Mala de viagem para criança – Guia completo para arrumar

Férias escolares à vista, é hora de se preparar para curtir um tempo de qualidade com os pequenos.

Uma oportunidade dessas não pode ser desperdiçada, afinal, a correria do dia a dia muitas vezes não permite que a família conheça novos lugares, visite os parentes que moram longe e passe mais tempo se divertindo.

E como toda mamãe e papai acabam por descobrir com o tempo que organização é a melhor técnica para evitar futuras dores de cabeça, que tal arrumar com antecedência a mala de viagem para criança?

Pode até ser uma tarefa trabalhosa no início, mas com o checklist completo da Brandili, verá que é super rápido de concluir. Então tira o pó das bagagens dos pequenos e partiu para encararmos essa missão!

O que considerar antes de fazer a mala de viagem infantil?

Arrumar uma mala de viagem sempre exige um pensamento prático, não é mesmo? Ainda mais quando somos responsáveis por crianças pequenas ou bebês.

Eles necessitam de itens especiais para que todo cuidado seja feito corretamente e não haja momentos de sufoco, tanto para o filho quanto para os pais, durante o tempo que estiverem fora.

Por isso, leve em consideração os pontos que citaremos a seguir. Eles são ótimos parâmetros para definir que tipo de mala de viagem você deve montar para sua criança.

  • Faixa etária dos pequenos, pois crianças menores precisam de um aparato de roupas e acessórios em maior quantidade do que crianças mais velhas;
  • Duração da viagem, influenciando diretamente na quantidade de mudas de roupa que deve levar na bagagem;
  • Previsão do tempo, assim você consegue acertar com maior precisão a necessidade de roupas quentes e peças mais fresquinhas;
  • Local da estadia, indicando se é preciso colocar na mala itens como roupa de cama, barraca e outros objetos que tornam o lugar mais agradável.

Com todas essas respostas na ponta do lápis, chegou o momento de colocar a mão na massa – ou melhor, na mala. Veja o guia que preparamos para saber a quantidade ideal de peças de roupas, objetos, brinquedos e demais itens que vão te ajudar a viajar tranquilamente com seus filhos.

Veja também – Fim da licença maternidade: 6 dicas para lidar com a fase

O que levar na mala de viagem para criança?

Se for preciso lavar ou comprar algo antes de fechar a mala, faça uma marcação no seu checklist para não esquecer de acrescentar o item na bagagem antes de partir para o destino de férias da família.

O nosso guia para arrumar bagagem infantil foi pensado para contemplar uma viagem de 3 dias durante o verão num local que tem opções de lazer como piscinas e praias.

Caso o seu período de viagem seja maior ou menor, basta alterar a quantidade de peças de roupas pensando que 1 dia a mais na programação exige, em média, 2 mudas de roupas infantis – se não for possível lavar as peças na estadia, claro.

Entenda melhor continuando a leitura:

Roupas infantis para passeios em família

Tendo em mente que as viagens de férias são momentos incríveis para passear com os pequenos em praças, parques e outros pontos turísticos da cidade que vocês estão visitando, a roupa da criança deve estar de acordo com a ocasião.

Para cada dia de passeio, separe 1 muda de roupa confortável que seja prática de limpar depois. Afinal, basta piscar os olhos que as crianças conseguem se sujar facilmente enquanto exploram novos lugares, não é mesmo?

Seguindo nosso cronograma, para 3 dias de viagens, serão necessárias 3 trocas de roupa completa.

Saiba que as peças infantis masculinas feitas em jeans da Brandili são as preferidas dos meninos que gostam de se vestir com estilo e ter liberdade para se movimentarem do jeitinho que desejam.

A coleção também inclui lindas opções de bermudas, shorts, jardineiras e calças jeans femininas – ideais para as meninas se vestirem com conforto e muito charme. Compre-as aqui.

Roupas infantis para ficar no local de estadia

Para os momentos em que vocês permanecerem dentro do hotel, da pousada ou da casa dos parentes, separe 1 pijama e 3 mudas de roupa que combinem com o clima do ambiente.

Se for época de calor, dê preferência a regatas e camisetas infantis com estampa divertida.

As roupas da coleção Turma da Mônica são peças fáceis de combinar com bermudas de tecido leve para os meninos, ou ainda, com bermuda ciclista básica para as meninas.

Caso a previsão do tempo seja dias de frio, lembre-se de acrescentar peças de sobreposição para aquecer os pequenos, combinando com cada um dos 3 conjuntos de roupa escolhidos anteriormente.

Casacos, jaquetas e coletes representam as roupas de inverno mais indicadas para esse momento.

Quanto aos bebês, é importante sempre levar 1 agasalho para cada dia da viagem, mesmo que o clima seja quente. Os pequeninos são mais sensíveis às variações de temperatura, portanto, é melhor prevenir do que remediar.

Roupas infantis de banho

As melhores opções de vestimentas infantis para essas ocasiões são aquelas em que o próprio tecido traz proteção UV.

Esse é o caso das peças totalmente forradas da Hora do Mergulho, coleção que encanta os pequenos pelo design divertido enquanto protegem a pele infantil exposta ao sol.

Anote aí: uma ida à piscina com tranquilidade necessita de 1 toalha, 1 saída de banho ou roupão e, é claro, 1 roupa de banho para cada 2 dias de viagem, como biquíni e sunga para cada criança.

Veja também – Roupa de banho para bebê e crianças: 5 dicas para escolher

Calçados infantis

Vamos pensar nos dois tipos de sapato básicos que precisam marcar presença na mala de viagem para criança? Em relação aos calçados abertos, separe 1 par de chinelos ou sandálias fáceis de calçar.

Também é interessante levar calçados fechados, como tênis e botinhas, para os dias de passeios com períodos maiores de caminhada. Assim, os pequenos têm a estabilidade necessária nos pés e não correm o risco de sentir dores no final do dia.

Dica dos especialistas: sapatos feitos com borracha e plástico ajudam na hora de fazer uma limpeza bem mais rápida, o que é ideal quando estamos fora de casa.

Meias infantis

Ainda que o destino final seja um ambiente de muito calor, é preciso pensar nas viradas de tempo que diversas vezes não são apontadas pelas previsões de tempo.

As meias são ótimas aliadas para aquecer os pezinhos das crianças, principalmente à noite, quando a temperatura tende a baixar ou quando ligamos o ar condicionado para dormir com conforto.

Em termos de quantidade, é interessante colocar na mala 2 pares de meia, no mínimo.

Chapéu infantil

Aproveite a variedade de formatos, cores e estampas atrativas que os bonés e chapéus infantis oferecem hoje em dia para ensinar seu filho ou filha a cuidar sempre da pele.

Leve, ao menos, 1 modelo desse acessório que combine com os gostos e a personalidade da criança.

Por exemplo, a coleção de roupas da Marvel traz modelos incríveis de peças que são sucesso entre os meninos. Combinando o look com um boné cuja estampa traz os super-heróis, pode ter certeza que seu filho vai gostar de usar o item sem nenhuma reclamação.

Acessórios e produtos para cada faixa etária

Para encerrar nossa lista de itens indispensáveis em malas de viagem para criança, veja quais acessórios infantis também têm prioridade na hora de organizar o que levar com vocês para as férias:

Crianças de 0 a 2 anos: shampoo, condicionador, sabonete, 6 fraldas por dia, pomada para assaduras, 1 caixa de lenços umedecidos, 3 fraldas de pano para entrar na piscina, cobertor, manta pequena, lençol, chupeta, naninha, mamadeira (caso o pequeno não mame no peito) e carrinho de bebê.

Crianças de 3 a 6 anos: jogos para distraí-los durante a viagem, caderno e estojo com lápis para desenhar, 1 brinquedo pequeno que seja o favorito da criança e lanchinhos saudáveis.

Crianças de 7 a 10 anos: brinquedos e jogos continuam sendo interessantes para dar conta da energia das crianças maiores. fora isso, as necessidades dessa faixa etária não diferem muito das demandas que um adulto tem.

O que levar na bolsa de mão?

A bolsa de mão deve ser vista como o lugar ideal para guardar itens que devem ter acesso fácil e rápido. Quanto mais nova for a criança, maior será a quantidade de coisas que ela deverá abrigar.

Por exemplo, no caso dos nenéns, é válido colocar 1 troca de roupa combinando body e calça ou uma peça única como os delicados macacões infantis da Brandili Baby.

Além disso, separe também 1 casaquinho, algumas fraldas extras, 1 brinquedo como chocalho e produtos básicos de higiene específicos para os bebês.

Nas famílias em que as crianças são maiores e conseguem ter mais autonomia para se locomover, a bolsa de mão pode funcionar como local para guardar apenas:

  • Documentos de identificação dos responsáveis e das crianças;
  • Cartão do plano de saúde;
  • Carteirinha de vacinação dos pequenos;
  • Álcool em gel e máscaras descartáveis para proteção contra vírus e germes;
  • Protetor solar e repelente;
  • Medicamentos para enjoos, antialérgicos e remédios de uso contínuo caso a criança precise;
  • Sacolinhas plásticos para recolher o lixo gerado durante os passeios;
  • Lanchinhos rápidos de consumir como biscoitos, torradinhas e frutas;
  • Garrafinha de água.

Seguindo todas essas dicas que preparamos para você, não tem erro na hora de arrumar a mala de viagem perfeita para seus filhos.

Como resultado, você garante que todos os itens necessários irão acompanhar vocês durante a jornada, evita compras desnecessárias de objetos que esqueceu em casa e ainda carrega uma bagagem que contém apenas o necessário para assegurar a saúde dos seus pequenos!

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir o nosso post sobre viagem de avião com bebês e ler algumas dicas valiosas sobre essa aventura.

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!

Assuntos Relacionados