Início » Datas comemorativas » Look festa de criança: 5 dicas e ideias de roupas infantis

Look festa de criança: 5 dicas e ideias de roupas infantis

5 minutos de leitura

Os looks para festa de criança devem ser confortáveis para permitir que as crianças brinquem e se divirtam à vontade.

Ao mesmo tempo, assim como o universo infantil, as melhores composições são repletas de cores, estampas e modelagens divertidas. Veja nosso TOP 5 looks inspirados em festas na piscina, temática, ao ar livre, à noite e em datas comemorativas.

1. Festa infantil na piscina

A festa infantil na piscina conta com escorregadores, trampolins, bolas e boias que tornam as brincadeiras na água superdivertidas.

Todos os elementos possuem cores vibrantes, como vermelho, amarelo e verde. Inclusive, a decoração envolve frutas e frutos tropicais com abacaxis, cocos, açaí, etc. Veja os looks para a festa do mergulho:

Look do aniversariante

O aniversariante é o ponto principal da festa, logo, precisa chamar a atenção. Invista em roupas de mergulho supercoloridas ou com estampas tropicais.

meninas vestem looks para festa infantil na piscina

Há looks com desenhos de frutas, frutos e, até mesmo, animais aquáticos. Veja a paleta de cores da festa e use a mais forte para montar o visual dos pequenos.

Look dos convidados

Uma festa na piscina é tudo que as crianças precisam no verão. Para isso, vista-os com roupas próprias para mergulhar. As meninas ficam confortáveis com maiôs e saída de praia para os momentos de descanso.

Já para os meninos, monte o visual com um shorts ou sunga – que podem ser estampados ou lisos.

2. Festa temática infantil

A festa temática infantil envolve personagens que as crianças gostam. Por exemplo, Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, Mickey e Minnie e LOL.

Todos esses temas envolvem o universo infantil e trazem ludicidade ao ambiente. Logo, a roupa também deve estar de acordo com a temática. Inspire-se nas seguintes ideias:

Look do aniversariante

O(a) aniversariante é a representação da festa, consequentemente, ele(a) é reconhecido(a) por onde passa. Em uma festa do Homem Aranha, por exemplo, basta vestir o pequeno com o uniforme.

meninos com roupas de super-heróis

Em uma festa das Princesas da Disney, vista a menina com o traje da sua princesa preferida: Bela, Ariel, Cinderela, Moana, Elsa, Ana, entre outras. É muito importante dar igual atenção para os detalhes, como penteados, maquiagens e acessórios.

Looks dos convidados

Os convidados podem usar roupas inspiradas no tema da festa através de peças estampadas ou lisas, mas que sigam a paleta de cores.

A título de curiosidade, veja algumas sugestões: em uma festa da LadyBug, os convidados vão de vermelho, branco e preto. Em uma festa da Frozen, eles vão de azul, bege e branco.

Encontre roupas lindíssimas da Turma da Mônica, Marvel e Disney na Brandili e compre os modelitos!

3. Festa infantil ao ar livre

As festas infantis ao ar livre colocam os pequenos em contato com a natureza. Afinal, é comum ter brinquedos para as crianças no gramado.

Geralmente, pula-pula, escorregador, balanços, piscina de bolinhas, etc. É a ocasião perfeita para os pequenos se divertirem com brincadeiras nostálgicas. Veja como vesti-los:

Look do aniversariante

A estrela da festa ao ar livre também brinca com os amiguinhos nos brinquedos. Sugerimos que faça uma sessão de fotos na decoração da festa antes dos convidados chegarem.

menina e menino sorridentes com roupas da Brandili

Assim, a criança brinca sem se preocupar em sujar a roupa ou estragar o visual. As duas melhores estratégias de look infantil são candy colors e color block. Ambos trazem leveza e modernidade ao look dos pequenos.

Looks dos convidados

Aposte em calças, shorts, macacões ou macaquinhos de cores suaves e estampas pequenas. É importante colocar uma roupa que não comprometa a movimentação e não pese nas cores naturais.

Caso você queira colocar um vestido bem bonito nas meninas, lembre de vestir um shorts por baixo para que elas fiquem mais à vontade para brincar, pular e curtir.

4. Festa infantil à noite

As festas infantis noturnas são feitas em salões de festas, com fotógrafos, música ambiente, decoração (em mesas e painéis), animadores e muitos brinquedos para todas as idades.

Esse tipo de evento exige roupas estilosas e que se destaquem no ambiente. A dica inicial é não usar roupas da cor da decoração. Agora, veja as sugestões:

Look de aniversariante

As festas noturnas em salões são chiques. As melhores opções para a ocasião são os trajes sociais. Os meninos usam camisas e calças sociais, completando o visual com suspensórios, sapatos e boinas.

Menina sorridente com vestido preto e rosa e gorro

Já as meninas usam vestidos com tecidos gliterizados, metalizados ou com renda. Opte por roupas com cores chamativas.

Looks de convidados

Para festas de gala, vista seu pequeno com traje social, ou seja, camisa e calça. Já para festas informais, invista em uma calça jeans de cor escura e camiseta com gola polo de cor lisa.

Para as meninas, dê preferência aos vestidos rodados ou macacões infantis com tecido brilhante em festas sociais. Nos eventos mais despojados, vista-a com calça de cor lisa e uma blusa estampada.

Para deixá-la ainda mais charmosa, aposte nos acessórios, como cintos, pulseiras e brincos.

4. Festas infantis em datas comemorativas

As festas infantis em datas comemorativas são aquelas como Dia das Crianças, Halloween, Páscoa, Natal e Carnaval. São feriados que movimentam a família inteira.

Invista em roupas que harmonizem com a temática. Vestimentas assustadoras para o Halloween, fantasias divertidas para o Carnaval, roupas confortáveis para curtir a Páscoa em família e looks coloridos para o Dia das Crianças.

Gostou das nossas sugestões de looks para festa de criança? Confira as roupas infantis na Brandili e aproveite as inspirações anteriores para montar visuais fofíssimos!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário