Início » Moda infantil » 7 looks com roupas femininas para pré-adolescência

7 looks com roupas femininas para pré-adolescência

5 minutos de leitura

É durante a pré-adolescência que os pequenos começam a criar personalidade e escolher as suas próprias roupas. Muitas vezes, nessa fase, a criança tende a não gostar daquilo que é imposto para ela. Por esse motivo, é importante selecionar as roupas femininas para pré-adolescência com cautela.

Assim como os adultos, as meninas mais novas também gostam de acompanhar o que está na moda. Pensando nisso, preparei 7 dicas de looks que combinam com os gostos das crianças dessa faixa etária.

Todas as alternativas foram pensadas para garantir estilo, conforto e segurança de sua filha. Então, continue a leitura e saiba como escolher roupas para pré-adolescentes! Vamos lá?

1. Vestido floral + tênis branco

A fase da pré-adolescência acontece entre os 10 até os 14 anos. É durante esse período que você precisa investir em roupas femininas, como aquelas da Young Class. Afinal, as meninas já não querem mais se vestir com estilo infantil.

O vestido floral é uma excelente escolha para fazer essa transição entre roupas de crianças para as juvenis. Ele é meigo, superfofo, veste bem no corpo e, sobretudo, tem uma estampa que está em alta. Não tem como não amar, não é?!

Para deixar o look completo, combine com um tênis branco. Esse calçado é um clássico e torna qualquer visual mais estiloso. Pronto, com essa opção, sua pequena está vestida para ir a um jantar de família ou outra ocasião especial.

2. Conjunto de moletom com capuz

Bom, a alternativa anterior é perfeita para os dias mais quentes que pedem por looks fresquinhos. Contudo, mamãe, quando estamos falando de roupas infantis, é preciso sempre considerar o clima do ambiente para vestir sua pequena.

Para isso, o conjunto infantil é uma ótima escolha — principalmente, para papais e mamães que buscam praticidade. Com ele, o look está completo e combina corretamente.

Durante o inverno, as versões fabricadas em moletom são ideais para manter a sua pequena quentinha. Afinal, além de servirem como uma proteção térmica, elas são confortáveis e garantem flexibilidade para as meninas.

3. Camiseta infantil smile com shorts jeans

Durante a pré-adolescência, as meninas adoram seguir as tendências do universo fashion. Para elas, isso significa andar com looks estilosos e descolados no dia a dia.

Uma das sensações do momento, que vale investir para o guarda-roupa de sua filha, são as peças com estampa de smile. Você já ouviu falar sobre elas? É uma figurinha de um rosto feliz, composta por dois pontos e um parênteses, dessa forma :).

Uma gracinha, não acha? Nas camisetas infantis, a estampa fica ainda mais linda, podendo compor looks descontraídos para as meninas. Uma boa aposta para esse tipo de roupa é combinar com um shorts jeans, clássico e atemporal.

 Camiseta infantil smile com shorts jeans

4. Cropped teen com saia canelada

Os croppeds são outra tendência que também pode ser adotada nos looks de pré-adolescentes. Claro, apenas os modelos que vão conforme a faixa etária da criança.

Para combinar, não tem muitos segredos, afinal, ele é uma peça clássica que combina com tudo. Por exemplo, os croppeds, quando usados com os modelinhos de saia canelada, formam o look ideal para eventos mais formais.

A saia traz sofisticação para o visual de sua pequena e a deixa mais elegante. Contudo, o conforto é mantido normalmente, garantindo a brincadeira e diversão que toda menina gosta.

Veja também: Top 12 calçados infantis: modelos que unem estilo e conforto!

5. Conjunto esportivo para adolescente

O conjunto esportivo é uma alternativa que pode ser encontrada em looks unissex. Afinal, combinam tanto para meninas quanto para os meninos. Ele é despojado e proporciona flexibilidade para qualquer criança.

Com essa opção de look, sua menina pode te acompanhar em uma caminhada, brincar na calçada com os amiguinhos ou, até mesmo, participar da aula de educação física na escola. Bem versátil, concorda?

Porém, ainda melhora. Os conjuntos podem ser encontrados em versões para o inverno com calça legging e blusas de manga, ou, também para o verão, com shortinhos mais frescos.

Conjunto esportivo para adolescente

6. Jardineira feminina + top faixa

As jardineiras são peças queridinhas entre pré-adolescentes. Elas saem um pouco do comum dos vestidos e macaquinhos e trazem um novo conceito para o guarda-roupa. Enfim, uma peça confortável, que veste bem no corpo e é estilosa.

Para fazer composições com ela, você e sua pequena são livres para usar a criatividade de cada uma e juntar informações e referências. A minha dica é: combinar a peça — ainda mais se for um modelinho de malha — com um top faixa.

Nesse caso, lembre-se apenas de considerar a paleta de cores, ela é essencial para que seu look fique com uma estética agradável.

7. Shorts de moletinho com camiseta colorida

Por último, mas não menos importante, este é um look cheio de estilo para uma pré-adolescente usar no dia a dia. Ele se encaixa nas tendências do momento, não é infantilizado e, ainda assim, é confortável para as meninas mais novas

Para esse look, uma boa aposta são as cores. Elas estão super em alta e voltaram com tudo, tanto para a moda adulta quanto infantil. Então, escolha as cores que mais combinam com sua princesa e monte o look ideal conforme a personalidade dela.

Shorts de moletinho com camiseta colorida

A fase da pré-adolescência é o momento onde a criança começa a se desenvolver notavelmente. As roupas são uma forma da criança se expressar.

Sabia que, por aqui, é possível encontrar diversas dicas de moda infantil, que vão do recém-nascido até os adolescentes? Por exemplo, veja nossas inspirações de looks para meninos e saiba como vestir seu filho ou sobrinho!

Até a próxima!

Avalie este post
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário