Início » Moda infantil » 5 looks incríveis para as crianças usarem em um batizado

5 looks incríveis para as crianças usarem em um batizado

4 minutos de leitura

O batizado é uma data mais do que especial para toda a família, principalmente para os pais. Nesse momento tão feliz, é preciso encontrar as roupas para bebês e garantir que o pequeno ou pequena esteja vestido(a) conforme a data merece. Afinal, será um momento inesquecível, cheio de cliques para a posteridade. Porém, o que usar em um batizado?

Para celebrar o batismo do seu bebê, selecionamos as melhores composições de looks infantis para vestir nessa data especial + dicas preciosas para acertar na escolha. Confira!

1. Conjuntos despojados

Os conjuntos são excelentes opções para usar no batizado. A união das peças é perfeita para sair do óbvio, mas com muito estilo e um toque de modernidade. Observe as cores das peças que compõem os conjuntos, tanto feminino quanto masculino. Elas são parte importante do batizado e devem ter tons claros e transmitir serenidade e paz – tal como o momento pede!

Além disso, os conjuntos são opções excelentes devido à praticidade. Afinal, é possível criar diversos looks e usar as peças depois do batizado. Inclusive, já elaboramos uma lista completa com as melhores opções de conjuntos infantis.

Um detalhe para lá de especial e que não pode ser esquecido são os sapatos. Algumas opções de modelos de sapatos para esse momento são: tênis, sandálias e mocassins.

bebes sorridente sentados no tapete brincando com blocos de madeira

2. Kit tradicional branco

Para quem prefere uma roupinha mais tradicional, algumas opções práticas são os kits de bodies para bebês – opções com body e calça na cor branca são perfeitas. Esses modelos de roupas são excelentes pelo conforto que trazem para a criança. Escolher peças confortáveis e de qualidade é fundamental para essa ocasião, pois os pequenos vão usar a mesma roupa por várias horas.

Além disso, essa opção permite com que a criança se mexa de forma mais fácil. Para seguir nesse estilo, aposte em um body com manga longa e gola mais redonda, além de uma calça com botões de pressão que são práticos e não incomodam o bebê.

bebe sorridente sentado em uma plataforma branca no fundo branco

3. Vestidos clássicos e estampados

Mais um clássico para nossa lista. Os vestidos garantem inúmeras combinações para usar no batizado e após a celebração. Por isso, são peças práticas e versáteis.

As combinações femininas podem ser feitas com acessórios, como boleros, prendedor de chupetas e babador. Se você quiser um pouco mais de cor, uma alternativa ao branco é o vestido em tons pastéis.

Já os vestidos estampados são incríveis e ajudam a sair do óbvio. Só não esqueça que a simbologia do momento é sobre pureza, então a harmonia dos tons das peças precisa de atenção.

bebê sentado na cama com vestido rosa e branco com brinquedinho na mão

4. Look social masculino

Outra opção de roupa para vestir os meninos no dia do batismo são os looks sociais. O look masculino para batismo é mais clássico e as peças podem ser todas brancas, mantendo o estilo clássico, ou pode ocorrer uma combinação de cores entre as peças. A união de camiseta polo ou social com uma calça desse estilo vai dar bastante elegância ao seu bebê.

Para não errar no tom, combine peças lisas de cores neutras, como branco, nude, bege e marrom-claro.Essas cores geram ótimas combinações e garantem um visual harmônico minimalista. Nas composições totalmente brancas, os acessórios podem ajudar a trazer vida e destacar o look. Então, invista em sapatos, gravata e suspensórios.

bebe olhando para o lado com roupinha social em um fundo branco

5. Jardineira casual

Essa opção vai proporcionar conforto e estilo para o seu bebê, seja menino ou menina. A combinação pode ser com cores contrastantes, como camisa branca e jardineira jeans, ou pela harmonia de tecidos, como tricô, jeans e malha. A escolha do tecido é importante na hora de selecionar o look para o seu bebê. Escolha tecidos confortáveis!

Inclusive, essa é uma ótima composição para aderir após à cerimônia de batizado, durante o almoço de comemoração. Dessa forma, a criança estará vestida de acordo com a ocasião e superconfortável.

bebe com jardineira sentado em fundo branco

Ah, vale lembrar que o clima impacta na escolha do look ideal para o dia de batismo. Afinal, roupas pesadas devem ser evitadas em dias muito quentes. Então, a Brandili preparou uma lista com tudo o que você precisa saber sobre como vestir um recém-nascido de acordo com o clima.

Espero que essas dicas tenham ajudado você, mamãe ou madrinha, a escolher a roupa do seu bebê. Mas lembre-se: todas elas são apenas inspirações, ok? A ideia é que você tire referências com base nos look que listei acima para criar composições fofas e adoráveis para o seu príncipe ou princesa.

Agora ficou fácil encontrar o look ideal para usar no dia do batizado do seu bebê. Continue acompanhando o blog da Brandili para conhecer dicas fantásticas sobre moda e conforto para os seus filhos.

Aproveite que está por aqui e descubra a melhor forma para lavar a roupinha do bebê, assim, você não danifica ou causa danos para o conjunto que ele usar no batizado!

Avalie este post
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário