Início » Dicas » Look infantil masculino com suspensório: 5 dicas de inspiração!

Look infantil masculino com suspensório: 5 dicas de inspiração!

7 minutos de leitura

A moda é cíclica e está sempre indo, voltando e se reinventando. Se durante muito tempo os suspensórios eram usados pelos homens de maneira mais formal e depois saíram de cena, agora eles voltaram e estão vestindo a garotada. Mas como montar um look infantil masculino com suspensório sem parecer caricato?

Se você é daquelas mamães ou papais que está sempre ligado nas tendências e não abre mão do estilo no momento de vestir os filhos, este post é para você! Continue a leitura e veja como incluir o acessório em várias produções do seu garotinho ou garotão.

História do suspensório

Não se sabe exatamente e nem existem registros de quando e nem onde surgiu o suspensório, mas alguns historiadores e pesquisadores de moda acreditam que o acessório já tem pelo menos uns 200 anos de história.

Mesmo sem um registro oficial, existe uma lenda, até bastante engraçada, sobre a criação da peça. A história conta que em Bruxelas, um ladrão belga, criou o suspensório para segurar as calças pelos ombros. Isso mesmo! Como as moedas, fruto dos furtos, faziam um grande peso nos bolsos, as calças tendiam a cair e isso era uma grande dificuldade no momento da fuga. E foi justamente uma necessidade que deu origem ao acessório!

Durante muito tempo o suspensório era usado por homens do mundo inteiro, tanto para segurar as calças quanto para deixar a produção mais estilosa. Na década de 60, com o surgimento do jeans, o acessório foi perdendo a sua funcionalidade e começou a sair de cena, junto com as calças sociais de alfaiataria.

Mas como a moda se reinventa e tudo o que vai um dia volta, anos depois os suspensórios reapareceram e deixaram de ser usados apenas em produções mais requintadas, como em festas de casamento, e passaram a ser usados também em looks mais casuais

Inclusive o acessório também começou a fazer parte do guarda roupa infantil. Além de deixar os pequenos cheios de estilo, também é uma opção mais confortável que os cintos, que podem acabar machucando ou apertando. 

Tipos de suspensório

Existem dois modelos de suspensório, o em formato de “X” e o em formato de “Y”, além disso, eles também podem ter fecho de clips de metal ou de botões. Veja as diferenças entre cada um:

  • Suspensório em X: o modelo leva esse nome por fazer esse formato nas costas. Eles dão uma sustentação maior, por conta do espaçamento entre um lado e outro;
  • Suspensório em Y: a opção em Y também tem o formato da letra na parte das costas;
  • Suspensório com clips: os clips de metal facilitam no momento de colocar e tirar o acessório e podem ser usados com calças ou bermudas sem a necessidade de ter um local específico;
  • Suspensório com botão: esse é o modelo mais clássico do acessório. O botão é preso na parte interna da roupa e não fica aparente. Mas a desvantagem é que as peças devem ter a casa do botão ou então o suspensório precisa ser costurado.

Além desses modelos, também é possível encontrar o acessório com tiras mais finas e mais grossas e fabricado em diversos materiais como elástico, couro e tecido. A variedade também fica por conta das cores e estampas, que podem ser desde as mais básicas e neutras como o preto e o marrom, até as mais divertidas como o vermelho e verde.

Uma dica é escolher um modelo de suspensório que tenha regulagem. Como as crianças crescem na velocidade da luz, a opção de regular garante que o acessório não fique pequeno e seja usado por muito mais tempo.

bebe com suspensorio

Inspirações para usar o suspensório nos looks infantis

Se você gostou da ideia de usar o suspensório nos looks do seu filho, mas não sabe como combinar, temos algumas dicas e inspirações que podem te ajudar.

Suspensório ou cinto

Lembra que falamos que o suspensório é uma opção mais confortável que o cinto para as crianças? Além disso, no momento de compor o look dos pequenos, você deve sempre optar por um por outro.

Os dois acessórios têm a mesma função — além da moda! — que é segurar a roupa e evitar que ela fique caindo, caso esteja frouxa. Então eles não devem ser usados juntos.

Para uma produção mais formal

A criança gosta e precisa de roupas confortáveis, até mesmo em produções mais formais. Se o seu menino foi convidado para um casamento ou outro evento que precisa de uma roupa mais elegante, o suspensório é ótimo.

Ternos e blazers podem ser muito quentes e desconfortáveis para os meninos, principalmente no momento de brincar. Com os suspensórios eles ficam elegantes e não deixam o conforto de lado.

Experimente montar o look com uma calça mais alinhada e uma camisa social, daquelas de botão. Para arrematar a produção, combine também com uma gravata borboleta e um sapato mais formal, como um mocassim.

Para uma produção mais casual

O suspensório também pode ser usado em looks mais casuais, para uma ida ao cinema, o aniversário de uma coleguinha ou até mesmo um passeio em família. Em produções mais casuais você pode optar por uma calça jeans ou até mesmo bermuda com uma camisa polo e um tênis.

Fica um look super estiloso e ao mesmo tempo não perde o conforto do qual os meninos tanto precisam para brincar, correr e pular.

Produção hipster

O suspensório é ótimo para uma produção mais hipster. Para que o seu menino fique cheio de estilo e arrase no look, combine uma camisa xadrez, com uma calça jeans e uma botinha ou sapato mais alinhado.

Outro acessório que fará toda a diferença no look é incluir um óculos escuro ou até mesmo de grau, se o seu menino já faz uso. Tem dúvidas sobre como escolher a armação ou lente ideal para o seu pequeno? Temos um post aqui no blog com dicas de como escolher o óculos ideal

look hipster com suspensorio infantil

Suspensório com camisetas alegres

Outra combinação que fica muito boa e que o seu pequeno vai adorar, é combinar o suspensório com uma camiseta mais descolada e fresquinha, daquelas de personagens de desenhos e filmes, como os super-heróis ou o Mickey e seus amigos da Disney.

Aqui dá pra usar e abusar da criatividade e também das cores e até mesmo estampas no suspensório. Fica ótimo com calça comprida ou com um short mais despojado. Nos pés, tênis ou uma alpargata podem arrematar o look.

Gostou das dicas? Agora seu pequeno pode ficar muito mais estiloso e sem perder o conforto ou se preocupar com a calça ou bermuda frouxa na hora de brincar.

Aproveite também para ler o nosso conteúdo sobre tamanho de roupa infantil e como escolher sem errar. Até o próximo post!

Fonte (imagens): Unsplash / Pexels

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário