Início » Decoração » Tudo o que você precisa saber antes de organizar uma festa safári

Tudo o que você precisa saber antes de organizar uma festa safári

7 minutos de leitura

Realizar uma festa safári pode ser um processo complicado para as mamães e papais que desejam tornar o aniversário temático e especial. Afinal, existem diversas opções de alternativas para seguir.

Para criar uma festa divertida, é necessário saber como organizá-la da maneira correta para tornar o dia alegre, cheio de cores é bem característico.

Neste guia, preparei dicas que ajudarão a melhorar as ideias para a celebração. Continue a sua leitura e veja como criar um aniversário único e lúdico para o seu bebê.

O que é uma festa safári?

Uma festa safári, normalmente, são as comemorações com decoração de animais e outros detalhes que remetem à natureza. Nesta temática, você vê girafas, leões, elefantes africanos, zebras, rinocerontes e, até mesmo, gorilas — todos de mentirinha, é claro.

Falando em festa divertida, confira também o conteúdo sobre festa de aniversário com o tema emojis e descubra quantas ideias legais são possíveis de se fazer com criatividade!

Geralmente, nesse tipo de festa, a criança aniversariante veste uma roupa especial que esteja conforme a temática.

Como montar uma festa de safári?

Por se tratar de um bioma, a ideia é trazer tons de verde na decoração e criar um cenário com folhas e troncos em tons terrosos. O ideal, é que você traga elementos que explorem a criatividade da criança e a façam se sentir em uma pequena selva.

Que tal aproveitar essas cores para fazer balões de confete que combinem com o estilo da festa?

Os animais ficam responsáveis por trazer mais cor e diversidade à festinha, portanto, são peças fundamentais na decoração. Bichos de pelúcia, por exemplo, podem compor a mesa ou partes da festa a fim de fazer com que se crie a ilusão de estar no meio da natureza, perto dos animais.

1. Tons verdes

Para esse tipo de festa, você deve trazer elementos verdes para tornar o ambiente temático e com a cara de um local selvagem. Claro, não é necessário que as folhagens sejam de tom amarelo-esverdeado (conforme visto em safáris originais), afinal, a ideia é trazer vida em meio a comemoração.

 

decoração de com balões com um balão de tigre de festa de feliz aniversario

 

Plantas sintéticas são perfeitas para compor toda a sua decoração. Para isso, elas devem ficar bem espaçadas no salão, ou qualquer outro ambiente que for receber seus convidados. Além disso, balões esverdeados, um tapete de cor verde-escuro e toalhas com a mesma paleta de cores são perfeitos para complementar a decoração.

Veja também: inspirações para festa infantil com tema sorvete!

2. Aposte nas madeiras

A decoração rústica é uma forma de trabalhar o tema safári de maneira assertiva. Para isso, vale investir em painéis de madeira e outros elementos da mesma matéria-prima.

Outra forma, é separar pequenos tocos de madeira da árvore e usá-los como base para colocar itens decorativos, como carrinhos, animais e artigos usados em um zoológico. Além disso, as estantes para separar as lembrancinhas, também devem ter um estilo amadeirado.

Quanto mais as cores remetem a esta parte da natureza, mais característico ficará a decoração.

 

vista de frente de decoração rustica com tronco de madeira com cupcake em cima para festa do safari

3. Laranja, marrom e verde são ótimas opções de cores

Ao contrário das festinhas tradicionais, as cores clássicas, como rosa, lilás, azul ou em tons pastéis, a festa safári deve ter tonalidades voltadas para o laranja, o verde e o marrom.

Para fazer a composição ganhar vida, você deve apostar nas bexigas e mantê-las perto do cenário. Em geral, elas precisam contrastar com os animais que estão na decoração, com o bolo personalizado e com as lembrancinhas escolhidas.

vista lateral de crianças comemorando aniversario com amigo na hora do parabéns

 

4. Use folhas de bananeiras para complementar a decoração

Por se tratar de um tema superdivertido, colorido e rico em natureza, as folhas de bananeira são essenciais a este dia especial. Para isso, coloque-as em cima da mesa — como se fossem uma toalha — assim, é possível criar uma estética divertida para o tema.

 

closeup da folhas de bananeiras um fundo branco

 

Junto das folhas, acrescente algumas plantas pequenas para ficarem expostas na mesa. Atenção: elas não devem sobressair quanto aos objetos decorativos já acrescentados! Então, mamãe, tenha cuidado no momento de fazer a sua escolha, ok?!

5. Decore as mesas dos convidados

Para a festa do safári você não deve esquecer de focar nas demais partes do buffet. É essencial que as mesas dos convidados fiquem bem chamativas e de acordo com o restante do aniversário.

Para isso, elas precisam ser bem decoradas a fim de fazer com que estejam na característica do tema. Para isso, você pode optar por colocar pequenos carros 4×4, plantas sintéticas ou animais selvagens feitos de biscuit.

 

mesa decorada com delicioso arranjo de cupcakes de festa safari

 

Bem simples, não acha?

6. Peça para as crianças irem fantasiadas

Que tal deixar a festa ainda mais temática? Para isso, adicione nos convites de aniversário o estilo de roupas que os convidados precisam usar no dia. Dessa forma, todos os amigos e familiares da criança ficam cientes de que precisam estar com um traje temático.

 

duas crianças em pé na festa do safari com rosto pintados com tema um de zebra outra de tigre

 

Com certeza, a festa do seu filho (a) ficará muito mais divertida e se tornará memorável, tanto para você quanto para a criança e os convidados.

7. Crie uma decoração africana

O que te faz lembrar quando falamos sobre uma festa savana/safári? Se você pensou na África, acertou! Esta é uma festinha temática que traz referência a um dos maiores continentes do mundo. Portanto, nada mais legal do que trazer determinados elementos africanos que remetem a este bioma.

Leia também nosso conteúdo sobre temas para mêsversário: ideias divertidas para celebrar!

8. Pendure animais nas cadeiras

Essa dica é uma forma de criar uma decoração diferente das convencionais. A ideia, pode transformar o espaço em um ambiente imersivo, que encante e distraia as crianças. Afinal, pendurar alguns animais de pelúcias nas cadeiras, remete aos macaquinhos que ficam nas florestas.

Além disso, existem diversas aves e outros animais que podem ser incluídos nessa parte da decoração, como:

  • Papagaio-cinzento;
  • Flamingos;
  • Poupa-eurasiática;
  • Pelicano;
  • Avestruz.

Estes são alguns dos principais nomes que podem fazer parte da comemoração do seu filho e fazer com que se crie um verdadeiro safári.

O que servir em uma festa tema safári?

Na festa safári você deve trazer alimentos variados para todas as crianças comerem. Eles precisam ser gostosos, mas adequados ao tema proposto. Além disso, a decoração de cada doce ou salgado deve remeter a este local. Por esse motivo, recomendo que você converse com o buffet a fim de solicitar bolo, docinhos e salgadinhos temáticos.

Com isso em mente, você pode encomendar:

  • Coxinhas;
  • Bolinhas de queijo;
  • Kibe;
  • Risoles;
  • Mini empadinhas;
  • Brigadeiros temáticos;
  • Beijinho;
  • Brigadeiro de paçoca e morango;
  • Macarons amarelos ou laranjas;
  • Cake Pop;
  • Pirulitos de chocolate em forma de animais;
  • Sucos e refrigerantes.

Estes são os principais alimentos que uma festa de aniversário infantil deve conter. Porém, mamãe, se você tiver amigos próximos onde os filhos não comem doces ou salgados, opte por fazer um cardápio saudável e que atenda a dieta de todos os convidados. Conheça também algumas ideias ótimas para fazer uma festa com tema de fazendinha! Saiba como montar, o que servir, cores para usar e muito mais!

Agora, sim, você está preparada para organizar uma festa safári. Com as nossas dicas, a comemoração ficará muito mais divertida e se tornará inesquecível para o seu pequeno (a).

Continue acompanhando o blog da Brandili e veja outros conteúdos sobre maternidade, moda e educação infantil. Aproveite e entenda tudo sobre a adolescência, fase que todas as crianças estão sujeitas a passar.

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário