Início » Moda infantil » Cortes de cabelo masculino infantil: Inspirações para todos os estilos

Cortes de cabelo masculino infantil: Inspirações para todos os estilos

6 minutos de leitura

Foi a época em que os meninos se contentavam com um corte clássico ou “estilo surfista”. Hoje em dia, eles querem ficar cheios de estilo e entendem desde cedo que um corte de cabelo pode dizer muito sobre a personalidade.

É claro que os barbeiros e profissionais de beleza não deixaram por menos e foram atrás de novas técnicas para deixar a garotada — como eles dizem — com o “cabelinho na régua” e sempre seguindo as tendências da moda infantil.

Nós aproveitamos a tendência para montar um conteúdo com os cortes de cabelo mais badalados e populares entre os meninos. Tem desenhos e modelos para todos os tipos e estilos de cabelo. Aproveite!

1. Corte de cabelo masculino infantil em degradê (Undercut)

O corte de cabelo masculino com as laterais raspadas em degradê e o topo bem volumoso e com penteado definido é uma tendência não só entre os meninos, mas entre os homens de uma maneira geral. Esse estilo ficou muito popular nos anos 1950, com o movimento “rockabilly” que era composto por jovens super estilosos que curtiam muito Rock’N Roll e frequentavam bares e cafés.

Corte de cabelo masculino infantil em degradê (Undercut)

De lá para cá, ele já foi adotado por muitos estilos, e hoje é um corte universal que se adapta muito bem a qualquer tipo de cabelo. É possível escolher entre diferentes níveis de degradê, do mais suave e sutil com topo curto, ao mais agressivo e radical com linhas bem marcadas e muito volume no topo.

Dentro do estilo undercut, é possível encontrar várias variações:

  • Corte clássico: laterais bem baixas e topo com volume médio;
  • Corte longo: laterais bem raspadas e topo muito volumoso, com penteado bem definido;
  • Corte fading: esse é o corte degradê mais acentuado, que começa com a base da nuca e as laterais bem raspadas e chega ao topo com volume sem deixar marcas entre as camadas, criando uma transição perfeita no comprimento dos fios.

Confira algumas inspirações de corte undercut para mostrar aos meninos e prepare aquele corte perfeito e combine um look para ocasiões especiais.

2. Corte de cabelo masculino infantil moicano

O moicano é outro estilo de corte de cabelo que tem histórias curiosas. A origem do nome faz referência a uma tribo indígena norte-americana que tinha como costume amarrar os cabelos no topo da cabeça. Para um efeito mais impactante, eles raspavam apenas as laterais.

 

Corte de cabelo masculino infantil moicano

Este tipo de penteado ficou muito popular após o lançamento do filme Ao Rufar dos Tambores, de John Ford, em 1939, onde os indígenas da tribo “Mohawk” foram representados. Mais tarde, na década de 1970, o penteado foi adotado por pessoas da cultura punk e os penteados ganharam cores e muita ousadia.

O corte se caracteriza pelas laterais bem raspadas e um topo bem definido ou bagunçado. Os fios da parte superior da cabeça também podem ou não ficar “espetados” com a aparência de cabelos arrepiados. É um estilo bem impactante e se o seu menino tem personalidade forte, ele tem grandes chances de se identificar com este tipo de penteado, veja algumas opções:

Confira também um conteúdo com ideias e sugestões de cortes e penteados para meninas.

3. Corte de cabelo masculino infantil com desenho lateral (americano)

Este é um dos preferidos entre os meninos. Os cortes com desenhos laterais estão ficando cada vez mais elaborados e dependendo da criatividade e da técnica do profissional é possível criar cortes personalizados e temáticos.

Corte de cabelo masculino infantil com desenho lateral (americano)

Este tipo de corte de cabelo, provavelmente se originou do Razor Part, outro corte que tem como característica principal uma risca lateral bem definida feita com navalha. Este tipo de penteado fez muito sucesso na década de 1930, quando os homens andavam com penteados impecáveis, super alinhados e sempre brilhantes. Puro charme!

As riscas laterais evoluíram e deram lugar a desenhos cada vez mais arrojados. A linha do corte segue o mesmo padrão do degradê, bem marcado com navalha.

4. Corte de cabelo masculino infantil com coque samurai

Os cortes de cabelo com coque samurai também são muito populares entre os homens, e os meninos não ficam de fora. Se você é daquelas mães que cuidaram muito e não deixaram os meninos cortarem os cabelos desde pequenos, você tem muitas possibilidades para criar penteados super criativos.

Corte de cabelo masculino infantil com coque samurai

Sem dúvidas é o estilo de corte de cabelo mais antigo da nossa lista e seu nome faz referência aos samurais, que antigamente eram os únicos que podiam usar esse tipo de cabelo na cultura oriental. Hoje eles são mais populares e adotados por todos os estilos de meninos e tipos de cabelo.

Dá para optar por uma base raspada mesclando com outros tipos de corte ou deixar o cabelo crescer em todo o comprimento.

5. Corte de cabelo masculino infantil com topete

O topete é outro estilo de corte que os meninos adoram. Esse tipo de penteado já atravessa gerações e é possível adotar diversos estilos de corte de cabelo que valorizem o topete.

Corte de cabelo masculino infantil com topete

A origem dos cortes com topete também remonta à década de 30 quando os homens andavam com seus cabelos perfeitamente penteados e cortados. O legal é que os topetes também combina com qualquer tipo de cabelo e podem ser usados em cortes mais curtos ou cabelos com fios mais longos.

Veja nossas sugestões de corte de cabelos para meninos com topete:

6. Corte de cabelo masculino infantil ondulado e cacheado

Os cabelos ondulados e cacheados podem parecer mais difíceis de encontrar cortes que fiquem bons, mas existem muitas possibilidades para os meninos encaracolados.

Corte de cabelo masculino infantil ondulado e cacheado

 

A nossa dica é apostar em fios mais compridos, assim é possível variar os penteados e brincar com todos os estilos de corte que citamos aqui. Os cabelos ondulados e cacheados também ficam muito bem no estilo undercut e moicano, por exemplo. Confira algumas inspirações para combinar com looks estilosos para os meninos:

7. Corte de cabelo masculino infantil com linhas retas

Os cortes de cabelo com linhas retas ficam muito bem em meninos com cabelo crespo e tons de pele mais escuros. Esse estilo é adotado por grandes estrelas do esporte e do cinema e fazem jus ao bordão “cabelinho na régua”.

7. Corte de cabelo masculino infantil com linhas retas

Para cabelos mais lisos, os cortes com linhas retas ficam ótimos em fios longos, criando o formato estilo “tigelinha”, por exemplo.

Agora que você já se inspirou e escolheu o corte de cabelo para os meninos, salve as inspirações e marque um horário no salão para deixar a garotada no estilo. Confira nosso conteúdo com looks masculinos infantis e monte uma produção completa com roupas e penteados no estilo para os meninos.

3.5/5 - (Total de avaliações: 6)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário