20 inspirações de cortes de cabelo para os meninos

Chegou a vez de falar de cortes de cabelo para os meninos! E já vamos avisando: se engana quem pensa que são poucas as possibilidades (muito pelo contrário!). Para ajudar você a escolher o estilo que mais combina com o seu filhote, vale a pena se inspirar nessa seleção de cortes masculinos.

 Afinal, foi-se o tempo em que somente as meninas podiam se produzir e pensar na aparência. Nós, da Brandili, separamos 20 fotos e sugestões para todos os gostos: para criançada que curte deixar a cabeleira comprida, mais curtinha, valorizar os cachos ou até mesmo um look mais radical! Assim, eles podem expressar o seu estilo à vontade e curtir o visual.

Após a leitura desse post, aproveite para conferir as nossas dicas de como vestir o filho com estilo!

1. Curtos

Um cabelo curtinho é ideal para quem busca uma opção mais prática e sem muito trabalho – sem as madeixas caindo pelo rosto, os meninos podem curtir as brincadeiras com segurança e conforto. Ah, e sem contar que a transpiração é bem menor, o que é essencial para as crianças que ficam incomodadas com o suor em excesso. 

Esse corte é um clássico muito charmoso, que pode ser feito com sucesso em todos os tipos de cabelo e em todas as idades. Mas o corte de cabelo curto é uma ideia especialmente boa para os pequenos, visto que eles precisam de bastante liberdade para aprender a engatinhar, comer e etc. 

Assim como o corte de cabelo nos primeiros meses de vida é importante, a nossa lista de roupas que não podem faltar para bebês de um ano também é muito útil quando o assunto é conforto e bom desenvolvimento infantil.

2. Compridos e repicados

Para esse corte é preciso de um pouquinho de paciência para deixar o cabelo crescer. Depois, basta repicar e escovar para todos os lados. A franja comprida fica muito linda repicada e os meninos vão arrasar com esse estilo meio surfista. Só tem que cuidar para não atrapalhar a visão deles e estragar as brincadeiras!

Mas, fora isso, os cortes de cabelo compridos e repicados são um dos mais estilosos e vão dar um boost na autoestima dos meninos. Imagine-os passeando pelo parque ou pelo shopping com esse cabelo esvoaçante e um look com suspensório? É de fazer qualquer mamãe morrer de amores!

3. Cacheados

Deixar o cabelo cacheado e volumoso ao natural é aceitar a sua beleza única! Além de ser lindo, garante identidade e personalidade aos pequenos, atrelado a um senso de autoconfiança renovado nos seus traços. Para manter esse visual é simples: basta observar como os cachos crescem e depois igualar as pontas.

Ah, e os cachos naturais também ficam um charme mais curtinhos. Com esse nível de estilo no cabelinho cacheado, qualquer look básico com all star vai deixar o seu pequeno bem charmoso. 

4. Com topete

Os topetes também estão entre os cortes mais adorados dos pequenos – o seu filho também faz o “penteado do tubarão” de brincadeira no banho? Para cortar o cabelo, basta deixar a franja ou topete com mais destaque, e você ainda pode optar pela máquina nas laterais para maior definição do corte. Para cuidar, vale pentear e aplicar um pouquinho de gel para levantar. Quem resiste a esse visual super ousado e divertido? 

5. Moicano

Uma opção de corte bem moderno e que os meninos gostam é o moicano. Ele é feito raspando as laterais e a parte de trás bem baixinho. Estiloso, esse visual é para quem tem a personalidade bem marcante e aventureira. Invista num look com a calça jogger larguinha que está bombando e os pequenos estarão prontos para a capa de uma revista street style!

6. Raspado

O cabelo raspado é uma opção mais prática e ideal para estações mais quentes. O famoso efeito degradê que começa com o pente zero na nunca e vai aumentando, até chegar na parte comprida em cima da cabeça está em alta. Os meninos que gostarem de uma opção mais cheia de personalidade podem fazer desenhos com a máquina. Olha que arraso!

7. Undercut

Um dos cortes de cabelo para meninos clássicos é deixar baixinho nas laterais e atrás, finalizando com a frente mais alta. Além de prático, é um verdadeiro charme. Caso queira deixar a frente ainda maior, dá para jogar o cabelo da criança para a lateral. Lindo também, né?

8. Samurai

Para os meninos que querem algo mais ousado, o corte samurai é uma forte tendência de corte masculino. É um pouquinho mais difícil de cuidar, mas o resultado é uma fofura! O cabelo precisa estar num comprimento médio a longo para que o coque funcione, mas depois é só sucesso!

A vantagem é que os meninos que gostam podem aproveitar o cabelo comprido sem sacrificar o seu conforto, já que é só prender as madeixas para trás quando quiser. 

Gostaram das dicas? Escolha o corte mais legal junto do seu pequeno e depois mostre como ficou para nós! E não deixe de conferir também as nossas dicas exclusivas de estilo masculino para manter os meninos sempre bem vestidos!

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!