Início » Moda infantil » Modelos de blusa infantil – 9 ideias e como usar com estilo

Modelos de blusa infantil – 9 ideias e como usar com estilo

7 minutos de leitura

Não importa a época, os modelos de blusa infantis que estão na moda são aqueles que permitem que as meninas se sintam bem e com liberdade para se movimentar. Isso pode incluir blusinhas de manga, peças com alças mais largas, croppeds mais compridinhos etc.

Neste post, nós, da Brandili, preparamos uma lista com 9 opções lindíssimas de blusas para várias ocasiões. Elas vão deixar sua pequena linda, confiante e livre para se divertir à vontade. Confira as opções e aumente o guarda-roupa das meninas!

1. Blusa infantil Luluca Panda Friends

Para ir em uma festa de aniversário ou até no Réveillon, a blusa Panda Friends da Luluca Brandili é perfeita! Por ser branca, ela é versátil e combina com inúmeras outras cores.

Já o desenho ganha destaque por ter uma estampa divertida e que tem tudo a ver com as meninas que gostam de se vestir bem. A tradução do que está escrito é “amigos do panda para sempre”. Essa blusinha é da linha Luluca, que é uma das maiores YouTubers mirins do Brasil, cujos fãs são chamados de pandinhas. Uma fofura só!

Não é difícil entender qual é a versatilidade desse modelo. Por exemplo, para comemorar a nova idade de um amiguinho ou amiguinha, aposte em um shorts jeans e uma bolsa na mesma cor dos detalhes da blusa.

Além de tudo, a peça é feita em 100% algodão que, como você sabe, é muito confortável e tem o caimento perfeito.

Menina com cabelo rosa modela blusa branca com estampa de panda da Brandili.

Já que mencionamos festa de Réveillon, que tal dar uma olhada nas nossas ideias de looks usando vestido branco infantil?

2. Blusa soltinha com babados

É impressionante como algumas crianças podem ter opiniões e estilos tão fortes, não é? Então, algumas delas podem preferir uma blusa de cor lisa e com babados.

Nesse caso, a cor lisa pode ser usada com peças que têm mais detalhes, mas que estejam na mesma paleta. Isso vai deixar sua menina muito estilosa!

Uma blusinha assim, com babados e caimento mais soltinho, é ideal para uma festa de aniversário infantil. Assm, ela vai poder correr, brincar e se movimentar como quiser, sem ficar desconfortável.

Tudo de bom, não é mesmo? Além disso, essa é uma roupa infantil de qualidade e muito resistente!

Menina veste blusa laranja com babados da Brandili.

3. Blusa com estampa de arco-íris

Você já parou para pensar em qual é o look ideal para uma festa na piscina? Esse evento está cada vez mais comum no mundo das crianças. Para isso, é importante que seu modelito tenha duas coisas: estilo e proteção solar.

A blusa de malha UV com estampa de arco-íris é a união dessas duas características!

Essa peça é de manga comprida para aumentar a área protegida do sol. Afinal, sua malha tem filtro UV. E não se engane: apesar disso, ela é fresquinha e não vai incomodar sua filha quando ela quiser brincar durante a festa.

As cores vivas e divertidas têm tudo a ver com o clima de piscina e verão. A tradução do que está escrito em inglês é “vamos para a praia”.

Menina veste duas blusas manga longa UV com estampa de sereia e arco-íris da Brandili.

Gostou das nossas ideias? Então, aproveite para conhecer mais inspirações para ocasiões como estas. Confira nosso post sobre look de festa de criança!

4. Blusa cropped Young Class

Nos últimos tempos, as cores neon voltaram com tudo! Principalmente quando combinadas com preto. Isso vai deixar sua filha muito estilosa e com um look moderno. A blusa cropped com aplique é indicada para meninas um pouco maiores, que estão na pré-adolescência.

Ela vai ficar perfeita para um passeio à tarde com as amigas ou a família. Nesta peça, o verde é a cor de destaque. Combine com outras peças pretas para um look all black. Para isso, use uma outras peças pretas. Isso vai criar um contraste e será ótimo para quem quer um visual urbano e bem contemporâneo.

Menina veste Blusa cropped Young Class preta e calça de couro preta fake.

Por falar em visual na moda, que tal ver mais ideias de look de criança para deixar os pequenos sempre bem vestidos?

5. Blusa de manga comprida da Magali

A Magali e as personagens da Turma da Mônica dispensam apresentações, não é mesmo? Elas estão presentes no cotidiano dos brasileiros há gerações. Por esse motivo, uma blusa de manga comprida da Magali será perfeita para usar em um passeio de meia estação.

Esta blusinha é feita em 100% algodão, que é fresco e deixa a pele das crianças respirar por ser um tecido natural. Com isso, ela pode ser usada com calças, shorts ou uma saia. A cor azul pode ser combinada com tons neutros ou que estejam dentro da mesma paleta, como o vermelho e o amarelo, as quais também estão presentes na própria Magali.

Meninas posam com blusas manga longa da Turma da Mônica da Brandili.

Essa pode ser a composição de um look perfeito para piquenique!

6. Blusa básica infantil com estampa

A blusa infantil com estampa conectada é perfeita para usar em vários passeios! Os motivos da estampa são o que as crianças mais gostam: as redes sociais. Então, nela estão presentes mensagens, hashtags, selfie, menções e emojis.

Ela é uma peça divertida que pode ser usada por crianças e pré-adolescentes.

Essa blusinha é feita em cor neutra. Isso significa que a estampa terá muito destaque e pode ser o ponto central do look. Para que isso aconteça, opte por usar um shorts com poucos detalhes. Isso vai garantir que o visual da sua filha fique perfeito. A partir daí, é só tirar muitas fotos para recordar o look escolhido!

Meninas vestem blusas básicas estampadas da Brandili.

Está gostando da nossa lista? Então, aproveite para ver os modelos de vestido infantil que serão coringas no guarda-roupa da sua filha.

Chegamos à parte final da nossa lista. Para fechar com chave de ouro, veremos as melhores blusas infantis para o dia a dia. Vamos lá?

7. Blusa infantil com estampa antirracista

Esse modelo é uma ótima opção de presente de natal para criança porque, além de ser unissex, é perfeito para ajudar na criação de uma consciência social nas crianças. Por esses motivos, a camiseta infantil com estampa contra o racismo é a escolha perfeita!

O modelo fala por si só. Então, não há segredo ao combiná-la com outras roupas. Basta optar por peças que sejam neutras, para não tirar o foco da estampa.

Além disso, é possível usá-la dentro ou fora da saia, calça ou shorts. Se quiser dar um toque de estilo ainda mais descolado, dobre as mangas!

Menina e menino vestindo camisetas antirracistas da Brandili enquanto se abraçam.

8. Camiseta infantil com estampa sustentável

Ainda falando sobre consciência social, conheça a blusa unissex com estampa sustentável. Seus desenhos têm motivos que ajudam a pensar sobre a preservação do planeta Terra. Dessa forma, a escrita que significa “seja uma boa pessoa” fala por si só.

Então, assim como o item anterior da nossa lista, use esta blusa com peças neutras, para não desviar a atenção da peça. Ela será ideal para o uso no dia a dia e até ocasiões mais informais. Além disso, suas cores alegres são perfeitas para quem quer ousar e montar um look colorido infantil!

Menino e menina vestem camisetas com estampa sustentável da Brandili.

9. Blusa de manga longa com estampa de coelhos

Não poderíamos fechar de uma forma mais fofa, não é mesmo? A blusa com estampa de coelhinhos é de derreter todos os corações. Eu aposto que você já imaginou sua filha usando esse modelinho! Nesse caso, ela tem um padrão que se repete por toda a peça, o que a deixa muito versátil.

As mangas longas tornam essa blusinha ideal para ser usada em meia-estação ou por baixo de uma terceira peça, como um casaco ou jaqueta.

Menina veste blusa manga longa cinza e calça legging rosa da Brandili.

Viu só quantas opções incríveis? Com elas, você vai conseguir montar looks para ocasiões especiais ou cotidianas. Além disso, sua filha vai estar bem vestida em uma festa, passeio ou, até mesmo, no dia a dia!

Falando em festas, em alguns casos, elas são mais formais. Por exemplo, um casamento. Nesse caso, muitas mamães vestem suas filhas com vestidos, mas nem sempre a escolha é fácil. Acesse nosso post sobre vestidos de festa para mocinhas e se inspire com os looks!

Avalie este post
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário