Início » Moda infantil » Roupas femininas para pré-adolescência: dicas para ser estilosa!

Roupas femininas para pré-adolescência: dicas para ser estilosa!

7 minutos de leitura

A chegada da pré-adolescência é uma fase cheia de mudança e novas descobertas e isso também se aplica no estilo e na maneira de se vestir das meninas, que estão ainda abandonando os traços infantis na vestimenta.

A fase da pré-adolescência acontece por volta dos 10 anos de idade, logo após o fim da segunda infância e pode se estender até os 14 anos. É um momento de transição e muitas mudanças, não só no comportamento e personalidade, como também no corpo, com a chegada da puberdade.

Os interesses e os gostos também mudam. Brincar de boneca ou de casinha começa a perder espaço para o tablet ou smartphone. Além disso, faz parte dessa fase ficar mais mal humorada, reclamona e também colocar defeito em tudo.

Nesse momento as meninas crescem e começam a passar também por mudanças no corpo, o que muitas vezes acaba contribuindo para que aquelas roupas usadas na infância fiquem para trás e já não façam mais o seu estilo da garota.

Sabemos que o modo como vestimos tem uma forte influência da personalidade, que está cada vez mais aflorada nessa fase, por isso criamos esse post, para você conferir dicas de roupas femininas para pré-adolescência que vão ajudar a renovar o visual!

Uma fase de transição

A chegada da pré-adolescência é um momento cheio de transição e descobertas, tanto para as meninas, quanto para as mamães e para a família em geral. Afinal de contas, os gostos começam a mudar por completo.

Entender esse período, algumas vezes, pode ser difícil, já que a infância está indo embora e a adolescência está cada vez mais batendo a porta. E com tanta mudança assim, é normal que aquelas roupas coloridas e cheias de personagens, babados e bichinhos passem a não fazer mais sentido.

A principal dica, para as garotas e também para as mamães, é respeitar a fase. Esse é aquele momento em que não se é mais criança e tampouco adulto, então, é necessário ter bom senso e paciência para entender que alguns tipos de roupas, como decotes e saltos muito altos, ainda não são indicados para esse momento.

Não importa se o estilo é mais básico ou fashion, a dica de ouro na hora de comprar e escolher roupas para pré-adolescência é sempre prezar pelo conforto. É muito importante escolher peças com tecidos que tenham uma boa respirabilidade e permitam uma boa mobilidade.

Peças que não podem faltar no guarda-roupa teen!

Para te ajudar a montar looks cheios de estilo e que não deixam de lado o conforto, preparamos uma lista com algumas peças que são indispensáveis no guarda-roupa teen e que também possibilitam criar uma grande variedade de looks e combinações.

Blusas

As blusas, de diversos modelos, são peças indispensáveis. Para as meninas pré-adolescentes os modelos básicos são uma ótima aposta. As regatas funcionam muito bem para aqueles dias mais quentes e os modelos de manga comprida são ideais para quando o clima começa a esfriar. Já os modelos de manga curta podem ser usados o ano inteiro.

Por serem um curinga, as blusas teen combinam tanto com calças jeans quanto com shorts e saias. Apostar em modelos básicos é uma ótima ideia. O ideal é escolher blusas com estampas menos infantis, como com frases divertidas, com listras e também o tie dye, que é uma tendência que veio com tudo!

look infantil shorts e blusa

Calças

As calças jeans começam a ficar mais estilosas nessa fase. Os modelos jeans, como a skinny e as mommy jeans ficam ótimos e podem ser usados tanto para ir a escola, quanto para uma ida ao cinema ou um passeio no shopping com a família.

Outras opções de calças que são ótimas para as meninas teens são as leggins e joggers, que oferecem bastante conforto e podem ser combinadas com uma grande variedade de peças, e também as jogger, uma excelente opção para aqueles dias mais frios.

Inclusive, se quiser saber um pouco mais sobre as calças jogger, tendência que conquistou os teens, temos um conteúdo sobre elas aqui no blog.

Shorts e saias

Para aqueles dias mais quentes ou para um passeio mais descontraído, os shorts e as saias são uma excelente aposta!

Os modelos jeans são super democráticos e vão bem com tudo, mas também é possível apostar em modelos de viscose e outros tecidos mais nobres para usar em uma festinha de aniversário ou outro evento um pouco mais arrumadinho.

Novamente, devemos priorizar estampas mais básicas e menos infantis, nesse momento leve em consideração as escolhas da garota, afinal ela precisa se sentir bem e confortável na peça.

Vestidos e macacões

As peças únicas, como os vestidos e macacões são a escolha certeira quando se pensa em conforto e praticidade. O mais legal é que essas peças tem uma grande variedade de opções de modelos, com comprimentos mais curtos ou mais compridos, mais soltinhos, mais justo, com manga, de alça e por aí vai.

Como nessa idade o corpo está passando por uma grande transição, optar pelos modelos mais soltinhos pode ser uma boa saída. Vale também verificar se a adolescente se sente confortável com peças justas, sem ou com manga, assim fica mais fácil acertar na decisão!

Uma ótima dica de estilo para usar os vestidos e os macacões para as meninas que adoram moda, é apostar nas sobreposições com camisetas. Os modelos de alcinha são ótimos para serem usados por cima de uma blusa de manga curta.

look vestido infantil

Conjuntos

Os conjuntos viraram febre depois que algumas celebridades teen, como Larissa Manoela, apareceram vestindo.

Além de confortáveis, os conjuntos dão um show de estilo. Para os dias mais fresquinhos, as opções com short e camiseta são ótimas, já para quando o frio se aproxima, os modelos de moletom são ideais para garantir a proteção sem sair da tendência da moda.

look conjunto infantil

Terceira peça

A terceira peça é a aposta ideal para dar um toque de estilo em qualquer produção. E nem precisa estar frio para usar e abusar delas, tá? Jaquetas, cardigans, moletons e até mesmo uma camiseta de manga comprida, daquelas listradas, ficam ótimas por cima de qualquer peça. Aliás, as jaquetas são a cara da juventude!

Algumas marcas, como a Brandili, já estão apostando em peças criadas especialmente para meninas que estão na transição da infância para a pré-adolescência. Aqui no blog você pode conhecer um pouco mais sobre a linha Young Class, dedicada para as meninas dessa idade.

Basta usar e abusar da criatividade no momento de escolher a terceira peça. O legal é que elas podem ser usadas de várias formas, como amarradas na cintura, vestidas no corpo ou apenas penduradas por cima dos ombros.

Viu só como encontrar opções de roupas femininas para pré-adolescência é mais simples do que se imagina? A dica é sempre apostar em peças que possibilitem conforto e que respeitem a idade, não sendo infantis ou adultas demais. E claro, respeitar as inseguranças que surgem, afinal, sabemos que as transformações do corpo nessa idade influenciam e muito na auto estima!

Gostou das dicas? Então, aproveite também para conferir o nosso conteúdo TikTok e quais cuidados que as crianças devem tomar ao usar o aplicativo. Até o próximo post!

5/5 - (Total de avaliações: 2)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário