5 penteados infantis fáceis + canais no YouTube para acompanhar!

Nós entendemos muito bem a rotina matinal de quem procura por penteados infantis fáceis na internet. Na correria de se arrumar para o trabalho, preparar as crianças para a escola, tomar café, escovar os dentes, arrumar as mochilas e lancheiras, tudo o que a gente quer é uma maneira simples de deixar o cabelo das meninas lindo, sem tomar muito tempo. 

A missão fica ainda mais complicada quando as meninas pedem por acessórios e estilos bem diferentes para ficarem enfeitadas, coisa que elas adoram!

Para te ajudar, criamos esse post com alguns tutoriais de penteados infantis fáceis, além de mostrar para você alguns canais no YouTube que são bacanas para acompanhar e continuar aprendendo a cada semana. Dá uma olhada:

5 tutoriais de penteados infantis fáceis, simples e bonitos

Para ir além do tradicional rabo de cavalo, nós fomos em busca de ideias legais de penteados infantis fáceis. As dicas abaixo valem tanto para trazer mais charme ao dia a dia das crianças, como também para momentos especiais, como aniversários ou eventos em família.

1. Maria chiquinha com coques

Sabe aquele visual icônico da Princesa Leia de Star Wars? O penteado infantil feito com marias chiquinhas e coques tem mais ou menos o mesmo visual, é fácil de fazer e garante uma mudança de estilo que as pequenas vão adorar. Para fazer é muito simples:

  1. Parta o cabelo ao meio, em duas partes iguais.
  2. Com a ajuda de xuxinhas, faça marias chiquinhas altas, em cada lado da cabeça. 
  3. Use as mechas da maria chiquinha para fazer pequenos nós, em formato de coque. Você pode contar com a ajuda de presilhas, elásticos e outros acessórios que te ajudem a deixar tudo no lugar. 

Em pouquíssimos minutos o penteado já fica pronto! 

penteados infantis

2. Rabo de cavalo – Falsa trança 

Tudo bem, o rabo de cavalo realmente é muito prático e rápido de fazer e, por isso, é o primeiro da lista de penteados infantis fáceis de muita gente. Ele é a opção preferida de muitos pais quando estão com pressa. 

Mas quando quiser dar uma diferenciada, é possível aprimorar esse penteado com apenas alguns elásticos e conseguir um visual fora da rotina. Olha só:

  1. Prenda o cabelo da criança em um rabo de cavalo alto usando um elástico ou xuxinha.
  2. Dê o espaço de mais ou menos 3 dedos no rabo de cavalo e prenda-o mais uma vez, optando por um elástico mais fino e discreto. 
  3. Você terá formado um gominho de cabelo no rabo de cavalo. Com os dedos, separe esse gominho ao meio, abrindo um buraco. 
  4. Passe o rabo de cavalo por dentro dessa abertura, vindo com ele da parte de trás para a frente. 
  5. Repita os processos de criar gominhos e passar o rabo de cavalo por dentro deles até que chegue até as pontas. Essas torções criarão a aparência de uma trança. Normalmente, três ou quatro gominhos são o suficiente. 
falsa trança infantil

3. Amarração com tranças

As tranças são sempre uma ótima escolha pois trazem um ar de graça e muito charme ao cabelo. As meninas ficam se sentindo como princesas! Para incrementá-las, é possível fazer um penteado com tranças duplas e finalizar prendendo-as. 

Com esse penteado, o visual fica bem lindo e elaborado, e ele não é nada difícil de fazer – afinal, está em nossa lista de penteados infantis fáceis. Aprenda abaixo:

  1. Parta o cabelo em duas mechas e prenda-as em espécies de marias chiquinhas na parte traseira da cabeça da criança.
  2. Com cada mecha, faça uma trança simples e assegure-as com um elástico nas pontas. 
  3. A grande finalização é feita com piranhas ou grampos, que são usados para prender a ponta de cada uma das tranças ao outro lado da cabeça, criando uma espécie de moldura próxima à nuca da criança. 

