Início » Atividades » 3 atividades educativas para imprimir (de graça) e estimular a criatividade das crianças

3 atividades educativas para imprimir (de graça) e estimular a criatividade das crianças

1 minutos de leitura

Estimular a criatividade dos pequenos é uma tarefa que as mamães têm que praticar com frequência. E não precisa ser com brincadeiras complexas, viu? Na verdade, quanto mais simples for a atividade, melhor. Colorir, recortar, montar são passa-tempos que, além de muito legais, desenvolvem a coordenação das crianças. Para garantir a diversão, a gente separou três atividades infantis bem bacanas para imprimir e fazer em casa. Ah, e que são também uma ótima pedida para aqueles dias chuvosos! Vem ver:

1. Montando os looks

Deixar os pequenos usarem a imaginação para montar o visual de cada personagem. Esse é o objetivo dessa atividade. Clique na imagem abaixo para imprimir e depois recortar as pecinhas do seu joguinho de montar looks. Quem sabe daí não se revela um mini estilista!

3 atividades educativas para imprimir (de graça) e divertir as crianças2. Ligando os pontinhos das princesas

Nesta atividade, o mundo encantado das princesas toma forma ao mesmo tempo que as crianças treinam os números. Depois de ligados os pontinhos também dá para colorir! Clique na imagem abaixo para imprimir o seu jogo!

3 atividades educativas para imprimir (de graça) e divertir as crianças

3. Reconhecendo as cores

Essa atividade é bem bacana para os pequenos que estão se familiarizando com as cores. Em uma folha diversos desenhos (frutas, animaizinhos e objetos) aparecem e as crianças devem circular os itens que são de determinada cor. Clique na imagem abaixo para imprimir essa brincadeira.

3 atividades educativas para imprimir (de graça) e divertir as crianças

Legal, né? Aproveitando o clima de brincadeira, confira também essa atividade: Diversão em círculos: 10 desenhos fáceis para fazer com os pequenos.

Boa diversão, Brandilindos 🙂

Via: Kids Activities Blog

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário