Início » Dicas » Roupa neutra para bebê: 4 dicas de modelos e cores unissex

Roupa neutra para bebê: 4 dicas de modelos e cores unissex

4 minutos de leitura

O nascimento de um bebê é um momento muito especial e aguardado pelos pais.

Por isso, é comum que eles queiram buscar por um enxoval e decoração de quarto para receber seu recém-nascido antes mesmo de descobrir o sexo, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas e ideias de roupas neutras para bebê, com modelos que servem tanto para meninos como para meninas que deixarão o pequeno cheio de fofura e estilo. Veja nossas dicas abaixo:

1. Adote uma paleta de cores unissex

A principal definição a ser feita antes de comprar roupas para os bebês é a da paleta de cores. Trouxemos uma das principais escolhas que podem ser interessantes para você:

  • Amarelo;
  • Bege;
  • Branco;
  • Cinza;
  • Laranja;
  • Marrom;
  • Salmão;
  • Verde Água.

Para montar a paleta do seu bebê, você deve escolher quantos tons julgar necessários. Geralmente, a quantidade mais usada é de 3 a 5 cores, o que permite contar com uma variedade suficiente para cada elemento do quarto e para cada peça que seu pequeno irá usar.

foto de body branco com estampa de carneirinho

Leia também: Paleta de cores infantil na decoração: dicas para escolher

2. Roupas estampadas são bem-vindas

Não é porque estamos à procura de roupas neutras que vamos deixar as peças com estampas de lado, certo? Existem diversas estampas que cabem muito bem nesse estilo neutro que estamos definindo para seu bebê.

Dentre as melhores opções que você pode escolher, temos estampas de animais, listras, natureza e formas geométricas. São estampas que deixam as peças com um design mais completo.

Leia também: 3 dicas de como montar enxoval neutro sem saber o sexo do bebê!

3. Opte por peças básicas

Na hora de comprar as roupinhas para seu bebê, as mais básicas e com modelagens unissex podem ser as melhores opções. Nesses casos, sugerimos os seguintes modelos:

  • Bodies: já são comumente escolhidos pela facilidade que oferecem de trocar as fraldas dos pequenos. É uma ótima opção de peça neutra e não pode faltar no guarda-roupa;
  • Macacão: sua grande vantagem é que mantém o bebê quentinho por ser uma peça que abrange todo o corpo. Assim, é considerado uma ótima opção para o inverno;
  • Camisas: são ótimos exemplos de peças básicas, usadas por meninos e meninas desde a infância até a maioridade. Por esse motivo, elas também são ótimas escolhas para seu bebê;
  • Calças: além de possuírem o traço neutro que estamos buscando, são perfeitas para proteger seus pequenos do frio.

De forma geral, basta escolher peças que não possuem detalhes mais masculinos ou femininos. As peças que mencionamos acima conseguem agradar a todos os gostos e deixar seu bebê estiloso desde os primeiros dias de vida.

4. Escolha com base em qualidade e não quantidade

Quando o bebê nascer, é importante contar com um acervo de roupas que sejam suficientes para trocá-lo sempre que necessário e deixá-lo confortável de acordo com o clima.

Para isso, você precisará de uma quantidade razoável de peças – mas nada de exageros, combinado? Ao invés de adquirir grandes quantidades, direcione o seu orçamento para a qualidade das roupinhas com o intuito de oferecer um conforto maior.

Além disso, é importante lembrar que a fase dos recém-nascidos ocorre somente durante seus primeiros 28 dias de vida.

Isso significa que não demora até que as peças tamanho RN comecem a ficar pequenas, fazendo com que logo você tenha que adquirir opções em novos tamanhos.

foto de bodies infantis rosa, branco, cinza e vermelho

Leia também: Quantas roupas RN comprar? Anote o checklist completo

Por que escolher roupas neutras para seu bebê?

A escolha de comprar roupas neutras costuma ser feita para comprar itens RN antes do resultado do ultrassom. Contudo, essa também pode ser uma decisão feita pelos pais por motivos que vão além do desconhecimento do sexo do bebê.

Além da necessidade, em casos em que o sexo do bebê ainda está oculto, as roupas neutras também podem trazer diversas vantagens para o bebê:

Reaproveitamento das peças

Com o desenvolvimento do bebê, as roupinhas vão ficando curtas e você pode reaproveitá-las.

Seja para um possível próximo filho ou para doar, é muito mais fácil e prático reaproveitar as roupas neutras.

Mais possibilidades de combinação

Se você é do tipo mamãe ou papai coruja, que adora deixar seu pequeno repleto de estilo, os tons neutros podem ser uma ótima aposta.

Além de facilitarem a hora de vestir o seu pequeno, as roupas neutras conseguem fazer que ele fique cheio de estilo e conforto.

Como visto, as roupas neutras deixam o seu bebê tão charmoso quanto qualquer outra peça, e ainda contam com a vantagem de reaproveitamento. O que achou das dicas que trouxemos aqui hoje? Esperamos que tenha gostado deste conteúdo!

Aproveite para conferir também o nosso post sobre roupas divertidas para bebê e ver algumas opções divertidas e criativas para seu filho.

Agradecemos a sua leitura e esperamos te ver por aqui novamente em nossos próximos posts!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário