Início » Datas comemorativas » Bolo mêsversário: temas e ideias para a festa

Bolo mêsversário: temas e ideias para a festa

6 minutos de leitura

O bolo mesversário é o protagonista na decoração da festa que comemora mais um mês de vida do bebê. Muitos papais e mamães escolhem essa ocasião para marcar uma nova fase na vida do filho que acabou de chegar à família.

Contudo, são 12 eventos em um ano, então pensar nos temas nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo, não é mesmo?

Por esse motivo, preparamos este conteúdo que vai tirar suas dúvidas, dar dicas e te ajudar a decidir o tema do mesversário do seu bebê. Já mande o post para a pessoa que vai preparar a festa e o bolo com você, e acompanhe a leitura! Vamos lá?

Como fazer um mesversário simples?

Comece pelo bolo! Afinal, toda festinha precisa de um bom confeito assim. Se a comemoração for mais intimista, só com os papais, vovôs, vovós e irmãos, só o doce já é mais que suficiente.

Você pode escolher um tema para cada comemoração e ainda assim gastar pouco, basta seguir nossas dicas.

Caso você deseje decorar a casa e escolher roupas no tema da comemoração, use e abuse da criatividade. Por exemplo, aposte nas roupas divertidas para bebê para um mesversário cheio de cor e com peças que poderão ser usadas em outras ocasiões.

Quanto ao bolo mesversário, ele pode ser menor, por exemplo, um bentô cake ou uma decoração apenas com topo de bolo.

A sua missão, a partir de agora, vai ser escolher qual será o tema escolhido para decorar os confeitos e para o restante da festa. A seguir, vamos te mostrar algumas ideias. Confira!

Qual tema mais usado para mesversário?

Os temas mais comuns são aqueles divertidos e fofos, como fazendinha, unicórnios, versão baby de personagens e outros.

A decoração para o seu bolo pode ser tão elaborada quanto você quiser e o seu orçamento permitir. Ela pode ser feita em chantilly, chantininho, pasta americana e por aí vai!

Quer ver mais sobre os principais temas de bolo e festinha de mesversário? Acompanhe a nossa lista e o que não pode faltar na decoração de cada um!

1. Fazendinha

Um bolo mesversário fazendinha é a coisa mais fofa e permite inúmeras variações! Por exemplo, ele pode ter os principais bichinhos, ser temático com as roupas do campo, ter um cowboy ou uma cowgirl, um celeiro e qualquer outra coisa que lembre o ambiente.

Em outro post, nós já demos várias dicas de como preparar uma festa fazendinha. Nesse momento, o bolo deve ser o protagonista da decoração e ajudar a comemorar o novo ciclo na vida do seu bebê!

Com esse tema, além de tudo, você pode explorar até mesmo algumas capacidades sensoriais do bebê, com a decoração com palhas, por exemplo.

2. Personagens

As personagens são uma escolha certeira para quem quer um bolo mesversário criativo! Nesse caso, é possível optar pelos protagonistas dos filmes e animações que você assiste junto com o seu bebê.

Contudo, por ser uma festa voltada para as crianças que ainda não completaram um ano, recorra às versões baby da Marvel, Turma da Mônica, Looney Toones e mais!

Esse é um tema que tem tudo a ver com aquela ideia de explorar apenas um motivo ao longo de todos os meses. Nós comentamos brevemente lá no comecinho do post, lembra?

Por exemplo, o bolo da Disney pode ter desde os personagens clássicos, as princesas e, claro, as versões baby de cada um deles. Perfeito, não é mesmo?

3. Unicórnios

Quem não ama unicórnios? Esses seres místicos são fofos, mágicos e combinam muito bem com um bolo mesversário masculino ou feminino! Nesse caso, recorra sempre aos tons que remetam a esse animal.

Com isso, a uma decoração pode ser feita em pasta amerciana ou buttercream, além de contar com uma estrutura para o chifre dar um toque especial ao confeito!

4. Circo

Palhaços, mágicos, malabaristas e muito mais. Tudo isso pode estar presente no mesversário de circo! Para isso, aposte em cores vivas, contrastes e decoração com as personagens que transformam esse ambiente em um lugar que as crianças adoram!

Uma dica para sair do óbvio e inovar na sua festa com tema circo é apostar na pipoca para decorar o bolo.

Além de criar novas texturas para quem for comê-lo, vai ajudar a completar a decoração com um elemento que tem tudo a ver com um dia assistindo a um espetáculo no picadeiro.

5. Colorido

O bolo colorido é perfeito para o mesversário! Ele pode ser feito em tons pastéis, que são muito fofos e perfeitos para os bebês.

Caso prefira usar o confeito para estimular visualmente, recorra às cores vivas, com formas que chamem a atenção da criança. Ou seja, a experiência também vai ser boa para eles!

Para deixar tudo combinando, vista os seus filhos de uma forma que combine com as cores da festa. Por esse motivo, recorra às roupas neutras para bebê!

Como escolher o tema do bolo mesversário?

Escolha com base em alguma coisa que tenha a ver com o seu bebê. Como eles ainda são pequenos, talvez não consigam opinar sobre a preferência. Então, o papai e a mamãe podem escolher juntos ou cada um decide em meses diferentes.

A ideia é não deixar a data passar em branco!

Para te ajudar na escolha do que servir junto com o bolo, confira nosso conteúdo sobre como elaborar o cardápio de festa infantil!

Qual o melhor tema para o primeiro mesversário?

O melhor tema para o primeiro mesversário é um mais neutro e simples, como “chuva de amor”. Contudo, tenha em mente que a escolha varia conforme os gostos pessoais da mamãe e do papai.

Lembre-se sempre de recorrer a um bolo bem fofo e que inicie as comemorações em grande estilo!

O primeiro evento da vida do bebê é muito importante! Por esse motivo, lembre-se de fazer uma lembrancinha fofa para marcar esse dia para sempre!

Como você viu aqui, as ideias para o bolo mesversário são várias e basta você colocar a criatividade para trabalhar! Os temas podem ter a ver com bichinhos, personagens, cores e muito mais.

Outra opção, caso a mamãe e/ou o papai sejam torcedores fanáticos, é usar o time do coração para decorar a festa.

Por falar nisso, não é possível ter uma comemoração de criança sem ter um presente, não é mesmo? Acerte na escolha e veja nossas dicas de macacão para bebê e deixe a criança homenageada bem feliz!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário