Início » Dicas » Presente de natal para criança — 12 dicas da Brandili

Presente de natal para criança — 12 dicas da Brandili

O presente de natal para criança é uma compra deliciosa. Afinal de contas, estamos comprando um produto que despertará a felicidade. Por isso, presentar com um item útil, divertido e que elas gostem é uma tarefa bem tranquila, basta ler as sugestões a seguir:

Roupas

Dar roupas de presente é um clássico – os pais agradecem quando ganham de Natal. Por isso, recomendamos que pergunte aos pais a numeração que a criança usa para comprar do tamanho adequado ou compre um número maior, assim não tem erro. Como o presente “roupas” é amplo, veja nos próximos tópicos as melhores opções.

1. Casuais

As roupas casuais são as peças que as crianças usam no dia a dia, seja para ir à escola, brincar no parquinho ou passear com os pais. Nesse caso, é interessante presentear com um conjunto, uma blusa ciganinha com calça jeans, por exemplo. Dê o visual completo e, se possível, escolha as cores natalinas para deixar ainda mais bonito.

2. Temáticas

As roupas temáticas conquistam as crianças logo de primeira, afinal de contas, elas se encantam com os personagens favoritos estampados em camisetas e vestidos.

A propósito, a maioria dos pequenos tem vontade de usar um uniforme de super herói da Marvel (Hulk, Thor ou Homem-Aranha) e o mesmo vale para a Disney (Minnie e Mickey).

3. Moda praia

Por fim, a Hora do Mergulho também precisa de uma roupa especial, concorda? Por isso, presentes como maiôs, biquínis, sungas e shorts fazem o maior sucesso para a colônia de férias. Vista-os com uma roupa confortável, assim eles tem liberdade para brincar de tudo, na praia ou piscina, com segurança.

Brinquedos

Os brinquedos fazem a festa dos pequenos e escolher um que agrade é fácil. Há inúmeras opções de brinquedos para meninas ou meninos em que ambos podem brincar juntos ou sozinhos posteriormente, confira na sequência:

4. Bonecas e bonecos

O departamento de bonecas e bonecos das lojas de brinquedos aumenta a cada dia, já adiantamos que os acessórios que vem junto também são infindáveis. Alguns desses brinquedos vêm com fraldas, mamadeiras e banheiras para banho, motocicletas, pets e outras mil e uma roupinhas.

5. Personagens

Ter nas próprias mãos um personagem que viu na televisão é algo surreal para as crianças, principalmente as pequenas. Por isso, bonecos de séries e filmes infantis fazem tanto sucesso. Repare no desenho que mais chama a atenção da criança e compre o personagem. Exemplo da Discovery Kids: Peppa Pig, Irmãos Kratts, Power Rockers e Polly Pocket.

6. Elétricos

Os brinquedos elétricos são aqueles que funcionam com bateria ou pilha. Podem ser robôs, bonecas, pets ou miniveículos (carros, motos ou triciclos). Esses brinquedos chamam a atenção porque movimentam-se sozinhos ou por controle remoto, são ótimos para proporcionar liberdade e aventura!

7. Faça você mesmo

Os brinquedos com o “faça você mesmo” estimulam a criatividade de uma forma magnífica, é dessa forma que dimensionamos o quanto elas tem ideias diferentes. Por exemplo, slimes e massas de modelar, eles moldam à maneira que bem entendem e até contam histórias para nós sobre o que estão montando.

Jogos

Os jogos infantis são ótimas ferramentas de aprendizagem, frequentemente são usados para desenvolvimento de raciocínio, lógica, linguagem e memória. O melhor desse presente é que ele estimula o conhecimento de forma lúdica. Dentre tantas opções, as melhores são:

8. Jogos educativos

Jogos educativos são divididos por idade. Por exemplo, um pequeno de três anos está aprendendo a unir consoantes e vogais para formar palavras. Nesse caso, há jogos de alfabetização que reforçam o aprendizado e aumentam o repertório da criança. Vale a pena encontrar o jogo da idade ideal.

9. Jogos de cartas

Os jogos de cartas para crianças mais comuns são UNO e Trunfo, ambos são fáceis de aprender e, com o tempo, aprendem a fazer estratégias para ganhar. São jogos interessantes para crianças que já sabem ler palavras e números. Inclusive, o Super Trunfo é encontrado com diversos conhecimentos gerais (pontos turísticos, animais selvagens, tubarões, carros, etc.)

10. Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro para crianças sempre envolvem uma aventura, eles vão além dos clássicos como xadrez, dama e trilha, são tabuleiros repletos de personagens, objetivos e missões. O melhor é que a família inteira pode participar e tornar o jogo ainda mais divertido.

Livros

Os livros são importantes para literacia infantil. O hábito de ler livros estimula a linguagem, enriquece o vocabulário, aumenta a criatividade e, se ler em voz alta, melhora a dicção. Por isso, dar livros de presente é uma forma de incentivar o conhecimento, veja a seguir quais comprar para o Natal.

11. Para colorir

Os livros para colorir são ótimos para estimular o interesse pela leitura e a coordenação motora. Há livros de personagens infantis que contam histórias, vêm com mais brinquedos ou tintas aquareláveis, além de outros livros que possuem atividades recreativas (caça-palavras, labirinto e encontra palavra) entre as pinturas.

12. De interação

Os livros de interação são aqueles que possuem lugares para puxar, erguer ou apertar, ou seja, são histórias contadas a partir de descobertas no próprio livro. Podem ter buracos, aberturas, dedoches ou músicas, por isso são maravilhosos para instigar a curiosidade em crianças pequenas e mostrar como a leitura é incrível.

Já sabe o que dar de presente para as crianças no Natal? Esperamos que essas sugestões tenham inspirado. Aliás, antes de abrir os presentes no dia da Ceia, brinque com os pequenos com 5 brincadeiras antigas e mostre como sua infância também foi divertida.

Leia também: dicas de presentes para recém-nascidos

Nos vemos no próximo post!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Equipe Brandili

Autor: Jefferson Back

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Deixe um comentário