Início » Moda infantil » Moda infantil masculina: 6 dicas para meninos estilosos

Moda infantil masculina: 6 dicas para meninos estilosos

6 minutos de leitura

A moda infantil masculina tem várias vertentes de estilos, assim como a moda feminina! Os estilos infantis mais famosos para os meninos são: esportivo, tradicional, sofisticado, dramático, romântico e criativo.

É possível criar looks superestilosos para o seu filho em todas as estéticas! Aprenda como fazer isso com dicas valiosas da Brandili 🙂

1. Defina um estilo para seguir

No mundo infantil, os estilos predominantes são o esportivo e o criativo. As estéticas mais sofisticadas e tradicionais geralmente são reservadas para eventos de gala, como quando os meninos são chamados para serem pajens de casamento.

No entanto, para definir o estilo que o pequeno vai seguir no dia a dia, é essencial conferir quais são as peças de roupas que ele mais gosta.

Assim, vocês identificam um padrão e, juntos, constroem um estilo que não afeta o bem-estar e as preferências dele, além de não comprar roupas que ficarão paradas depois.

Essa é uma boa estratégia para começar a montar um guarda-roupa inteligente, que é composto de poucas peças que combinam entre si. Ah, e ela ainda dá mais autonomia às crianças!

Veja como identificar as peças que compõem os dois principais estilos infantis masculinos:

Esportivo

O estilo esportivo, conhecido também como estilo natural, é dividido nas categorias formal e informal. O formal consiste em peças de roupas práticas, como conjuntos de moletom.

As suas cores seguem uma paleta de cores neutras (cinza, branco e tons de bege), com algumas peças em marinho e preto inseridas no meio.

Já o estilo esportivo informal envolve roupas de esporte: shorts, bermudas, camisetas de times e chuteira ou tênis. Basicamente, o visual clássico de um menino jogador de futebol! Sem dúvidas, é um dos mais populares entre as crianças e jovens.

Deixe que os meninos aproveitem o conforto e a informalidade dessas peças em almoços em chácaras, jogos com os amigos e festinhas casuais.

Criativo

No universo infantil, o estilo criativo tem muitas estampas, cores vibrantes e uniformes de super-heróis. As roupas são lúdicas, do jeitinho do mundo dos meninos.

A grande vantagem é que as crianças amam vestir roupas divertidas, ainda mais se forem roupas de personagens de cinema. Por isso, o estilo criativo é o segundo mais usado.

As principais estampas são: referências de filmes e desenhos (Naruto, Os Jovens Titãs, PJ Masks, etc.), desenhos tropicais e elementos esportivos (tipos de bolas de futebol, troféus, pódios, raquetes, entre outros).

Com esse estilo, os looks dos meninos ficam superdivertidos!

2. Monte um guarda-roupa inteligente

Praticidade, rapidez e facilidade são os aspectos que os meninos mais valorizam na hora de escolher as suas roupas diariamente, concorda? Por isso, uma boa dica de moda é a elaborar um guarda-roupa inteligente

Essa estratégia surgiu recentemente, com o avanço de valores como sustentabilidade e economia na população. Assim, para ter estilo, não é mais necessário ter várias peças de ou comprar peças a cada tendência.

Foi nesse contexto que o guarda-roupa inteligente surgiu: ele é composto por peças coringas que combinam entre si e que possibilitam inúmeras produções. Calça jogger jeans, jaqueta jeans e camisetas de cores neutras são bons exemplos.

Quando há estampas, são desenhos gráficos com frases motivacionais e desenhos lúdicos infantis.

Note que a ideia por trás dessa dica é diferente do conceito do armário cápsula, que consiste em ter poucas roupas básicas. Por exemplo, somente um tênis e um chinelo que combinam com tudo.

No guarda-roupa inteligente, as mamães ainda podem vestir os seus meninos com peças superdivertidas e únicas, equilibrando a praticidade para montar looks com muito charme.

3. Dê preferência aos tênis

Os tênis são os calçados mais coringas do guarda-roupa masculino. Independente da ocasião, eles sempre são bem-vindos! Escolha um modelo clássico para combinar com todas as peças, por exemplo: All Star, Adidas, Nike e Vans.

Esses sapatos servem para ir à escola, passear com a família, brincar na rua, sair com os amiguinhos e, até mesmo, para usar com roupas sociais (calças com suspensórios ou smoking).

4. Acrescente acessórios ao visual

Como dizem os consultores de imagem, os acessórios são a cereja do bolo. De fato, acrescentar pequenos detalhes no visual faz muita diferença.

Portanto, deixe o seu menino mais estiloso com bonés, gorros e bandanas. Além disso, coloque um relógio, uma pulseira de couro e um colar (preto, tropical ou corrente).

A título de curiosidade:

  • Bonés de aba reta remetem ao estilo skatista;
  • Bonés de aba curva são do estilo hip hop;
  • Gorros são inspirados na moda masculina streetwear, isto é, urbana;
  • Bandanas fazem parte do estilo rockeiro e afro.

5. Aposte na terceira peça

A terceira peça transforma um visual básico em moderno. As principais peças que podem cumprir esse papel de finalizar o look são camisas xadrez, moletons e jaquetas (jeans ou corta-vento).

Todas elas completam o visual e, de quebra, deixam os meninos bem aquecidos em dias frios e ambientes com ar condicionado.

Como dica de moda, lembre-se que o tipo de terceira peça influencia no resultado final do visual. Por exemplo, jaquetas jeans e camisas xadrez têm uma pegada despojada, moletons são esportivos e suéteres são mais adequados para eventos sociais.

Veja dicas para combinar uma terceira-peça masculina nos looks infantis:

  • Para destacar a peça de baixo, aposte em uma terceira peça estampada com camisetas lisas;
  • Dobre as mangas até os cotovelos para evidenciar os acessórios e modernizar o visual;
  • Em dias muito frios, vale combinar moletons com parka/casaco com modelagem ampla, seguindo a estratégia da sobreposição.

6. Invista em conjuntos infantis masculinos

Uma tendência lindíssima e superprática que faz sucesso no mundo da moda masculina infantil é a dos conjuntos. Formados por duas peças que possuem elementos parecidos, eles podem ter uma paleta de cor ou estampa do mesmo tema.

Assim, as duas peças formam um visual incrível e contribuem para outras duas, três ou mais produções.

Por isso, em questão financeira, os conjuntos são muito vantajosos. Investir neles é a melhor estratégia para multiplicar os looks e mantê-los todos estilosos.

Agora que você já sabe alguns truques da moda masculina, que tal conhecer como montar um look de festa para criança?

Inspire-se nas produções da Brandili e já garanta roupas estilosas para os seus meninos na nossa loja online!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário