça delas, pode ficar ainda mais charmoso se a cor for trabalhada bem, combinando seus tons na estampa do vestido e no calçado que a menina leva nos pés. 

Outra combinação sem erros é o look all-black. O pretinho básico sempre dá um charme e estilo sem igual ao visual!

3. No inverno, complete com a terceira peça 

Dá para usar a combinação de vestido infantil com tênis em todas as estações, até mesmo no inverno! 

Quando o clima estiver frio, basta adicionar uma terceira peça no lookzinho que traga conforto térmico para a criança. Essa peça pode ser uma jaqueta, um casaco ou cardigan – qualquer opção dessas garante um visual super estiloso e descolado que elas vão amar!

4. Combinações de saia com tênis 

O look de vestido infantil com tênis tem um “primo” que também garante ótimos visuais: o combo blusinha, saia e tênis! 

A saia, dependendo do modelo, é uma peça que combina com looks mais descontraídos. Por isso, se quer vestir a menina com bastante personalidade e estilo, pode apostar no look com saia infantil e tênis que o resultado é sempre uma graça!

Não é preciso ter medo achando que as peças não combinam. Elas combinam sim, e combinam muito! 

menina de saia e tenis

5. Brincando ainda mais com as meias de cano alto 

Quando o assunto é moda, precisamos lembrar que essa é uma forma de nos sentirmos bem e de expressarmos um pouquinho de quem somos e da nossa personalidade. Isso, inclusive, se aplica às meninas também! 

Por esse motivo, os looks infantis são sempre coloridos e cheio de vida: para combinar com a energia contagiante dos pequenos. Para adicionar essa energia e descontração na combinação de vestido infantil com tênis, as meias de cano alto entram em cena como uma ótima opção! 

Hoje em dia, você pode encontrar meias de diferentes cores e estampas. Listras, unicórnios, arco-íris, flores, personagens e muitos outros elementos podem ser incluídos no visual com esse pequeno detalhe!

vestido e tenis meia alta

6. Vestido infantil com tênis de cano alto

No universo dos calçados infantis, existem inúmeras opções que podem ser usadas para deixar os pezinhos da pequena confortáveis e o visual arrasador. Uma delas é o tênis de cano alto, que também pode ser inserido nessa combinação de sucesso. 

Aqui, a dica de ouro é usar o vestido ou saia um pouco mais curtos para criar uma harmonia, sem aquela sensação de encurtamento das pernas. 

7. Look com vestidos estampados 

Não sei você, mas por aqui a gente AMA um belo vestido estampado! Com as estampas de flores, animais, formas geométricas, listras e tantas outras, o vestido fica ainda mais alegre e cheio de vida, do jeitinho que as mini fashionistas gostam.

Para combiná-los no look com tênis, escolha um calçado em uma das cores da estampa que o sucesso é certo! 

Escolha o vestido certo para sua filha

Agora que você já viu como a mistura de vestidos infantis com tênis pode fazer parte do visual de sua filha, está pronta para comprar uns modelinhos novos e se aventurar criando combinações diferentes, não é? 

Para esse momento, a Brandili também tem algumas dicas que vão te ajudar a fazer a escolha certa, olha só:

  • O conforto dela deve ser prioridade: não basta apenas garantir um vestido bonito, ele deve, acima de tudo, ser confortável para a pequena. Crianças gostam de brincar, correr, dançar, pular e se divertir. Pense nisso quando for comprar suas roupinhas e garanta as peças que permita liberdade de movimento;
  • Prefira os vestidos mais soltinhos e não muito longos: os vestidos que forem um pouco mais apertadinhos podem gerar desconfortos que são facilmente evitados. O comprimento acima do joelho deve ser observado para que as meninas – as mais pequenas principalmente – não tropecem em sua barra;
  • Peça a opinião dela: em certa idade, as meninas passam a ter seu próprio gosto e se tornam um pouco mais vaidosas. Se você vê que sua filha já tem idade para demonstrar suas preferências, mostre a ela alguns vestidos que você está considerando comprar e deixe que ela também faça parte dessa decisão. 

Seguindo essas dicas você pode fazer uma escolha a prova de erros e deixa a pequena charmosa e satisfeita. Afinal, quem é que não se sente bem quando está vestindo algo que gosta, não é mesmo? 

É por esse motivo que o blog da Brandili está sempre publicando dicas e novidades que vão te ajudar no universo da moda infantil. Aliás, que tal dar uma olhadinha em nosso post que ensina como vestir os filhos com estilo? Lá você encontra outro conteúdo rico que achamos que vai gostar! 

Por fim, temos uma pergunta para você: qual é sua combinação de vestido e tênis preferida? Fala pra gente aqui nos comentários, vamos adorar te ouvir! 

Até a próxima! 

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário