Início » Dicas » Estilo infantil: descubra os tipos e qual é o do seu filho

Estilo infantil: descubra os tipos e qual é o do seu filho

Desde a infância, todas as pessoas possuem preferências quanto às roupas, alimentos, brinquedos, cores, etc. Essas escolhas são um reflexo do modo que encontramos para nos expressar e viver à nossa maneira.

Quando o assunto é moda infantil, os pequenos adoram escolher peças que os deixem bem confortáveis para brincar, correr e se divertir à vontade.

No entanto, o design das roupinhas também é um ponto importante, pois permite que eles expressem sua individualidade e desenvolvam uma boa relação com a autoestima desde cedo.

Neste post, vamos te mostrar os principais tipos de estilos infantis que existem. Leia e descubra qual é o favorito do seu filho ou filha!

1. Estilo clássico: discretamente fashion

O estilo clássico é considerado discreto e pessoal, caracterizado por peças com acabamentos mais básicos e em tonalidades pastéis e terrosas.

É o estilo favorito de crianças mais tímidas e reservadas, que também possuem traços sonhadores. Este modo de se vestir se encaixa tanto para passear como para brincar: suas composições sempre deixam os pequenos um charme!

Para as meninas, a nossa recomendação são os vestidos e penteados que remetem às princesas e personagens de livros infantis.

Já para os meninos, as peças que possuem um acabamento inspirado no jeito em que o pai se veste são excelentes, seguindo cores básicas, xadrez e listras. Valem bermudas, camisetas polo, tênis e jaquetas.

Essa é uma das estéticas preferidas das mães e pais, mas é importante lembrar que os pequenos devem usá-la apenas caso se sentirem confortáveis com as peças, combinado?

Afinal, existem outros lindos estilos que também podem ser aproveitados pelos pequenos, conforme veremos abaixo.

bebes usando roupas do estilo classico

2. Estilo moderno: criatividade, tendência e inovação

Se desde pequeno o seu filho gosta de estar antenado às novidades e busca sempre atualizar os seus looks, o estilo moderno pode ser uma ótima opção para ele.

Afinal, a característica principal deste estilo é que é fashionista! É definido por roupas que estão entre as tendências infantis e que acabam se alterando conforme novos modelos vão entrando em alta.

Muitas vezes, os pequenos conferem essas tendências por meio de influenciadores mirins que eles acompanham em canais de televisão, plataformas digitais, músicas e outros meios de entretenimento.

Além disso, as crianças que possuem o estilo moderno estão sempre em busca de um acessório ou detalhe para deixar seu visual mais completo e interessante. Amam ganhar roupas de presente e estão sempre dispostas a criar combinações novas!

bebes usando roupas do estilo moderno

Leia também: Tendência color blocking infantil: dicas de combinações

3. Estilo casual: praticidade para brincar e se aventurar

O estilo casual é composto por peças práticas e confortáveis, usadas no dia a dia dos pequenos. A grande vantagem deste estilo é que ele permite que as crianças brinquem, corram e se divirtam como e onde quiserem.

Afinal, o estilo casual oferece diversas variações de looks com peças que a maioria das crianças têm em casa. A jogada aqui é saber combinar as estampas e cores, e os pais podem ajudar os pequenos nessa tarefa.

Também pode ser uma ótima opção para quando as crianças ainda não têm certeza de qual o seu estilo favorito, mas não querem abrir mão de um visual bem trabalhado.

criancas usando roupas da brandili do estilo casual

4. Estilo divertido: porque a brincadeira não pode parar

Se seu filho é daqueles que ama brincar a todo momento, é importante que eles tenham um estilo coerente com esse traço de personalidade, certo?

Para isso, o estilo divertido cabe muito bem. Caracterizado por roupas coloridas e estampadas, este estilo é o preferido de crianças extrovertidas que adoram conversar, gargalhar e, é claro, brincar.

Trazer as cores em calçados, em acessórios e até mesmo no cabelo dos pequenos também pode fazer parte deste estilo, dependendo da idade e das permissões dos pais.

criancas usando roupas da brandili do estilo divertido

A importância de entender o estilo do seu filho

A convenção sobre os direitos da criança da Unicef afirma que é muito importante dar liberdade para que cresçam e se desenvolvam com qualidade. E isso entra no método em que os pequenos usem suas peças favoritas na hora de se vestir, pois isso pode representar seus sentimentos e sua forma de expressar sua personalidade.

Com o passar do tempo, o conceito de estilo vai se desenvolvendo e se refinando cada vez mais e é completamente normal que as crianças transitem entre os estilos que mencionamos acima.

Isso representa a busca por sua identidade! Uma hora, a menina pode amar vestidos rosa de princesa e, em outra, ela pode preferir calça jeans e uma t-shirt. O que importa é que ela se sinta à vontade nas vestimentas.

No entanto, é preciso que os pais tenham conhecimento dos limites a serem estabelecidos quanto à liberdade que os pequenos possuem, pois eles ainda estão em desenvolvimento e seu senso de certo e errado ainda não é completamente desenvolvido.

Por isso, filtre o que será oferecido às crianças. Assim, você lhes dá a oportunidade de escolher suas peças favoritas entre opções adequadas.

Leia também: Adultização infantil: o que é, perigos e como lidar

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que tenhamos contribuído para você a entender melhor sobre os principais estilos dos pequenos!

Aproveite para conferir o nosso post sobre armário cápsula infantil e veja tudo sobre essa modalidade de compras sustentável e superestilosa.

Avalie este post
Compartilhe:
Equipe Brandili

Autor: Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Deixe um comentário