Simples assim e sua filha pode desfilar esse belo penteado como uma verdadeira princesa! 

4. Coque rosquinha com uma meia

O coque é outro penteado muito simples de se fazer e que garante um visual fantástico para as pequenas fashionistas. Para deixá-lo impecável, você pode usar uma meia – isso mesmo que você leu! Com ela, o penteado fica volumoso, redondinho e dura por mais tempo. 

É perfeito tanto para a aula quanto para um evento mais sério junto com a família. Olha só o passo a passo: 

  1. Escolha uma meia limpa sem par que ninguém mais usa e, com uma tesoura, corte aquela parte fechada, onde ficam os dedos do pé. 
  2. A partir dessa ponta cortada, enrole as bordas da meia formando uma rosquinha bem fofa e volumosa. O ideal é escolher uma meia de cano alto, que aí o resultado é melhor!
  3. Use um pente para reunir todo o cabelo da criança em um rabo de cavalo e prenda-o com um elástico discreto. 
  4. Passe o cabelo por dentro da rosquinha e posicione-a no início do rabo de cavalo, escondendo o elástico que está preso ali. 
  5. Com o rabo de cavalo, distribua todos os fios de cabelo ao redor da rosquinha para escondê-la com os fios. Use outro elástico ou xuxinha para prender o cabelo nesse formato de coque. 
  6. Ao prender, parte do rabo de cavalo ainda estará para fora do coque. Use esses fios deixados de fora para esconder o elástico, enrolando-os e prendendo com um grampo. 
coque rosquinha

5. Tranças duplas

Quer algo realmente simples de fazer e que é amado pelas meninas? Então a solução é fazer o penteado com duas tranças laterais, um dos principais em qualquer lista de penteados infantis fáceis encontrados na internet. Para fazer, não tem segredo:

  1. Parta o cabelo em duas mechas diferentes e posicione-as acima de cada ombro da criança. 
  2. Divida essas mechas em três partes iguais e use os dedos para formar tranças que se iniciam mais ou menos na altura da orelha. 
  3. Ao fim da trança, prenda com um elástico que segure bem as suas pontas. 
  4. Repita o processo no outro lado do cabelo e está pronto o penteado! 

Canais legais para acompanhar no YouTube e conferir mais tutoriais

Não há maneira melhor de aprender a reproduzir esses penteados infantis fáceis do que assistir aos vídeos no YouTube! A rede está cheia de canais legais, em que é possível encontrar tutoriais de penteados de dificuldades diferentes. Abaixo nós deixamos duas recomendações:

Cute Girl Hairstyles 

Um dos canais mais populares do YouTube no universo de penteados infantis é o Cute Girls Hairstyles, que tem mais de 5 milhões de inscritos. O CGH, como também é chamado, tem centenas de vídeos que ensinam os mais variados penteados. O canal é administrado pelo casal formado pela mãe, Mindy McKnight, e pelo pai, Shaun McKnight – que são pais de 6 crianças.

De todos os tutoriais, o Waterfall Braid (algo como Cascata com Trança) é um dos mais populares. É em inglês, mas só olhando é fácil de copiar o estilo.

Penteados para Meninas

Você já ouviu falar da YouTuber mirim Bel para Meninas? A sua mãe, Fran, também tem um canal e ele é repleto de tutoriais que ensinam diferentes penteados infantis fáceis para fazer com sua filha. 

Penteados para volta às aulas, diferentes tipos de coque, tranças embutidas, ideias de penteados incríveis para festas… Os vídeos do canal Penteados para Meninas são postados desde 2012 e já inspiraram muitas meninas por aí, pois cada um deles tem milhares de visualizações. Vale a pena conferir! 

Gostou das dicas? Com essas ideias de penteados infantis fáceis, arrumar o cabelo das crianças vai deixar de ser uma tarefa difícil! Para mais tutoriais e dicas legais como essa, continue por aqui no Blog Moda Infantil da Brandili. 


Leia também nossas ideias de looks infantis com vestido e tênis, pois achamos que você vai gostar!

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!