Início » Moda infantil » Looks masculinos infantis: 9 dicas para acertar!

Looks masculinos infantis: 9 dicas para acertar!

6 minutos de leitura

Na hora de montar o look infantil masculino, você precisa considerar algumas coisas: o conforto, e as cores e peças que combinam com o estilo do seu menino. Além de tudo, as peças devem combinar entre si para que o menino fique ainda mais estiloso.

Pensando nisso, nós preparamos um passo a passo para te ajudar a acertar no visual dos meninos. Com as nossas dicas, você poderá escolher as roupas masculinas infantis ideais para cada ocasião, sem ter medo de errar na composição. Ah, a melhor parte disso tudo é que será uma ótima opção para passar um tempo de qualidade com os pequenos. ?

Então, acompanhe as nossas dicas! E que tal enviar este conteúdo para outra pessoa que também vai gostar de conhecê-las ou para quem divide a escolha do visual dos meninos com você? Vamos lá!

1. Entenda a ocasião

O primeiro passo para montar looks infantis masculinos é entender a ocasião. Por exemplo, um passeio no shopping requer uma roupa bem mais despojada do que um batizado. Dessa maneira, você precisa parar e analisar se a situação requer uma roupa mais elaborada ou descontraída.

Em outro post, demos dicas das melhores roupas infantis para ocasiões especiais. Nesse caso, aposte em peças que combinem com o evento, mas que, simultaneamente, permitam que seu filho brinque e corra. Essa é a nossa próxima dica para acertar no look dos pequenos. Continue a leitura!

2. Escolha tecidos confortáveis

As nossas crianças merecem todo o conforto do mundo e toda mamãe sabe disso. Um ponto de atenção na hora de montar o look dos meninos é, justamente, se eles vão manter o visual durante todo o evento. Nós sabemos que os pequenos amam brincar, correr e pular durante uma festa, principalmente se há mais crianças por lá.

Por esse motivo, escolha sempre tecidos confortáveis e resistentes. Um ótimo exemplo disso é optar por peças em malha e algodão. Esses materiais são confortáveis, leves, permitem que a pele respire e, sobretudo, são versáteis! Por conta disso, são os mais usados na moda infantil masculina!

3. Aposte nas cores

O tempo que roupas coloridas não faziam parte do guarda-roupa masculino já passou — e que bom! Por esse motivo, recorra às cores para deixar seu menino ainda mais estiloso. Nossa dica aqui é combinar as peças com tons que se complementem entre si, de forma que a composição ficará mais harmônica.

Para saber mais, veja nosso conteúdo sobre os melhores looks coloridos infantis e se inspire! Em geral, você pode optar por cores mais vivas em situações mais descontraídas, como um passeio no parque, uma visita à casa dos avós etc. Já as cores mais sóbrias e escuras podem ser usadas em situações como casamentos, formaturas e outras.

4. Analise o gosto do seu filho

Lembra que, no comecinho deste post, eu falei que a hora de escolher as roupas era um ótimo momento para passar um tempo de qualidade juntos? Então, é nessa hora que você vai escutar o que o seu pequeno prefere usar e montar um look a partir disso. Tal atitude, além de estimular a criatividade e autoestima do seu menino, vai estreitar os laços entre vocês!

Por exemplo, muitas crianças usam roupas com estampas de personagens. Enquanto outras preferem peças com menos desenhos. Você sabe qual é a escolha do seu menino? Pergunte e escute a resposta dele! Ela pode te surpreender. Esse diálogo pode dar muita autonomia ao seu filho e, quem sabe, logo ele começa a escolher o look sozinho!

5. Recorra a peças-chave

Nós sabemos como é importante ter peças-chave no guarda-roupa, não é mesmo? Pode ser uma calça básica que serve tanto para o trabalho quanto para sair, uma blusa que vai bem em todas as ocasiões etc. Eu tenho certeza que só de ler esses dois exemplos, alguns modelos já vieram à sua cabeça.

No armário dos meninos, isso também é válido e necessário. Por exemplo, no caso das crianças menores, um macacão infantil sempre será a peça mais usada. Por outro lado, conforme eles vão crescendo, as necessidades vão mudando e o modelo de roupas, também. Nossa dica é sempre ter uma calça e uma camiseta que combine com tudo.

6. Combine os calçados

Os tênis e demais tipos de calçados fazem toda diferença em um visual! Como o corpo das crianças muda muito rápido, não faz sentido ter muitas opções diferentes desse tipo de peça. Nesse caso, vale seguir nossa dica anterior e ter opções coringa para diversas ocasiões.

Uma opção certeira é recorrer a tênis básicos, sem muitos detalhes. As papetes e sandálias são bem-vindas para situações mais descontraídas. Você pode apostar em um calçado claro e outro par escuro. Dessa maneira, as combinações ficarão sempre perfeitas, sem ter o risco do sapato ficar pequeno sem ter sido usado várias vezes.

Está gostando deste conteúdo? Nossas dicas servem para meninos de todas as idades. Porém, se você quer inspirações de looks para pré-adolescentes e adolescentes, veja nossas dicas de roupas para a moda teen!

7. Aposte em uma terceira peça

A terceira peça completa qualquer visual. Além disso, em dias com o clima mais ameno ou frio, ela dá conforto térmico para os nossos meninos. Nesse caso, recorra a uma camisa, um casaquinho ou uma blusa de moletom para deixar seu pequeno muito mais estiloso!

Essas peças podem ser todas fechadas, como um moletom canguru, ou podem ser abertas, como uma camisa. No segundo caso, elas são perfeitas para serem combinadas com modelos de blusa infantil. Isso cria camadas e diferentes texturas ao look, o que o deixa ainda mais completo!

8. Conheça as últimas tendências da moda infantil

Nada melhor do que conhecer as últimas tendências da moda infantil para se inspirar na hora de vestir o seu menino, não é mesmo? Por esse motivo, continue acompanhando o nosso blog. Aqui, nós postamos diversos conteúdos com dicas e inspirações para deixar seus pequenos sempre estilosos.

Por falar nisso, aproveite para ver nosso conteúdo com as tendências da moda infantil deste ano!

9. Lembre-se dos acessórios

Para finalizar as nossas dicas, lembre-se de apostar em acessórios que façam sentido com as roupas dos seus meninos. Por exemplo, em um look para piquenique infantil, um boné e óculos de sol são opções indispensáveis. Em outras situações, um relógio, uma pulseira ou um colar podem fazer toda a diferença na sua composição!

Contudo, lembre-se do conforto na hora de escolher os acessórios para os seus meninos. Afinal, alguns deles podem ser perigosos e limitar os movimentos durante as brincadeiras.

Gostou das nossas dicas, mamãe? Com elas, você vai deixar seu menino muito mais estiloso e confortável. Para deixá-lo vestido de acordo com qualquer ocasião, lembre-se de seguir nosso passo a passo e aproveite o momento para curtir um tempo de qualidade junto dos pequenos!

Saber como vestir uma criança nem sempre é uma tarefa simples e há dias que a criatividade não ajuda. Por esse motivo, veja nossas dicas e inspirações para look de criança, e tenha sempre uma carta na manga!

Até a próxima!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário