Início » Moda infantil » Roupa para piquenique infantil: 6 looks estilosos

Roupa para piquenique infantil: 6 looks estilosos

5 minutos de leitura

Alerta de tendência! Já ouviu falar nas roupas para piquenique? São propostas de visuais com a estética do campo – florida, feminina e delicada, e conta com estampas pequenas que são uma fofura para as crianças.

Neste post, nós, do Blog da Brandili, vamos te mostrar como combiná-la, montando looks estilosos para usar em um piquenique infantil ao ar livre. Acompanhe!

1. Para todas as idades, aposte na jardineira

Essa peça é composta por uma calça e uma blusa que são ligadas por meio de alças do mesmo tecido. Assim, as crianças só precisam de uma blusa por baixo para completar o visual.

Despojadas e versáteis, as peças no jeans formam os melhores looks para os pequenos. Uma jardineira jeans combina com todos os tipos de partes de cima: blusas, regatas, camisetas, croppeds e até com camisas sociais.

É uma peça coringa para meninas e meninos. É uma peça coringa também para bebês! Desde que seja de algodão e jeans não tão encorpados para não comprometer os movimentos.

Opte por jardineiras curtas (com shorts ou bermuda na parte de baixo) para os dias mais quentes. Já para eventos ao final da tarde e para crianças que têm reações alérgicas ao entrar em contato com a grama, as jardineiras longas são ótimas.

Quanto às camisetas, coloque blusas estampadas para trazer diversão ao look: vale estampa com desenhos fofinhos, xadrez vichy, flores suaves, listras e outros padrões.

2. Proporcione muito conforto com o macacão

Macacão e macaquinho são duas opções superestilosas, perfeitas para o guarda-roupa feminino e dos bebês. Por conta do seu conforto e praticidade, são muito usados em casa e no dia a dia, o que significa que são ótimos para piqueniques também.

Nos visuais femininos, os macacões de tecidos maleáveis (viscose, linho e crepe) são as melhores opções. Combine com roupas estampadas e vibrantes para criar looks coloridos infantis que estão na moda.

Já nos visuais para bebês, os macacões de moletom, microfibra e algodão são muito confortáveis e protegem contra os insetos. Invista em roupas frescas e longas para levá-los ao ar livre.

3. Invista em roupas atemporais e confortáveis

Você já viu como roupas neutras e atemporais estão bombando nas tendências? Essa moda é para meninas e meninos de todas as idades, é superfácil de usar e fica uma gracinha nas fotos do piquenique.

Um look feito com peças neutras pode envolver calças jeans, shorts/bermudas de tecido em tons clássicos (marrom, branco, preto e creme), moletons sem estampa, t-shirts larguinhas e outras roupas que são sinônimo de conforto.

As combinações possíveis entre essas peças proporcionam liberdade para brincar no gramado, gangorra, balanço, escorregador e todos os outros brinquedos do parque, já que a roupa não prende os movimentos das pernas.


 

Que tal aproveitar essa onda de diversões para ensinar brincadeiras nostálgicas aos pequenos? Eles vão amar pular corda, brincar de esconde-esconde e pega-pega com as roupas neutras confortáveis que mencionamos

4. Para os bebês, escolha um body de algodão

Os passeios ao ar livre são essenciais para os bebês. Neles, os pequenos podem descobrir cores, cheiros e coisas inéditas, desenvolvendo a sua cognição e conhecimento de mundo. Ah, e ainda tomam aquele banho de sol relaxante com muita vitamina D!

No caso dos piqueniques, é preciso tomar um cuidado extra com o comprimento e tipo de tecido da roupa escolhida.

Recomendamos os bodies porque são práticos na hora de trocar a fralda, não incomodam os pequenos e protegem a sua pele sensível de insetos e raios solares nocivos que podem causar insolação.

Dê preferência às roupas candy colors (cores clarinhas, em tons pastéis), pois elas não retêm tanto calor.

Também precisamos pensar na grama, que é o habitat de pernilongos e formigas que podem causar alergias e irritações nos bebês. Opte por roupas longas (e levinhas!) para evitar que os insetos tenham contato com a pele da criança.

5. Aposte no vestido rodado com shortinhos

As combinações de shortinho infantil com vestido são perfeitas, pois permitem que as meninas se sintam como princesas na saia rodadinha e ainda tenham liberdade para se divertir em qualquer brinquedo.

Só recomendamos que deixem os vestidos longos para os looks de festas. Em passeios ao ar livre, é melhor usar comprimentos menores (midi ou curtos), para que as roupas não enrosquem nos pés ao correr e pular.

Veja também – Colônia de férias infantil: como planejar a aventura

6. Bermudas e shorts com camisetas não têm erro

Para meninas e meninos, os shorts com camisetas formam outra combinação coringa, assim como a jardineira. Ambos são confortáveis para usar em piqueniques no jardim de casa ou em parques da cidade, já que são muito confortáveis.

Uma boa forma de deixar essas peças mais fashion é por meio das cores e estampas. Aposte em tons opostos que combinam entre si, como roxo e amarelo, vermelho e verde, azul e laranja e rosa e ciano. É uma tendência que é puro estilo!

Aliás, esse é um dos 5 looks que recomendamos para os meninos passearem em outro post. Invista em bermudas e shorts, pois, sem dúvidas, você conseguirá montar infinitas combinações para o dia a dia dos pequenos.

E então, gostou das nossas sugestões? Continue acompanhando o Blog da Brandili para ter acesso a mais posts sobre moda infantil, maternidade e educação!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário