Início » Moda infantil » Roupa mãe e filho: 5 looks para combinar com as crianças

Roupa mãe e filho: 5 looks para combinar com as crianças

6 minutos de leitura

Filhinho de peixe, peixinho é. Muito provavelmente você já ouviu esse ditado por aí e, quando se trata de moda, ele se encaixa perfeitamente na tendência tal mãe, tal filho.

Caso você ainda não conheça, trata-se de uma moda que consiste em mães, filhos e/ou filhas usando peças que possuem o mesmo acabamento ou estampa.

Como resultado, as mães têm uma segunda versão de si próprias em miniatura – uma fofura que só! Se você já gostou da ideia e quer tentar com seus filhos, nosso post de hoje tem as dicas ideais para você. Continue sua leitura abaixo e confira.

1. Conjuntos básicos: ideais para combinar discretamente

Caso você ainda não tenha certeza se a moda “tal mãe, tal filho” é para você, faça testes iniciais com conjuntos básicos – roupas neutras e sem estampas são ótimas opções para decidir se gosta ou não do estilo.

Quando pensamos em peças básicas e clássicas o jeans sempre está presente, não é mesmo? Seja em uma calça ou jaqueta, o tecido é uma ótima pedida para conseguir um visual harmônico.

Em relação às outras peças, opte por cores sólidas, como os clássicos preto, branco ou cinza. Como resultado, você e seus filhos terão um visual repleto de charme!

Nossas sugestões de peças também incluem saias, camisas, shorts e outras peças sem muitos detalhes. Esse acabamento minimalista ficará lindíssimo e super discreto nos lookinhos combinando.

2. Blusas tal mãe, tal filha: peças-chave para a tendência

Às mamães que desejam aderir à tendência com suas filhas, as blusas são as peças perfeitas para isso. Já ouviu falar que a roupa que usamos como parte de cima, geralmente, é a peça principal de nossos looks, transmitindo mais personalidade ao visual?

Ou seja, apostar em uma parte de cima combinando é uma estratégia prática para criar looks tal mãe, tal filha. Recomendamos blusas leves para que ambas fiquem confortáveis e estilosas, como croppeds, regatas ou modelos com mangas bufantes.

E já que é para combinar, aposte em modelos com estampas iguais ou semelhantes para entrar na tendência!

3. Vestidos mãe e filha: a moda no corpo todo

Se você prefere um look que conte com um acabamento de corpo inteiro, os vestidos são ótimas pedidas. E, como sabemos, as opções de vestidos são muitas, desde os midis aos longos.

Quanto às estampas, opte por modelos padronizados, buscando sempre não carregar o visual de mãe e filha. Apostar nas tendências das cores também é uma boa, com modelos em tons pastéis ou vibrantes.

As mães também podem escolher alguns shortinhos infantis para usar com vestido para garantir ainda mais conforto às suas pequenas.

4. Tal mãe, tal filho: mães de meninos também participam

Se você é mamãe de um rapazinho, deve estar se perguntando se essa tendência também abraça vocês dois, certo? Felizmente, a resposta é sim! Basta que você encontre peças com cores e estampas neutras que ficarão bem em vocês dois.

No que se refere às roupas, as camisas e shorts podem ser ótimas apostas para conseguir um look mãe e filho repleto de estilo. Quanto às cores, recomendamos tons como verde, azul, laranja, preto, branco ou vermelho.

Em relação às demais peças, a regrinha dos tons neutros também pode ser uma ótima pedida para ajudar a equilibrar as cores do look. Tênis brancos ou pretos são coringas tanto para a mamãe quanto para o seu filho!

5. Roupas monocromáticas mãe e filho: looks modernos

A maioria das crianças possui sua criatividade aflorada, sempre inovando em brincadeiras e atividades, seja em passeios, em casa ou na escola – especialmente nas aulas de arte.

Para aproveitar toda essa criatividade que os pequenos possuem, que tal ousar nas cores e escolher peças em tons alto astral? Looks monocromáticos compõem a perfeita união do útil ao agradável quanto a estilo e à moda tal mãe, tal filho.

A vantagem dessa tendência (em que só se se usa uma cor no look) é que você não precisa se preocupar com as cores das outras peças, o que permite que você escolha uma tonalidade bem vibrante.

Aqui, você pode usar peças únicas como vestidos e macacões, mas também pode usar peças separadas – para arrasar nessa tendência!

Leia também: Armário cápsula infantil: porque investir e como montar

Como acertar na hora de combinar as roupas mãe e filho?

Apesar dessa tendência ter como resultado visuais divertidos e agradáveis tanto para as mães como para seus filhos, é importante seguir algumas dicas para conseguir acertar na escolha das peças e ter um acabamento perfeito. Veja:

Aposte em estampas

Na hora de combinar os looks, adotar as estampas iguais oferece um ótimo acabamento aos looks tal mãe, tal filhos. É uma maneira ideal para conseguir adotar o estilo mesmo que as mães ou os filhos usem peças diferentes.

Há opções padronizadas, com flores, listras, xadrez e poá; ou mais personalizadas, com animais e personagens.

Conforto sempre em primeiro lugar

Independentemente da peça que estivermos usando, o que fará com que tenhamos mais afinidade com ela é o conforto oferecido.

Quando falamos de roupas infantis, em especial, é muito importante pensar no conforto das crianças, uma vez que elas estão constantemente em movimento, correndo, pulando e brincando.

Monte os looks a partir de uma paleta de cores

Caso você não tenha encontrado uma estampa semelhante para entrar na brincadeira, outra ótima opção é seguir uma paleta de cores para montar os looks. Seguindo as regrinhas do círculo cromático, dá para escolher tons análogos (que estão lado a lado) ou complementares (opostos).

Por exemplo: você, mamãe, usa um vestido lilás e a sua filha um vestidinho amarelo. Essas cores se encaixam na classificação de “complementares”, o que significa que combinam muito. É uma tendência sem erro!

A tendência tal mãe, tal filho é ideal para passeios em que as mães levam seus filhos acompanhados, como em parques, no shopping ou até mesmo na entrada da escola. Os lookinhos ainda garantem ótimas fotos em família.

O que achou do estilo tal mãe, tal filhos? Esperamos que tenha gostado destas informações e que experimente esse visual com os seus filhos!

Aproveitando o tema sobre tendências, confira nosso post sobre looks para o dia a dia para jovens e confira algumas dicas de combinações! Agradecemos por ter lido e esperamos você por aqui no blog da Brandili outras vezes.

Até a próxima!

3/5 - (Total de avaliações: 2)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário