Início » Atividades » 10 penteados infantis para cabelos cacheados e crespos

10 penteados infantis para cabelos cacheados e crespos

Aprenda penteados infantis fáceis para cabelos cacheados e crespos

São muitas as possibilidades de penteados que podem ser produzidos em madeixas cacheadas e crespas!

Seja para ir à escola, ao parque, em aniversários, casamentos ou para ficar em casa mesmo, existem diversos modos de arrumar o cabelo das princesas para deixá-las ainda mais lindas e confiantes.

Se você está em busca de penteados práticos e fáceis para a sua filha, este post é para você. Abaixo, separamos algumas opções cheias de estilo. Continue sua leitura e confira!

1. Afro Puff com arquinho

Se você precisa de um penteado que ofereça um lindo acabamento e, ao mesmo tempo, seja prático para momentos de correria ou atraso, o Afro Puff com laço é a opção ideal.

Para fazê-lo, tudo o que você precisa é soltar os fios com um pente garfo e ativar o volume das mechas cacheadas ou crespas. Em seguida, traga todos os fios para trás e prenda-os com uma fita.

Para finalizar, utilize um arquinho no penteado e pronto – sua pequena já está pronta para ir a qualquer lugar com esse penteado rápido e prático. Ela ficará muito à vontade para brincar, ler e estudar, pois as madeixas estarão longe do seu rosto.

menina com afro Puff com arquinho

Leia também: Estilo infantil: descubra os tipos e qual é o do seu filho

2. Cascatinha colorida

A cascatinha é um penteado que oferece um acabamento mais despojado e deixa o visual das meninas muito charmoso.

Para experimentá-lo, é simples: puxe todo o cabelo em direção a um lado específico da cabeça – seja para a direita ou esquerda – e prenda-o com grampos próximos ao couro cabeludo, mas tomando cuidado para não machucar sua pequena.

As madeixas ficarão livres e soltas no lado escolhido, parecendo uma cascatinha. Nessas mechas, trazemos as cores que o nome do penteado menciona utilizando presilhas, prendedores e/ou elásticos de cabelo.

menina com penteado de Cascatinha colorida

3. Coque abacaxi

O coque abacaxi é um clássico entre as meninas crespas e cacheadas por toda a beleza que oferece. Além disso, para fazê-lo, basta seguir alguns passos.

Comece levando os fios de cabelo da sua pequena ao topo da cabeça — de modo que o coque fique bem alto — e prenda-os com elástico de tecido.

Para cuidar das madeixas de sua princesa, recomendamos usar prendedores de elástico revestidos de tecido (scrunchies). Eles são mais gentis e previnem a quebra dos fios.

Caso tenha dificuldades para deixar o coque na altura necessária, peça para a sua pequena abaixar a cabeça e então será possível visualizar a altura adequada de forma mais fácil.

menina usa penteado Coque abacaxi

4. Coque estilizado

Para reproduzir o coque estilizado, comece com um rabo de cavalo posicionado no alto da cabeça, deixando uma mecha lateral solta em cada lado.

A chave é não esticar tanto os fios para não perder a definição dos cachinhos, já falamos essa informação de uma forma bem similar no tópico acima.

Na sequência, basta que você gire o cabelo visando formar um coque que será preso com grampos. Com as mechas que sobraram, faça dois torcidinhos e prenda-os no coque.

Esse é um penteado que pode ser usado tanto no dia a dia quanto em uma ocasião especial. No segundo caso, coloque um prendedor de lacinho para prender o coque – o cabelo da sua menina ficará uma graça!

menina com Coque estilizado

Leia também: Lindo e natural! Saiba como cuidar do cabelo crespo infantil

5. Half Bump

O penteado Half Bump é simples, mas muito estiloso. Tudo o que você precisa fazer é separar toda a parte superior dos fios e fazer um coque com ela.

Utilize grampos para prender as madeixas e deixá-las bem firmes e seguras. O restante dos fios fica soltinho mesmo e o penteado já está pronto.

É um ótimo penteado para quando a praticidade e agilidade falam mais alto.

menina com penteado Half Bump

6. Lateral com torcidinho

O penteado lateral com torcidinho é uma ótima aposta para quando a ideia é compor penteados repletos de fofura.

Para fazê-lo, comece jogando todo o cabelo da sua filha em direção a um lado da cabeça. Então, do outro lado, separe uma mecha lateral com aproximadamente 4 dedos.

É importante respeitar esse tamanho, pois entre esse espaço serão comportadas as 3 tranças do penteado. Em seguida, separe mechas que tenham um tamanho médio de um dedo — lembrando de deixar uma divisão visível entre elas.

Então, basta começar as tranças na direção traseira, deixando-as bem próximas à raiz para ficarem firmes e seguras. Prenda cada trancinha com um elástico e utilize um grampo para prender.

Para deixar sua pequena ainda mais charmosa, um acessório como uma tiara, flor, laço ou arquinho pode ser muito bem-vindo no penteado.

menina com pentado Lateral com torcidinho

7. Moicano delicado

Fazendo jus a seu nome, o moicano delicado é um ótimo penteado para deixar sua menina ainda mais linda.

Para fazê-lo, é necessário puxar as laterais do cabelo de sua filha em direção à parte traseira. Além de utilizar grampos para fixação, também pode ser necessário o uso de creme de pentear para prender os fios com mais firmeza.

Assim, o moicaninho está pronto! Caso queira trazer ainda mais charme cpara o cabelo, separe mechinhas na parte frontal dos fios. O penteado ficará ainda mais gracioso!

menina com Moicano delicado

8. Preso com lenço

Esse penteado é muito fácil e pode, inclusive, ser ensinado para que a sua filha o faça por conta própria.

É preciso apenas jogar toda a madeixa para trás e prender com a ajuda de um lenço de baixo para cima, fazendo um nó ou um laço para prender.

Para deixar sua menina ainda mais charmosa, use um lenço bem colorido para enfeitar o penteado.

menina com cabelo preso com lenço verde

Leia também: Laços e enfeites de cabelo: super tendência que volta com tudo

9. Space Buns

O Space Buns é um penteado muito lindo e repleto de estilo, frequentemente usado em visuais femininos adultos e infantis. Por isso, é uma ótima opção para um visual com roupas ‘mãe e filha’.

Para fazê-lo, basta dividir as madeixas de sua pequena ao meio bem ao centro da cabeça, puxando bem os fios. Em seguida, faça um rabo de cavalo nos dois lados e gire-os de modo a formar um coque.

Prenda-os com grampos e o penteado estará pronto. Caso queira complementá-lo, você pode usar a técnica de baby hair (grudar os cabelinhos de bebê na testa para enquadrar o rosto) nos fiozinhos que sobrarem. Temos certeza que sua princesinha ficará ainda mais linda!

menina com penteado Space Buns

10. Torcidinho princesinha

O torcidinho princesinha é outro penteado que deixará sua filha pronta para arrasar em qualquer ambiente com suas lindas madeixas.

Tudo o que você precisa fazer é separar os fios em mechas largas no topo do cabelo. Em seguida, vá torcendo cada mecha em direção a parte traseira dos cabelos e prenda-os com um grampo.

Para deixar o penteado bem princesinha, é possível usar prendedores coloridos que trarão alegria e estilo para as pequenas. Temos certeza que elas vão amar!

menina com penteado Torcidinho princesinha

Gostou das opções? Escolha seus penteados favoritos para sua filha e aplique-os sempre para deixá-la ainda mais perfeita!

E não se esqueça que é necessário manter uma rotina de cuidados diários com as madeixas das pequenas, assim como os cuidados adotados com cabelos adultos, combinado?

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que aplique esses penteados em sua filha.

Aproveite sua leitura para conferir também nosso post sobre inspirações de corte de cabelos para meninos e deixar seus pequenos ainda mais estilosos.

Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos você aqui novamente para conferir nossos próximos conteúdos sobre o universo infantil. Até mais!

Avalie este post
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário