Início » Moda infantil » Modelos de vestido infantil: 7 ideias para sua princesinha

Modelos de vestido infantil: 7 ideias para sua princesinha

6 minutos de leitura

Vestir as pequenas é uma delícia e um desafio tudo ao mesmo tempo, não acha? Elas pulam, fogem e, às vezes, não querem vestir a roupa que planejamos com carinho – mas isso é coisa de criança mesmo.

Para ajudar a criar produções lindinhas com praticidade, os modelos de vestidos podem ser a opção certa, uma vez que eles são peças únicas.

Neste post, nós trouxemos alguns exemplos de modelos estilosos e inspirações de como usá-los. Dê uma olhada com a gente!

1. Use o vestido infantil bordado com elegância

Delicados, expressivos e símbolos de beleza, os vestidos infantis com bordados trazem um ar de riqueza à sua princesa. O bordado pode ser em paetê, linha ou aplique de patches — um mais delicado que o outro.

Criança menina veste vestido infantil bordado da Brandili Mundi

Use o vestido bordado em ocasiões especiais, por exemplo, festinhas de aniversário, passeios aos finais de semana e eventos da empresa em que trabalha.

Fica um look infantil de festa elegante e fofo. Ah, lembre-se de completar o visual com acessórios e calçados à altura.

2. Na hora do mergulho, coloque o vestido infantil de malha UV!

Vai levar a sua pequena para conhecer a praia? Então, já arrume a mala de viagem com um vestido infantil com proteção UV — um modelo especial feito de fibras que protegem as meninas da insolação e do sol excessivo. Assim, elas podem brincar livremente.

Quatro meninas posam com os vestidos infantis de malha UV da Brandili

Os vestidos da moda praia infantil, além de protegerem a pele delicada, permitem um bronzeado saudável, deixam as pequenas muito estilosas e não limitam os movimentos.

Já que estamos falando de viagem, nós temos algumas dicas para você que está se preparando. Se você vai pegar avião pela primeira vez com seu bebê, saiba que existem algumas técnicas para deixá-los mais confortáveis. Clique aqui para ler o post sobre o assunto.

3. Quer conforto? Vista um vestido infantil de moletom

Vamos falar sobre uma das maiores tendências do mundo da moda: o estilo comfy! Os looks desse conceito prezam pelo conforto acima de tudo. O estilo surgiu durante a pandemia, mas promete continuar em alta.

Menina veste vestido infantil de moletom estampado da Brandili Mundi

Da moda adulta à infantil, dos conjuntos de calça e blusão aos vestidos infantis, os looks comfy usam o moletom em quase tudo. É o tecido que mais usado na fabricação das peças porque se encaixa no padrão de aconchego e maciez.

Os vestidos de moletom não deixam a elegância de lado, pelo contrário, compõem produções cheias de estilo.

Sem sombra de dúvidas, as melhores combinações do vestido de moletom são com tênis. Pode ser esportivo ou casual, com luzes, estilo botinha, cano baixo, branco, colorido ou com a mesma estampa!

4. Xô, calor! Use o vestido infantil de cotton

Como você veste sua pequenina no dia a dia? Os vestidos infantis de cotton são excelentes opções casuais. Se você não conhece, o cotton é a palavra algodão em inglês — o melhor tecido para roupas infantis.

Menina usa vestido infantil de cotton azul marinho estampado

Os modelos são confortáveis e com uma pegada de “menos é mais”. Geralmente, são modelos minimalistas, jovens e descontraídos – e têm estampas fofas do universo infantil: borboletas, corações e pets.

Eles podem ser:

  • Vestidos infantis ciganinha;
  • Vestidos infantis de babados;
  • Vestidos infantis com gola polo.

5. Vestido infantil amplo – o sinônimo de leveza

Quem não gosta de um vento refrescante e relaxante? Pois ele é a inspiração para os vestidos amplos, maxi e breezy dress, que em português significa “vestido brisa”.

Menina posa com um vestido infantil amplo estampado da Brandili

Soltinhos, leves e confortáveis, esses vestidos são mais volumosos que os tradicionais e não pesam porque são feitos com tecidos mais finos.

Já ganharam os corações de influenciadoras mirins do mundo inteiro e prometem marcar presença no próximo verão também.

Use essa leveza em casamentos, formaturas e festas de debutante. As meninas ficam lindíssimas com o vestido rodado e, com nossos modelos amplos, se sentem verdadeiras princesas.

6. Do verão ao inverno, use o vestido regata infantil

Sua menina não gosta de roupas com mangas? É normal, realmente há meninas que sentem mais calor e não suportam roupas mais fechadinhas. Nós também queremos que elas se sintam confortáveis. Para elas, existem os vestidos regatas.

Menina usando vestido regata estampado infantil da Brandili

Alça larga ou fina, com viés ou não, decotes em U ou V, saias em corte reto ou rodado, enfim, há muitas maneiras de deixar o vestido regata com uma estética elegante.

O mesmo vestido pode ser utilizado no verão e no inverno, basta colocar uma blusa de manga longa por baixo ou terceira peça.

7. Esfriou? Coloque o vestido de manga longa

Outono e inverno, ambas estações têm temperaturas amenas ou baixas e não podemos deixar nossas pequenas com frio. Recomendamos que coloque um vestido de manga longa para deixar a sua menina aquecida e estilosa.

Menina veste vestido de manga longa rosa da Brandili com um coturno preto

Nesse caso, além de proteger do ar gelado, os looks mantêm o alto padrão de estilo quando combinados com botas, meias-calças e terceiras peças (coletes, casacos e jaquetas).

Tenha o vestido de manga longa para vestir dentro de casa, em passeios ao ar livre e ir à casa dos avós aos finais de semana. Com certeza, nós temos muitos modelos lindíssimos apropriados para cada ocasião.

Por exemplo, há modelos com gola polo ou redonda, com franzidos na cintura ou babados na barra, e estampas coloridas, neutras e cheias da ludicidade das crianças.

Dica final: compre os vestidos estrategicamente

O que mais acontece – em quase todas as casas – é lotar o guarda-roupa com peças que não têm mais utilidade. Vamos deixando as roupas lá na esperança de algum momento servir, ser convidada para uma ocasião especial e tantos outros motivos.

Acredita que, no guarda-roupa das meninas, acontece a mesma coisa? Pois é, precisamos fazer uma limpa para deixá-lo mais organizado. A nossa proposta é a seguinte: monte um guarda-roupa cápsula.

Se você nunca ouviu falar dessa estratégia, nós explicamos. É um guarda-roupa composto por peças coringas que podem ser usadas em ocasiões formais e informais, do verão ao inverno.

Os vestidos infantis são essas peças versáteis que não podem faltar no guarda-roupa. Afinal, com uma blusinha por baixo, é possível montar um look de sobreposição. Com uma meia-calça e bota, montamos um look de inverno.

Gostou das ideias? Você pode conferi-las com mais detalhes aqui: vestidos infantis da Brandili.

Esperamos você, até logo!

Avalie este post
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário