Início » Dicas » Calculadoras de fraldas para fazer a lista do chá de bebê

Calculadoras de fraldas para fazer a lista do chá de bebê

5 minutos de leitura

Planejar o chá de bebê é uma das partes mais gostosas da gravidez. Apesar de não ser um evento grande, é importante ficar atenta para alguns detalhes que podem fazer diferença, principalmente depois da chegada do bebê.

Uma das coisas que você precisa considerar são as fraldas. Pode parecer simples, mas é fundamental pensar na quantidade de cada tamanho, qual a média de uso diária e quanto tempo de fralda seu bebê vai precisar. Para isso, uma calculadora de fralda ajuda muito!

Claro que, aqui no blog, você encontra uma ferramenta simples e eficiente para te ajudar a calcular a quantidade certa de fraldas. Aproveite o conteúdo e conte com a nossa ajuda para organizar o seu chá de bebê!

Como uma calculadora de fraldas funciona?

A calculadora de fraldas funciona a partir de informações como a idade do bebê, peso e para qual período você quer saber a quantidade de fraldas. O resultado vai ser uma média de quantas fraldas você vai precisar para uma semana, um mês ou, até mesmo, por dia.

bebê usando fralda em uma piscina de bolinhas

Como calcular a quantidade de fraldas na lista do chá de bebê

A calculadora de fraldas aqui do blog facilita muito as coisas. Em casos de emergência e na falta da calculadora, você pode usar as referências abaixo para ter uma ideia básica do tamanho conforme o peso do bebê:

  • XP: de 3 kg a 6 kg;

  • RN: até 4 kg ou 5 kg;

  • P: até 6 kg ou 7 kg;

  • M: entre 6 e 9 -11 kg;

  • G: entre 9 e 12 -14 Kg.

Outro aspecto que você vai pegar com o tempo é a frequência de uso. Conforme o bebê vai se desenvolvendo, a quantidade diária vai diminuindo, e a média fica assim:

  • Até 2 meses de vida: de 8 a 10 fraldas por dia;

  • De 3 a 6 meses de vida: de 6 a 8 fraldas por dia;

  • De 6 meses a 1 ano: 6 fraldas por dia;

  • De 1 a 2 anos: 4 a 6 fraldas por dia.

monte de fraldas empilhado em uma cama

A quantidade vai variar, pois cada bebê é único e muitos fatores estão envolvidos no funcionamento do organismo delicado. Observe sempre como está a urina e o cocô do bebê e, em caso de dúvidas, sempre procure um médico da sua preferência.

Quantos pacotes de fraldas de cada tamanho devo pedir no chá de bebê?

Sabendo o tamanho de fralda que seu bebê estará usando e a quantidade média diária, você pode ter uma ideia de quantos pacotes de fralda de cada tamanho deve comprar para as diferentes fases do bebê. Para facilitar, eu fiz uma média para cada fase e descrevi brevemente abaixo.

Para uma quantidade mais precisa, use a nossa calculadora de fraldas e salve esse conteúdo para poder consultar sempre que precisar.

fralda de pano em cima de uma cama com um bebê do lado

Calculadora de Fraldas para Tamanho RN

As primeiras fraldas que você precisa conhecer, caso seja mãe de primeira viagem, são as de tamanho RN. Os bebês usam esse tipo de fralda por aproximadamente um mês, o que gira em torno de 250 unidades. Existem diversos tamanhos de pacote, mas a quantidade média por pacote gira em torno de 20 fraldas, ou seja, são pelo menos 12 pacotes de fralda tamanho RN.

Calculadora de Fraldas para Tamanho P

Os bebês usam o tamanho P em média por três meses. Você vai precisar de aproximadamente 630 fraldas para este período. Os pacotes de tamanho P costumam vir com 30 unidades. Calculando, são, mais ou menos, 21 pacotes de fralda tamanho P.

Evacuar até 10 vezes por dia é uma coisa normal que acontece nos primeiros meses de vida. Descubra quais são outros fatos curiosos que podem te causar preocupações, mas são rotineiros na vida de um bebê recém-nascido.

Calculadora de Fraldas para Tamanho M

O desenvolvimento do bebê já não está tão acelerado e no tamanho M, eles ficam por até 6 meses. E lá vamos nós: são em torno de 900 fraldas. Como o tamanho das fraldas aumenta, a quantidade por pacote diminui. A maioria das marcas entrega produtos com 25 unidades. Mais 36 pacotes de fraldas na nossa conta, até chegarmos ao tamanho G.

Calculadora de Fraldas para Tamanho G

Daqui para frente, a transição será gradual até o desfralde completo. Cada bebê tem um ritmo, então não procure padrões no uso das fraldas e em caso de qualquer dúvida, como eu sempre ressalto, procure ajuda especializada.

No tamanho G os bebês podem usar fraldas por até um ano. Por conta do processo de sair das fraldas, você vai encontrar uma variedade maior de pacotes no mercado, podendo ir de 25 a 60 fraldas por compra.

A quantidade é só um dos assuntos importantes sobre as fraldas. Você sabia que o jeito de trocar as fraldas pode influenciar na saúde infantil? Entenda porque devemos trocar as fraldas com o bebê em pé, e não deitadas como de costume.

Por que usar uma calculadora de fraldas ao planejar um chá de bebê?

Na hora de planejar um chá de bebê, você precisa fazer uma estimativa de quantas fraldas o seu bebê irá precisar quando for um recém-nascido. Ela também pode ajudar a calcular a quantidade de fraldas de cada tamanho que você deve pedir aos convidados no chá de bebê. Assim, você já vai fazer bastante economia e poderá fazer com que cada convidado gaste um valor médio e razoável para ajudar nesse momento tão importante da sua vida!

pai trocando a fralda de um bebê

Benefícios de usar uma calculadora de fraldas

A calculadora de fraldas pode ser muito útil também durante o desenvolvimento do bebê. Primeiro, ela ajuda a evitar o desperdício de dinheiro comprando fraldas em excesso. Com uma estimativa precisa, você pode comprar apenas a quantidade necessária de fraldas, economizando dinheiro no processo.

Além disso, ela também ajuda a garantir que você tenha fraldas suficientes para cuidar do seu bebê, evitando ficar sem fraldas em momentos inconvenientes.

Muito interessante, né! Aproveite a ferramenta e poupe seu tempo para aproveitar com coisas mais importantes como descobrir porque o bebê mexe tanto na barriga e o que isso significa. Você pode até se comunicar com ele antes mesmo do nascimento.

A jornada da gestação é uma fase incrível e transformadora para qualquer mulher. Aproveite ao máximo acompanhando os conteúdos do blog. Até a próxima, mamãe.

4.2/5 - (Total de avaliações: 12)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário