Início » Dicas » Moda praia infantil: o que as crianças devem usar?

Moda praia infantil: o que as crianças devem usar?

5 minutos de leitura

Moda praia infantil: qual roupa colocar nas crianças?

A moda praia infantil é composta por maiôs, biquínis, shorts, bermudas e sungas. As peças de banho possuem modelagens livres e estampas divertidas inspiradas na tropicalidade do verão.

Veja as melhores peças da linha Hora do Mergulho da Brandili para vestir os seus pequenos!

Maiôs

Os maiôs são ótimas peças de banho para as meninas. Elas conseguem aproveitar o mar e as brincadeiras na areia com muito estilo. Alguns modelos de maiôs infantis são:

  • Tradicional: maiô cavado com alças que entrelaçam na nuca;
  • Decote atrás: as costas ficam completamente descobertas;
  • Recortes laterais: o maiô conta com aberturas na cintura;
  • Sem alças: a peça é popularmente conhecida como “tomara que caia”;
  • Crochê: essa é a nova tendência! Os maiôs em crochê possuem pontos pequenos e padronagens diferenciadas.

As peças que melhor aderem ao corpo e asseguram liberdade de movimentação para as meninas são os maiôs. Elas podem aprender a surfar, mergulhar nas ondas, praticar tênis de praia e muito mais!

Biquínis

Os biquínis são roupas de banhos de duas partes. A parte de cima é o top e a debaixo é a calcinha. São opções ótimas para meninas de todas as idades, que ficam super delicadas e estilosas. As principais modelagens de biquínis infantis são:

Menina pulando com biquini infantil

  • Cintura alta: a calcinha do biquíni fica acima do umbigo;
  • Cropped faixa: a parte de cima é uma faixa sem alças;
  • Crochê: biquínis de crochês com pontos bem pequenos;
  • Babado: a calcinha e o sutiã contam com babadinhos de enfeites;
  • Cortininha: a parte de cima é em formato triangular.

Shorts e bermudas

Os meninos possuem três possibilidades de roupas de praia: sunga, short e bermuda.

A sunga é a cueca própria para mergulho. O short conta com as pernas mais compridas, mas ainda fica acima do joelho. Já as bermudas ficam abaixo do joelho.

O short e a bermuda são ideais para passar o dia brincando na areia, curtindo as atrações musicais e se aventurando pelo ecoturismo da região. Porém, podem atrapalhar a prática de esportes no mar.

Sungas

As sungas são próprias para os meninos praticarem surfe, kitesurf (surfar sobre as ondas do mar segurando uma pipa) e futevôlei. Afinal de contas, a sunga é curta e não prende os movimentos das pernas.

A nossa moda praia infantil é repleta de desenhos tropicais. Há modelos com a estética navy (estilo marinheiro), desenhos de coqueiros, areia, praia, caranguejos, estrela-do-mar, corais, peixes etc.

Acessórios

Os acessórios são itens para completar o visual e tornar o dia na praia ainda mais divertido. Confira a seguir as nossas sugestões de acessórios para levar para a praia.

Duas meninas com acessórios de praia

Brinquedos

Os brinquedos de praia são baldes, pás, carriola de areia, moldes de plásticos e bolas.

Leve um kit para as crianças montarem castelos de areia e se divertirem pertinho da família. Você também pode fazer uma piscina natural cavando um buraco e colocando água do mar dentro.

Evite levar aparelhos eletrônicos e ensine as crianças que é muito mais divertido aproveitar a natureza com brincadeiras de praia.

Óculos de sol

Os óculos escuros são acessórios de proteção para os olhos das crianças. A pupila dos pequenos é maior do que a dos adultos, então capta mais luz e é bem mais sensível ao sol forte da praia.

Crianças com menos de 10 anos podem sofrer com catarata, degeneração macular e danos irreversíveis na retina se ficarem expostos aos raios solares por muito tempo. Por isso, invista em óculos de sol com proteção UVA/UVB .

Bonés e chapéus

Assim como os óculos, os bonés e chapéus são para proteção dos olhos. Porém, além dessa função, eles são acessórios super estilosos.

Menina sorrindo usando boné amarelo neon

Há bonés com aba reta ou curva de todas as cores e ambos são ótimos para meninos e meninas praticarem atividades físicas. Existem também chapéus de palha, que contam com bordados e protegem rosto, ombro e uma parte do colo.

Saída de praia

A saída de praia é uma terceira peça que as meninas podem colocar por cima da roupa de banho. É ideal para almoçar nos restaurantes beira-mar, voltar para hotel caminhando ou passear de bicicleta na orla.

Para as mamães de meninas, a dica é montar looks mãe e filha com a mesma saída de praia! As peças podem ser de renda leve, musseline ou tricô.

3 dicas para escolher a roupa de praia da crianças

A escolha da roupa é essencial para o conforto durante e no pós-praia. Há cuidados que todas as mamães devem ter, como escolher um tamanho que não aperte demais o corpo da criança.

Crianças com roupas de banho e acessórios coloridos

Até já falamos sobre as principais dicas para escolher roupas de praia no blog, mas trouxemos 3 dicas extras neste conteúdo, confira:

1. Opte por roupas chamativas

Biquínis, maiôs e sungas infantis possuem elementos neon, desenhos em cores vibrantes e detalhes vivos. As roupas chamativas têm duas funcionalidades: tornar o visual lúdico e localizar a criança com facilidade.

Meninas com roupas coloridas e acessórios

2. Priorize tecidos com proteção UVA e UVB

Os tecidos com proteção UVA e UVB acrescentam uma camada de proteção à pele, potencializando a ação do protetor solar. A pele dos pequenos é sensível, então corre grandes riscos de sofrer insolação.

O investimento em tecidos com essa tecnologia previne queimaduras, assaduras e inúmeros desconfortos no pós-praia.

3. Dê preferência para fitas e cordões pequenos

As roupas de banho infantis podem ter fitas e cordões para amarrar. Na verdade, bermudas, saídas de praia e biquínis quase sempre vêm com esses detalhes.

Para evitar que enrosquem em algum lugar e atrapalhem a diversão das crianças, recomendamos que os cordões sejam menores que 15 cm.

Caso sobre uma ponta longa após amarrar, dê mais um laço ou nozinho.

Já sabe o que as crianças devem usar na praia? Então, confira a nossa coleção de Moda Praia Infantil e encante-se com os modelos.

Até logo!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário