Início » Brincadeiras e jogos » Fantasia de Carnaval infantil: 9 inspirações divertidas

Fantasia de Carnaval infantil: 9 inspirações divertidas

5 minutos de leitura

A fantasia de Carnaval infantil deve ser divertida e fofa ao mesmo tempo. É a oportunidade dos pequenos vestirem roupas dos seus personagens e heróis preferidos.

Veja, a seguir, as inspirações fantásticas da Brandili para meninas e meninos.

1. Palhacinho

Os palhaços são comediantes famosos entre o público infantil que estão presentes em circos, filmes e desenhos. A função deles é divertir a criançada, então as roupas são mega coloridas e extravagantes.

A principal referência dos pequenos é a dupla Patati e Patatá, dois palhaços que cantam músicas, dançam e contam piadas hilárias. Inspire-se na roupa desses personagens para montar o lookinho colorido infantil de Carnaval.

Você vai precisar de: macacão estampado, gravata borboleta, peruca colorida, luvas brancas e nariz de palhaço.

Dica: use cores vibrantes e bem alegres, como amarelo, vermelho, azul, verde, roxo, rosa, etc.

2. Mágico

Qual criança não gosta de truques surpreendentes que parecem magia? Vista os pequenos como se fossem mágicos de verdade!

Com certeza, eles amarão pregar pegadinhas nos adultos e surpreender com as suas habilidades de ilusionismo. As crianças podem usar esta fantasia e “enganar” os familiares e amiguinhos durante o Carnaval.

Você vai precisar de: camisa branca, calça preta, terno ou capa preta, cinto de cetim vermelho. Complete o visual com cartola, gravata borboleta e varinha mágica.

Veja também – Truques de mágica que os pequenos podem fazer

3. Cleópatra e Faraó

A Cleópatra e o Faraó eram os governantes do Antigo Egito e, atualmente, marcam presença nas festas à fantasia do mundo inteiro.

As apostas para este visual envolvem muitos elementos da cor do ouro e maquiagem com delineado preto para ambos (meninas e meninos). Veja como montar as fantasias de Carnaval:

  • Look Cleópatra: vestido branco reto, acessórios dourados (cinto, tiara egípcia, bracelete, pulseiras e colares) e sandália gladiadora;
  • Look Faraó: túnica preta, cinto dourado, cajado, sandália de tiras e coroa egípcia.

4. Super-heróis

As aventuras de super-heróis encantam pessoas do mundo inteiro e não há limite de idade.

Crianças, adolescentes e adultos amam se fantasiar como heróis das telonas e agem inspirados nesses personagens — é uma tendência! Olha só as opções:

  • Uniformes de Heróis da Marvel: Homem Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk, Thor, Pantera Negra e Capitã Marvel;
  • Uniforme de Heróis da DC: Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, Robin, Flash, Aquaman e Jovens Titãs.

Além deles, há outros personagens ótimos para fantasias infantis, entre eles, os guerreiros dos filmes e séries:

  • Kung Fu Panda;
  • Meninas SuperPoderosas;
  • Os Incríveis;
  • Patrulha Canina;
  • PJ Mask;
  • Tartarugas Ninjas;
  • Ladybug e Cat Noir.

5. Príncipe e Princesa

As fantasias da realeza são de reis, rainhas e, no caso das crianças, de príncipe e princesas. Os looks com essas figuras históricas envolvem luxo e elegância, usando coroas e joias douradas, semelhante aos faraós que mencionamos anteriormente.

  • Traje de Príncipe: calça branca, camisa branca e gibão (jaqueta curta). Complete com sapatos sociais ou botas, espada de plástico e uma coroa;
  • Traje de Princesa: vestido longo (bem volumoso), sapatilhas de bico redondo e coroa.

6. Frutas

A fantasia de Carmen Miranda é uma das inspirações mais famosas para esta fantasia. Ela utiliza frutas no topo da cabeça, como uma coroa.

Monte o visual com frutas de decoração, pois elas são leves e você pode colá-las em uma tiara básica. Outra sugestão é: escolha a fruta favorita da criança para a roupa. Por exemplo:

  • Abacaxi: roupas amarelas com tiara verde;
  • Melancia: look monocromático vermelho com bordados de semente.

Dica: imprima uma imagem colorida da fruta e aplique em pequenos pontos do look.

7. Flores

As flores são ótimas inspirações para as fantasias de Carnaval. Elas representam a fragilidade e doçura da natureza — combinando perfeitamente com os visuais infantis femininos.

A flor mais famosa é o girassol. Para essa roupa, você vai precisar de uma saia rodada amarela e um cropped preto. Aproveite para colocar sandálias e acessórios dourados para dar um charme.

Há outras flores para você se inspirar, por exemplo: rosa, hibiscos, flor de laranjeira, etc. Aproveite para criar penteados enfeitados com a mesma espécie: as meninas ficarão uma graça!

8. Animais

Nesta ideia, a estratégia é fazer os pequenos se sentirem valentes e prontos para se aventurar nas brincadeiras. Assim, os pequenos sentem-se valentes e prontos para se aventurar nas brincadeiras.

As inspirações mais famosas vêm dos leões. Você ouvirá a criança brincando de rugir durante a festa inteira! Além do Rei da Selva, veja outros exemplos de animais:

  • Selvagens: tigre, onça, elefante, girafa, mico-leão-dourado e rinoceronte;
  • Fofos: coelhos, coalas, panda, ursos e esquilos;
  • Insetos: borboleta, joaninha e abelha.

9. Fadas e Bailarinas

Fadas e bailarinas são graciosas e apresentam doçura e delicadeza no visual. É uma fantasia maravilhosa para as meninas, além de ser super prática para montar!

Você vai precisar de uma saia de tutu (tule bem rodado) e um body da mesma cor. Essa pode ser a base para os dois visuais, pois são os acessórios que determinam qual é a fantasia.

  • Fada: invista em asas e varinha de condão;
  • Bailarina: meia fina rosa e sapatilha de ballet.

Aqui, é possível usar duas fantasias diferentes no mesmo dia, basta substituir os acessórios durante a festa.

Gostou das nossas ideias de fantasia de Carnaval infantil? Continue acompanhando o blog Moda Infantil da Brandili para sempre receber inspirações e novidades de looks.

Aproveite para conferir outras ideias:

Roupas de personagens infantis

Look infantil com All Star

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário