Início » Moda infantil » Roupas de calor infantil – dicas e peças para dias quentes

Roupas de calor infantil – dicas e peças para dias quentes

5 minutos de leitura

As roupas de calor infantil são peças que permitem que as crianças brinquem livremente com conforto e estilo mesmo nos dias mais quentes. Por conta disso, um armário delas deve ser recheado de roupas de algodão, modelagens leves e cores claras.

Nós, do blog da Brandili, trouxemos sugestões de roupas de calor para 5 situações diferentes, acompanhe a leitura e garanta os melhores looks de verão para os seus pequenos!

Menina na praia usando chapéu e vestido branco estampado

1. Roupas básicas para o dia a dia

O dia a dia no verão exige roupas com 2 características: leveza e frescor. