Início » Moda infantil » 7 looks para o dia a dia para jovens — dicas da Brandili

7 looks para o dia a dia para jovens — dicas da Brandili

6 minutos de leitura

Com a correria do dia a dia, os jovens precisam de peças de roupa que equilibram bem-estar e estilo, sem ter elásticos apertados demais, por exemplo, mas que ainda garantam várias combinações e looks estilosos.

O segredo é seguir o conceito do look comfy, ou seja, bonito e confortável. Veja as ideias de looks da Brandili para a rotina de jovens!

1. Conjunto de moletom

O conjunto de moletom é unissex. Meninas e meninos amam usar essa opção porque é extremamente confortável. E o melhor: o tecido maleável que acompanha essas peças é essencial para se movimentar sem restrições. Até para tirar um cochilo à tarde é uma delícia!

Veja as sugestões de duplas:

Meninos: Calça Jogger Caqui + Blusão com Capuz Extreme;

Meninas: Calça de Moletom Preta + Blusão com Capuz de Corações.

Os conjuntos de moletom são ótimos para estações frias e regiões com constantes temperaturas baixas. Não podem faltar no guarda-roupa infantil e juvenil!

2. Conjunto de verão

Mesmo com a temperatura mais alta, os conjuntos continuam sendo uma ótimo opção para vestir os adolescentes. Porém, o tecido das peças precisa ser leve e não pode esquentar demais. Para isso, os melhores tecidos são aqueles 100% algodão.

Menina e menino vestem conjuntos de verão da Brandili na praia

Isso garante a respirabilidade e o equilíbrio térmico dos jovens, um fator indispensável para os dias quentes que nós, brasileiros, conhecemos bem.

Os conjuntos desta estação incluem roupas para usar em casa, mas também modelos sociais, perfeito para ir ao shopping com os amigos aos finais de semana. Os dois visuais são estilosos e ótimos para ter à disposição no armário!

Recomendamos as seguintes combinações para dias em que os jovens estão com planos marcados para sair:

Meninos: Shorts de Sarja + Camisa

Meninas: Shorts + Blusa Jeans

3. Calça jeans e camiseta básica

A calça jeans é uma peça tão coringa que está entre as mais recomendadas para montar um armário cápsula infantil (uma ideia de consumo consciente que consiste em ter apenas algumas peças que combinam entre si).

Crianças na fazenda modelam calças jeans e camisetas básicas da Brandili

Uma calça jeans vai bem com todas as cores de camisetas básicas. Portanto, invista nesse modelo atemporal! Recomendamos uma peça com lavagem escura e bolsos ou uma com detalhes destroyed para modernizar.

As camisetas básicas também são peças-chave do guarda-roupa dos jovens. Camisetas com gola polo ou redonda são ótimas para eventos formais, tais como ir à igreja, a uma apresentação na escola, a reunião com diretores, etc.

Os jovens precisam dessas roupas básicas para essas ocasiões frequentes do dia a dia!

Veja também – Tendência color blocking infantil: dicas de combinações

4. Shorts ou bermuda com camiseta estampada

A diferença entre shorts e bermuda é o comprimento. Os shorts ficam acima do joelho, enquanto as bermudas ficam sobre ou abaixo.

Menino veste camiseta laranja estampada e bermuda preta da Brandili

Os dois modelos são superestilosos para meninas e meninos. Invista em bermudas lisas para harmonizar com as camisetas básicas que você viu na dica anterior e para combinar com as t-shirts estampadas sugeridas neste tópico.

As camisetas estampadas trazem alegria ao visual jovem. Os grafismos podem incluir frases motivacionais ou ilustrações de maquiagens, fundo do mar, bicicletas, âncoras, letras, etc. Não será difícil encontrar uma peça que agrade seu(sua) filho(a)!

É uma forma muito boa de diversificar o estilo dos jovens, mas sem exigir muito esforço deles na hora de escolher os looks.

Outra ideia bem legal envolve as estampas licenciadas da Brandili, ou seja, de personagens que os adolescentes acompanham nas telinhas.

As roupas dos Vingadores, por exemplo, são estampadas com as poses famosas ou os uniformes dos super-heróis. Há opções do Homem-Aranha, Viúva Negra, Hulk, Thor, Homem de Ferro e mais.

5. Macacão ou jardineira

O macacão é um clássico dos visuais femininos. Mamães, fica a dica: ele é um ótimo investimento, já que é uma peça única e você não vai precisar pensar em combinações.

Somente o macacão é suficiente para montar um visual superestiloso. Opte por opções lisas e estampadas para deixar o guarda-roupa repleto de opções para dias e gostos diferentes.

Já as jardineiras contam com alças e agem como peças sobrepostas. A estratégia da sobreposição (que, aliás, está super na moda!) consiste em unir duas roupas, uma por baixo da outra.

A nossa principal sugestão é combinar uma regata de algodão estampada com a jardineira. É uma tendência que faz sucesso entre os jovens internautas, então a sua filha também irá gostar.

E saiba que a sobreposição não é apenas do verão! No inverno, combine a jardineira com blusas de manga longa e jaquetas de moletom para aproveitar essa peça estilosa o ano inteiro.

6. Roupas neutras

As roupas neutras estão no topo das tendências, principalmente no mundo jovem. A estética preza pela neutralidade do visual, tanto na modelagem quanto nas cores. Portanto, as peças são unissex (camisetas, calças e shorts/bermuda).

Meninas e meninos posam para a foto com calças e blusas básicas da Brandili

As roupas neutras também são atemporais, isto é, nunca saem de moda. São um investimento, pois só deixarão de ser usadas quando não servirem mais. Aposte em camisetas, calças jeans ou de tecido e camisas simples: o seu(sua) filho(a) ficará incrivelmente estiloso(a)!

Veja também – Roupas infantis cheias de estilo para meninas: o que não pode faltar

7. Vestido de malha

Os vestidos de malha são opções para as meninas que desejam a mesma praticidade do o macacão. Basta colocar um vestido e pronto, a sua filha está prontíssima. É excelente para fugir do shorts e t-shirt básicos e diversificar o look em dias quentes de verão e primavera.

Três meninas posam com vestidos e conjuntos de malha da Brandili

Os modelos da Brandili são confeccionados em tecidos 100% de algodão e com estampas alegres. Os vestidos de malha têm versões com manga curta, lastex, alças finas e modelagens retas. Todas as opções são ultraconfortáveis e estilosas!

A Brandili também desenvolve versões da moda infantil para adultos para que as mamães e papais possam combinar os looks com os seus filhos! É uma ideia superfofa para celebrar o espírito de família e união no dia a dia!

E então, gostou das nossas ideias de looks para o dia a dia para jovens? Continue acompanhando o blog da Brandili para mais dicas de moda! Esses são outros posts que podem te interessar:

Colônia de férias infantil: como planejar a aventura

Adultização infantil: o que é, perigos e como lidar

5 dicas incríveis sobre alimentação saudável na adolescência

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário