Início » Moda infantil » Cabelo infantil: inspirações de cortes para as meninas

Cabelo infantil: inspirações de cortes para as meninas

5 minutos de leitura

Levar as meninas para cortar os cabelos pode ser uma tarefa complicada. Afinal, é não é fácil deixá-las quietinhas na hora de aparar as madeixas. Por isso, uma ótima dica é ir ao salão de beleza com a referência do cabelo já escolhida.

Para ajudar na sua decisão, nós trouxemos várias inspirações de corte infantil feminino de acordo com o tipo de fio e estilo capilar. É um corte mais lindo que o outro, vem ver!

1. Chanel

O tradicional corte vem com tudo, com destaque para o chanel um pouco abaixo da linha do maxilar, com as pontas alinhadas. É lindo e atemporal!

Menina loira com chanel

2. Corte chanel arredondado cacheado

Para acertar no corte de cabelo cacheado/ondulado, a dica é optar por um tipo de corte que valorize os cachos sem desmanchá-los. O chanel cacheado com acabamento arredondado e pontas alinhadas vai virar tendência também. A simetria deixa o visual descolado e valoriza os volumes. Muito fofo!

Dica extra: para valorizar ainda mais as madeixas lindas da sua menina, confira 10 penteados infantis para cabelos cacheados e crespos! 😉

3. Long Bob

O corte long bob é uma aposta certeira para cabelos lisos. Já bem consolidado, esse corte com a parte frontal mais comprida está fazendo a cabeça das meninas. Nós amamos!

Menina loira com cabelo liso long bob e menina morena com cabelo cacheado long bob

A sua pequena tem um irmãozinho? Confira também 20 inspirações de cortes de cabelo para os meninos!

4. Franja com cabelo repicado

Outra forte aposta é a franja com o corte repicado, que traz muita leveza e movimento.

Meninas com cabelo repicado moreno e ruivo com franja

4. Short curly shag

Esse corte veio direto dos anos 80 e significa cabelos cacheados curtos ou médios com franja. Em 2022 já está tendo diversas adeptas. Lindo, né?

Meninas com cabelo cacheado e corte Short curly shag

Veja também: Laços e enfeites de cabelo: tendência que volta com tudo

5. Curtinho

O cabelo curtinho também é uma aposta que fica superdelicado. E se engana quem acha que são poucas as possibilidades. Olha:

Menina loira e menina morena com cabelo curtinho

6. Assimétrico

Para dar mais volume e movimento ao cabelo liso, uma boa escolha é apostar em um repicado ou em cortes com camadas. Nesse sentido, outra modalidade que está em alta é o corte assimétrico. Muito moderno, ele dá aquele movimento especial e deixa as meninas um charme.

Corte assimétrico 360º

Veja também: Passo a passo dos penteados da Anna e Elsa do filme Frozen

7. Franja com cabelo longo e reto

É o corte perfeito para meninas com cabelo liso longo! A franjinha dá uma doçura ao olhar, o que é acentuado pelos fios nesse corte mais clássico. Se a sua pequena é bem apegada às suas madeixas, mas está querendo fazer uma coisa diferente no cabelo, essa é uma ótima solução.

Menina loira com cabelo liso, longo e reto e menina morena com franja e cabelo reto e longo

8. Camadas

Esse é um corte para cabelo liso, ondulado, cacheado e crespo! Todas as meninas podem se beneficiar das camadas: elas adicionam volume e leveza aos fios, entregando um visual romântico. É um corte clássico e moderno ao mesmo tempo, nunca sai de moda!

Meninas morenas com corte de cabelo em camadas

Veja também: Como fazer um rabo de cavalo diferente e divertido

9. Pixie

As meninas também podem arrasar com as madeixas curtinhas, isso é fato! O corte pixie tem um comprimento bem reduzido, mas não tão curto quanto o famoso “joãozinho”. Isso faz com que ele seja uma alternativa excelente para crianças que se incomodam em ter um cabelo muito longo, seja por conta do calor excessivo ou por estilo.

Meninas com cabelo castanho e corte pixie

10. Curto com bico

O “bico” nada mais é do que um comprimento maior nas mechas da frente, as que emolduram o rosto. Esse corte, assim como todos os curtos, ajuda bastante na impressão de um cabelo encorpado, o que é bem legal para meninas que têm um cabelo mais fino e/ou pouco cabelo.

Meninas com cabelo Curto com bico

A diferença é que o bico não torna o comprimento reduzido tão evidente, então é uma transformação menos radical.

Veja também: Laço feito de cabelo: passo a passo desse penteado fofo

11. Franja lateral

Um dos cortes de cabelo mais usados em todos os anos! O tempo passa, mas a franjinha lateral continua bombando nos salões e no coração das meninas. Ela traz um charme único, emoldurando os rostinhos das pequenas de uma forma fofa.

Meninas loiras com cabelo curto e franja lateral

E o melhor: é superfácil de arrumar no dia a dia! Basta cortar a franja no sentido da repartição do cabelo que ela “cairá” nessa direção automaticamente.

Qual a idade ideal para o primeiro corte de cabelo?

A idade ideal para o primeiro corte de cabelo é entre 3º e o 5º mês. É nesse período que o bebê conseguirá erguer a cabeça sozinho enquanto você o segura no colo.

No entanto, essa idade mínima é uma referência para cortes de cabelo profissionais, aqueles feitos no salão ou no barbeiro. Se o seu pequeno ou pequena tiver bastante cabelo antes disso, você já pode ir aparando as mechinhas em casa mesmo.

É normal ter falha no cabelinho do bebê?

É totalmente normal ter falhas no cabelo dos bebês! Tanto meninas quanto meninos podem apresentar espaços ‘vazios’ na cabeça em seus primeiros meses, pois os folículos capilares ainda estão em desenvolvimento.

Criança pode ter caspa?

Há dois principais motivos que podem causar a caspa infantil: o uso de água em temperaturas muito altas e a presença de resquícios de produtos de higiene. Por isso, mamãe, se você encontrar casquinhas brancas na cabeça do seu pequeno(a), procure dar banhos com uma água mais morninha e garanta que todo o shampoo e condicionador foram enxaguados após a lavagem. Com isso, a descamação do couro cabeludo deve cessar! 🙂

Se a criança continuar apresentando caspas, consulte um dermatologista/pediatra.

Curtiu este post? Conte para nós o que achou nos comentários, vamos adorar saber!

Aqui, no blog Moda Infantil da Brandili, trazemos conteúdos frequentes sobre o mundo infantil, maternidade, saúde e muito mais. Confira outros artigos que podem te interessar:

– Ábaco: o que é, qual é a origem, tipos e como funciona

– Moisés para bebê: o que é, como usar e principais tipos

– Vestido branco infantil: 7 modelos lindos da Brandili

4/5 - (Total de avaliações: 4)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário