Truques de mágica que os pequenos podem fazer

Se tem uma coisa que as crianças adoram é brincar de fazer truques de mágica – curiosos por natureza, os pequenos ficam hipnotizados ao ver um mágico em ação, pensando em como desvendar seus misteriosos movimentos. Afinal, o ato de transformar o impossível em realidade é bem fascinante mesmo.

E você sabia que um truque de mágica pode fazer bem mais do que somente divertir? Enquanto decifram enigmas, as crianças estão desenvolvendo a sua imaginação e adquirindo um pensamento veloz para tentar acompanhar os movimentos ágeis do mágico!

mágico

Até mesmo as habilidades motoras e de retenção de dados aumentam, já que os pequenos sempre querem tentar reproduzir os truquem em casa e precisam memorizar os passos.

Ou seja, incentivar os pequenos a se aventurar no mundo da mágica é quase um método pedagógico completo! Então, sem mais delongas – se você deseja criar uma noite de muita diversão em casa e ainda incentivar o desenvolvimento das suas crianças, confira a seguir 4 mágicas fáceis que os mini ilusionistas podem fazer e impressionar todo mundo:

Caneta mágica

Vamos começar com um truque bem simples? Para esse aqui, só é preciso uma caneta, uma moeda e um shorts ou calça com bolso. Os pequenos aspirantes de mágica devem seguir esses passos:

  1. Segurar a moeda com uma mão fechada e a caneta com a outra;
  2. Com a caneta, toque na mão da moeda com três batidinhas;
  3. Na terceira vez, esconda a caneta atrás da orelha e mostre aos espectadores – essa é a parte da distração;
  4. Enquanto isso acontece, guarde a moeda sorrateiramente no bolso, mas finja que ainda está segurando o objeto;
  5. Pegue a caneta de novo, toque mais três vezes na mão e abra-a, mostrando que ela desapareceu!
caneta

Copo mágico

Os truques de mágica com moedas são clássicos, né? Para fazer esse, você vai precisar apenas de duas folhas de sulfite brancas, um copo transparente, lápis, cola em bastão e a moedinha, claro. Antes da mágica começar, ajude o pequeno mágico a contornar a boca do copo em uma das folhas, cortar o círculo desenhado e colá-lo na própria boca do copo. Depois, a mágica acontece assim:

  1. Coloque uma moeda em cima da folha de sulfite que não foi cortada;
  2. Com o copo virado para baixo e posicionado em cima da folha, mova-o fazendo 2 círculos em volta da moeda para criar suspense;
  3. No terceiro círculo, coloque o copo por cima da moeda e pronto! O papel que você colou vai tampar o objeto e depois basta estalar os dedos, levantar o copo e fingir que a moeda reapareceu.

E aí, o que achou desse truque de mágica com papel? É super fácil e acontece em menos de 1 minuto, então é uma dica incrível para aprender brincando na escola e em qualquer lugar.

copo de vidro

Mão falsa

Boas risadas e alguns sustinhos estão garantidos com esse truque! Os materiais necessários são luvas (de borracha, tecido ou qualquer outra), algodão e uma blusa de manga comprida – já sabe até onde isso vai levar? A brincadeira antiga do membro falso, claro! Olha só o que os pequenos devem fazer:

  1. Na preparação do truque, deve-se encher bem uma das luvas com o algodão para parecer uma mãozinha de verdade;
  2. Depois, basta segurá-la com a mão direita e tampar com a manga da blusa comprida, fingindo que é o membro de verdade – vestir a outra luva na mão esquerda também ajuda a disfarçar o truque;
  3. A magia acontece quando o pequeno vai cumprimentar alguém, pois, a mão falsa cai. As expressões de surpresa dos amigos e familiares será impagável!
luvas

Teletransporte de líquido

Esse é o truque perfeito para fazer na mesa de almoço ou jantar para impressionar os amigos e priminhos! A preparação exige três copinhos de plástico, uma tesoura sem pontas e o líquido que vai ser usado. Esse é o passo a passo:

  1. Ajude o pequeno a cortar o fundo de um dos copos;
  2. Encha esse fundo cortado e outro copo com o líquido, que pode ser água, água com corante ou suco;
  3. O copo que não foi usado deve ser encaixado no fundo cortado, para parecer que é um só;
  4. Depois, é só o pequeno segurar o copo remendado e colocá-lo no outro – o fundo cortado vai cair e o líquido vai parecer que teletransportou de um copo para o outro!
  5. O segredo é fazer esse processo bem rapidinho, para que os espectadores não percebam o fundo que caiu.
copo descartável

Muito legal, né? Com esses truques fresquinhos na mente, já dá para começar a carreira! Vai que seu pequeno vira o próximo Mister M! Aliás, você pode incentivar ainda mais o lado lúdico e criativo das crianças com outras brincadeiras caseiras – veja como fazer brinquedos de papelão super fáceis!

E se quiser receber mais dicas legais e ainda descobrir todas as tendências do mundo da Moda Infantil, continue acompanhando o blog da Brandili e nos vemos na próxima! ;)

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!