Início » Dicas » Look junino infantil: dicas para o arraial dos meninos e meninas!

Look junino infantil: dicas para o arraial dos meninos e meninas!

6 minutos de leitura

A época mais gostosa do ano chegou e tá na hora de separar o look junino das crianças mais uma vez. Afinal, não podemos deixar essa data passar em branco, né não? A festa junina é uma grande tradição brasileira e os pequenos precisam aproveitá-la em grande estilo, sô! 

As festas juninas tradicionais ainda não estão acontecendo, no entanto, é possível fazer pequenas comemorações em casa com a família. 

Para acertar na escolha dos lookinhos dos pequenos caipiras é só soltar a criatividade e, claro, apostar com gosto nas estampas xadrez. Assim, tanto os meninos quanto as meninas poderão se vestir à caráter para essa festividade. 

Se precisar de um pouquinho de inspiração, a Brandili te ajuda! Aqui, separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de montar o look junino infantil. Espia só:

Look junino para as meninas arrasarem

Não tem jeito: a grande tradição no look junino das meninas é o vestido xadrez. Portanto, você não precisa quebrar muito a cabeça para encontrar a peça perfeita para o visual da criança. 

Basta escolher aquele vestido infantil de estampa xadrez que a menina já tem no guarda-roupas e trazê-lo para o visual. Mesmo que seja um vestido de uso no dia a dia, outros elementos podem ser usados para dar aqueles ares caipiras pro visual!

Se no dia do arraial fizer frio, você pode agasalhar a menina com aquele blusão infantil com mangas longas que fique por baixo do vestido. Com ela, o conforto é garantido e o visual caipira não é perdido! 

Você pode, inclusive, brincar com as cores: a mistura do xadrez vermelho com o rosa é um grande clássico, mas também não é a única possibilidade!

Existe, ainda, outra possibilidade de look junino infantil para elas: os conjuntinhos com blusa e saia. Eles são um ótimo substituto para o vestido caipira e são sempre um charme. Na escolha das peças, continua valendo a mesma regra do xadrez. No arraial, essa estampa deve brilhar!

Cabelo e Maquiagem Caipira 

Não falamos que o look junino ficava completo com outros elementos caipiras no visual? O cabelo e a maquiagem são os principais deles! 

Para deixar as meninas prontas para pular a fogueira, você pode apostar nas escolhas clássicas de penteados juninos, como as marias chiquinhas ou as tranças. 

E para deixar o penteado ainda mais elaborado, é possível apostar em acessórios que seguem essa energia caipira, como as fitas coloridas ou as presilhas com flores. 

Se quiser aprender esses penteados, você pode fazer a leitura de outro post aqui no nosso blog! Acesse: Penteados infantis fáceis + Canais no YouTube para acompanhar.

Quanto à maquiagem, também não existe segredo. Um pouco de batom cria aquela bochecha vermelha tão característica do look junino infantil e, por cima, é só fazer as famosas pintinhas usando lápis de olho. 

No momento da maquiagem, é essencial as mamães se responsabilizarem pela tarefa, pois as crianças podem exagerar um pouco.

Criança e maquiagem é um assunto para gente grande e que deve ser acompanhado com todo o cuidado! Inclusive, falamos sobre isso no post Maquiagem em crianças – São recomendadas? Como usar?, que você pode conferir também. 

A festa junina pede por uma maquiagem à caráter mas, fora dela, esse assunto deve ser tratado com cuidado! 

Os meninos não ficam de fora: look junino para eles também!

Os rapazinhos também merecem viver o arraial em grande estilo! E para montar o look junino deles não é preciso de muito:

Uma camisa infantil xadrez, combinada com uma calça jeans e uma bota – peças que normalmente os pequenos já possuem no guarda-roupas – já são o suficiente.

Para deixar o look junino dos meninos ainda mais caipira, muitas mamães gostam de adicionar alguns remendos com retalhos coloridos na calça jeans. O resultado é bem divertido e pode ser facilmente revertido depois que a festa junina passar!

Se durante o arraial fizer frio, você pode proteger o menino com um bom casaco infantil masculino sem perder os ares juninos do visual. Além do mais, o conforto dos pequenos é o fator mais importante aqui, não é mesmo? 

Para finalizar o look junino deles, existe um acessório que não pode faltar: o chapéu de palha. Tem também a maquiagem caipira deles, que pode ser feita com lápis de olho para desenhar barba, bigode e algumas pintinhas pelo rosto do pequeno. 

É só soltar a criatividade!

Look junino até mesmo para os bebês

Não existem motivos para deixar os pequeninos de fora dessa também! Para deixar até mesmo os bebês em clima de festa junina, você pode investir em um belo body xadrez e o look junino já está feito. 

Para as meninas, o vestidinho xadrez não deixa de ser uma opção também. O que você acha?

Seguindo essas dicas toda a família vai poder aproveitar o clima das festas de junho e julho em grande estilo, com looks juninos à altura, mesmo que seja só para aquela sessão de fotos em família! 

E já que estamos no clima das festas de São Pedro, Santo Antônio e São João, que tal usar a criatividade para arrasar na decoração também? Temos outro post para te ajudar com isso!

Continue aqui com a Brandili lendo o post DIY: um jeito fácil de fazer bandeirinhas juninas

Mesmo que dentro de casa, esperamos que vocês tenham uma boa festa junina esse ano. Divirtam-se!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário