Início » Moda infantil » Como montar um guarda-roupa infantil unissex: 5 dicas e modelos

Como montar um guarda-roupa infantil unissex: 5 dicas e modelos

4 minutos de leitura

A época em que roupas de meninos eram apenas azuis e de meninas eram somente rosa já passou. Ainda bem que os tempos mudam, não é mesmo? Hoje, tudo depende da liberdade dos gostos e escolhas.

Afinal, há outras maneiras de vestir as crianças com estilo e sem distinção de gênero, por exemplo, as roupas infantis unissex. Inclusive, essa tendência vem crescendo cada vez mais no mercado de moda infantil — não só para os primeiros meses da criança, mas também para outras fases da vida.

A proposta de roupa infantil unissex é algo relativamente novo, mas que você não precisa se preocupar. Continue lendo e veja algumas dicas para montar um guarda-roupa unissex para seu pequeno!

1. Opte por cores neutras

O primeiro passo para um guarda-roupa unissex é quebrar o paradigma do: “Meninas usam rosa e meninos usam azul”. Para isso, a melhor alternativa é sempre optar por cores neutras para bebês e crianças. Dentre as cores que podem compor um guarda-roupa unissex estão:

  • Amarelo;
  • Branco;
  • Creme;
  • Cinza;
  • Terracota;
  • Verde-água.

Essas opções são cores que não possuem gênero. Ou seja, elas podem ser usadas tanto por meninos quanto por meninas, compondo visuais incríveis.

2. Não se prenda ao tradicional

Escolher cores neutras para as peças de roupas unissex é a maneira mais prática para aderir ao guarda-roupa. Porém, isso não significa que o azul, rosa e outras tonalidades precisam ser deixadas de lado.

Lembre que essa convenção de paletas de cores foi criada pela sociedade. Isso não significa que ela precisa ser adotada e nem que roupas rosas representam peças femininas — ou vice e versa.

Ou seja, você não precisa se limitar a apenas às cores neutras para montar visuais infantis unissex. Basta se desprender do que estamos acostumados no dia a dia e usar a criatividade.

3. Invista em peças básicas

As peças básicas são indispensáveis em um guarda-roupa unissex. Elas fazem parte do dia a dia da criança e precisam ser leves e confortáveis para elas brincarem à vontade. Algumas peças de roupas para aderir ao estilo são:

Camisetas

As camisetas básicas são peças que não possuem diferenças de gêneros.

Normalmente, alguns modelos de blusas contam com estampas que deixam a roupa ainda mais divertida e podem ser usadas tanto por meninas quanto por meninos. Essa alternativa é sempre bem-vinda em um guarda-roupa unissex.

Calças

Para combinar com as camisetas infantis, é preciso uma parte de baixo adequada. As calças são peças que acompanham todas as fases de uma criança.

Alguns modelos, como as calças jogger, de moletom ou de sarja, são tendências da modinha teen e contam com modelagens de roupas unissex.

Imagina que interessante, um casal de irmãozinhos, vestidos iguais, com uma calça jogger e uma camiseta com estampa floral? Fala sério, mamãe, superfofos, não é?

Jaquetas

Para complementar esse look infantil e deixar seus pequenos prontos para arrasarem em uma ocasião especial, a única coisa que falta é uma jaqueta infantil.

A terceira peça formará um lindo conjunto de roupa infantil unissex, perfeito para a criança utilizar em passeios em família. E claro, a deixará confortável para se sentir bem consigo mesma.

4. Monte um guarda-roupa de acordo com os gostos da criança

As roupas infantis unissex permitem que a criança possa criar uma personalidade própria, sem seguir normas de vestimentas impostas pelos adultos.

Então, ao montar o guarda-roupa de seu pequeno, deixe que a criança opte entre peças que ela goste ou não. Essa é uma forma de ajudar no desenvolvimento infantil e fazer com que a criança sinta-se livre para se expressar.

5. Escolha peças com modelagens unissex

Por último, mas não menos importante, sempre escolha peças que conte com modelagens unissex. calçados infantis, foram construídos com designs que destacam tipos de corpos — sejam eles femininos ou masculinos.

Algumas roupas e, até mesmo, calçados infantis, foram construídos com designs que destacam tipos de corpos — sejam eles femininos ou masculinos.

No caso de um guarda-roupa infantil unissex, essas modelagens precisam ser deixadas de lado. Logo acima, citamos algumas peças que podem ser usadas em conjunto como as camisetas e calças jogger ou de moletom.

São nessas peças que você precisa apostar. E tenha certeza, seu filho sempre estará bem vestido com elas!

Roupas unissex para crianças: uma tendência que veio para ficar

A moda infantil tem a moda adulta como principal inspiração. Com o estilo unissex, não poderia ser diferente. Esse novo conceito vem crescendo entre crianças e adultos. E aí, mamãe, deseja adotá-lo no seu visual e de seus pequenos?

Com ele, você não só monta looks superestilosos, mas também incentiva a criatividade infantil, permitindo que a criança vista peças que ela mesma pode escolher — sem se preocupar com gênero.

Oferecer essa liberdade para as crianças é uma forma de estimular o seu desenvolvimento, normalmente conhecida como: educação positiva. Veja esse nosso outro post e descubra outros métodos que podem ajudar!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário