Início » Moda infantil » As melhores dicas de look infantil feminino com tênis

As melhores dicas de look infantil feminino com tênis

6 minutos de leitura

Os tênis são os calçados mais versáteis de todos: podem compor looks casuais, esportivos, despojados, chiques e até formais! Os modelos, cores e tecidos são quase infinitos, assim como as opções de looks femininos com eles para a sua menina.

Com tantas opções assim, pode ser complicado decidir quais combinações são as melhores, assim como as ocasiões apropriadas para cada look. Hoje, nós da Brandili vamos te ajudar: aprenda aqui 5 dicas lindas e estilosas para usar tênis, assim como a melhor forma de escolher o calçado perfeito. 

5 ideias de looks com tênis

Como dissemos antes, a versatilidade dos looks com tênis é muito grande. Veja agora cinco ideias lindíssimas de possíveis combinações:

Tênis com conjuntinhos

Os conjuntos são as opções mais práticas que as meninas podem ter em seu guarda-roupas: são duas peças, geralmente um shorts e uma camiseta, cheias de charme e feitas uma para a outra. 

Combinar tênis com um conjuntinho é fácil, basta levar em conta a paleta de cores e o tom do look: se o conjunto for todo colorido, um tênis branco básico ajuda a normalizar a roupa, perfeito para ocasiões mais simples. 

Caso a sua mini-fashionista queira inovar e usar algo mais ousado, aposte em um tênis da mesma cor do conjunto: os looks monocromáticos são atemporais e elegantes. Essa combinação vai se destacar em qualquer multidão, sua princesinha vai arrasar!

Tênis com vestidos

Essa combinação traz personalidade a looks mais meigos, é a mistura perfeita entre formalidade e street style. Para as meninas que amam se arrumar, mas não querem abrir mão de brincar, essa pode ser a solução. 

Além disso, essa ideia pode fazer com que você puxe do fundo do armário aquele vestido que só foi usado uma vez, já que ele vai entregar um visual completamente diferente ao ser combinado com um tênis. Para mais dicas de como combinar vestidos com tênis, confira nosso post específico sobre o assunto.

Tênis com macacões

Os macacões são outro exemplo de roupas práticas e rápidas: é apenas uma peça, mas o visual resultante é lindo e estiloso. Com um tênis como All Star ou Vans, o look pode se tornar casual e chique ao mesmo tempo, perfeito para dias no parque ou almoços em família. 

Essa combinação é boa tanto para dias mais frios como quentes, já que o macacão pode ter uma calça ou um shorts. De qualquer forma, mantenha o conforto que a sua pequena tem com a peça e escolha um tênis que encaixe certinho, sem apertar ou ficar muito largo. 

Tênis com leggings

Tênis com calça legging é uma combinação universal e atemporal, aceita em diversas ocasiões. Dependendo do tênis, o look pode ser esportivo ou apenas casual. Aqui, novamente, o mais importante é o conforto: nada de tênis muito decorados ou desconfortáveis, já que isso poderia conflitar com a mobilidade provida pelas leggings.

Tênis com jaquetas 

Esse look é para dias mais frios ou para eventos à noite. A jaqueta dá um tom descolado e chique para o look, que ainda vai ser mais confortável do que uma roupa com sapatilha, graças ao tênis. Assim, a sua princesa poderá ficar quentinha e livre para curtir a ocasião o quanto quiser. 

E aí, gostou das nossas dicas de looks? Para que a execução seja perfeita e sua menina fique linda e confortável, é essencial que o tênis seja de boa qualidade. Vamos listar abaixo algumas características que precisam de atenção na hora da compra!

O que levar em consideração ao comprar um tênis 

As crianças querem sempre escolher o calçado pela sua aparência, porém, as mamães e papais sabem que há muito a ser analisado antes de levar o tênis para casa. Esses são dois critérios que recomendamos observar:

Tipo de tênis 

Os tênis podem ser com cadarço, com velcro ou slip ons. Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens: os tênis com cadarço são ajustáveis, mas difíceis de colocar – confira o nosso post de como ensinar os pequenos a amarrar o tênis. 

Os tênis com velcro são práticos e também podem ser ajustados, muito recomendados para crianças com menos de 6 anos. Por último, o moderno modelo de tênis slip on é bem fácil de calçar, mas tem que encaixar perfeitamente no pé da criança, ou então ficará solto no pé. 

Marca

Às vezes, a tentação de comprar um tênis “sem marca” pelo seu preço barato pode ser alta, no entanto, acreditamos que essa prática é prejudicial. É muito importante saber da procedência dos itens que compramos, especialmente para as crianças. 

Conheça a marca, suas práticas, valores e método de fabricação antes de comprar; só assim a qualidade do seu produto poderá ser garantida.

Prontinho! Agora você está pronta para vestir a sua princesa nos melhores looks infantis com o tênis perfeito. Para mais dicas de moda infantil, confira também o nosso post sobre as peças de roupa que não podem faltar no guarda-roupas das meninas.

3/5 - (Total de avaliações: 2)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário