Início » Gravidez » Como anunciar que o bebê nasceu?

Como anunciar que o bebê nasceu?

6 minutos de leitura

Para te ajudar a escolher a mensagem de nascimento de bebê que mais combina com a sua família e com esse momento único nas suas vidas, preparamos uma lista de ideias!

Assim, você pode escolher aquela que mais tem a ver com o estilo da família, com o que vocês realmente são e, ainda, dar o tom certo para essa chegada tão esperada por todos. E, sobretudo, comemorar com as pessoas que você mais ama essa tão doce chegada.

Vem ver!

1. Escreva uma mensagem com uma frase de nascimento do bebê

Se você quer enviar uma mensagem de nascimento de bebê para seus amigos, seja em redes sociais, seja no WhatsApp, chegou no lugar certo!

Preparamos uma lista com 15 ideias para que você possa adaptar e enviar para as pessoas que ama. Assim, você já se prepara desde as últimas semanas de gestação para esse momento tão importante!

  • Bem-vindo ao mundo, nosso pequeno milagre!;
  • Agora temos um coração batendo fora do peito!;
  • A partir deste dia, o amor tem um novo nome: [nome do bebê];
  • Que a sua vida seja tão brilhante quanto a luz do sol que te dá boas-vindas;
  • Você é a prova de que o amor é a maior e mais importante força que move o universo;
  • Chegou aquele que dará um novo sentido para a palavra “felicidade”;
  • Já podemos marcar uma festinha: o principal convidado chegou ao mundo!;
  • Aestrela mais brilhante caiu do céu direto para os nossos braços!;
  • Seja bem-vindo, [nome do bebê] ao clube das pessoas mais amadas do mundo;
  • Chegou aquele que veio para nos mostrar o verdadeiro significado da vida: [nome do bebê];
  • O [nome do bebê] chegou e já está preparando o discurso para receber o prêmio de bebê mais fofo do mundo!;
  • Fraldas sujas, alegria, mamá e muito amor: chegou o dono do nosso coração!;
  • As noites de sono acabaram para dar início a uma vida de sonho!;
  • Aviso: as fotos a seguir podem causar amor instantâneo: o [nome do bebê] chegou!;
  • A vida ganhou, hoje, uma família que dormirá pouco pelos próximos meses. O [nome do bebê] chegou!

Inclusive, essa é uma boa hora, também, para iniciar os preparativos, também, para o primeiro mesversário, com bolo e tudo!

2. Tire uma foto para postar nas redes sociais

Uma mensagem de nascimento de bebê para WhatsApp pode, caso a família assim decida, acrescentar também uma foto do recém-nascido. No entanto, sempre vale a recomendação: nunca deixe de discutir isso com seu parceiro ou parceira, OK? Afinal, uma pessoa pode estar pronta para esse momento, enquanto a outra não.

modelo de post de Instagram com foto de bebê segurando dedo mãe

Seja de uma mãozinha, de um momento de carinho ou até mesmo de um pedacinho dos pequenos pés. Vale tudo para demonstrar o amor e o carinho da família pelo recém-chegado ao mundo.

Para que todos possam ter uma boa ideia e conseguir uma foto perfeita do bebê que acabou de nascer, preparei uma lista com algumas dicas. Confira!

Papai e mamãe segurando os pezinhos do bebê

Minimalista e cheia de afeto, esse estilo de foto é perfeito para acompanhar uma bela mensagem de nascimento de bebê. Além disso, ela não requer mostrar o recém-nascido inteiro, caso não seja a intenção da família nesse primeiro momento.

mãos de e mãe pai formando um coração no pé do bebê

No entanto, esse tipo de foto é uma forma maravilhosa de registrar os primeiros anos de vida do bebê e pode ser sempre refeita. Com isso, você vê a evolução da criança. Com certeza, passará um filme na sua cabeça!

Assim, busque sempre por uma boa iluminação e uma boa câmera, que possa ter definição suficiente para tornar esse momento ainda mais bonito.

A dica para uma boa foto nesse estilo é atentar para as roupinhas do bebê na maternidade e para o fundo. Lembre-se de que o recém-nascido merece todo conforto na hora do clique!

Bebê segurando o dedo do papai ou da mamãe

Se você quer apostar em uma foto mais casual, esta é a opção ideal! Esses pequenos momentos em que o bebê segura os dedos dos seus pais são incríveis e perfeitos para acompanhar a mensagem de nascimento de bebê.

bebê recém-nascido menina segurando o dedinho da mãe

Com um bom celular, você já consegue tirar essa foto tão espontânea para contar para todos que a pessoa mais amada do mundo chegou. Inclusive, ela vai ficar perfeita em um story nas redes sociais, não acha?

Contudo, lembre sempre de aproveitar os momentos de qualidade com o seu pequeno desde cedo. Um deles, inclusive, é a hora da alimentação. Por isso, aproveite e tire suas dúvidas sobre a amamentação!

Foto do pulso do bebê com a pulseira da maternidade

Outra forma de registrar o nascimento do bebê é fotografar a pulseirinha que irá acompanhar o recém-nascido em sua estadia na maternidade.

mãozinha de recém-nascidos com uma etiqueta azul no hospital maternidade

No entanto, vale sempre verificar se dados sensíveis do bebê ou mesmo da mãe não ficarão expostos, sobretudo se a foto for destinada a uma rede social, OK? Caso eles apareçam, você pode riscar com o próprio editor do celular.

Já para compor o álbum dos primeiros dias do bebê, essa foto é mais do que incrível! Por outro lado, se o parto for feito em casa, você pode explorar outras opções, como o ensaio newborn, que está no fim deste post.

Foto da porta da maternidade

A foto da porta da maternidade é mais do que bonita e registra também a chegada do bebezinho que acabou de nascer.

Seja com um enfeite de porta com o nome do bebê, seja até mesmo com uma fita decorativa, esse é um momento que também deve ser eternizado em forma de fotografia, já que ele é único e definitivo.

Além disso, se for para acompanhar a mensagem de nascimento de bebê, é uma forma super divertida e criativa!

Está gostando deste post? Veja nossa lista de verdades sobre ser mãe de menino!

Composição com informações sobre a criança

As composições para mostrar a todos as informações sobre o bebê são muito bonitas e podem dar um show em criatividade. Além disso, também é uma maneira muito útil de responder, de forma direta, às perguntas mais comuns quando o bebezinho nasce.

Dessa forma, esse estilo de foto é muito incrível como acompanhamento da mensagem de nascimento de bebê. Para isso, use sua criatividade para apresentar informações como:

digital do pezinho de bebês recém-nascidos tiradas no hospital

  • Data e horário de nascimento;
  • Peso e tamanho ao nascer;
  • Nome completo;
  • E por aí vai.

Caso queira, você pode, inclusive, colocar qual foi o tipo de parto que você escolheu.

3. Faça um ensaio newborn

O ensaio newborn é uma forma única e muito delicada de eternizar os primeiros dias de vida do seu bebê.

 

bebê recém nascido fazendo ensaio newborn

 

No entanto, por se tratar de um corpinho que acabou de sair do forninho, é mais do que importante contratar um profissional verdadeiramente especializado nesse tipo de tratamento. Sobretudo porque muitos são os cuidados que devem ser tomados, como posição do corpo, tecido de roupa ideal e temperatura.

Assim, é realmente fundamental contar com um serviço realmente especializado!

Selecionar uma foto do ensaio newborn também é uma maneira excelente de anunciar a chegada do seu novo e maior amor do mundo!

Gostou das dicas, mamãe? Você pode adaptá-las à sua realidade como for necessário, sabia? Por esse motivo, sinta-se livre para anunciar o nascimento do seu bebê da forma que julgar melhor.

Já que estamos falando sobre os primeiros cuidados com a criança, aproveite para ler nosso conteúdo sobre como sair sozinha com o bebê!

2/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário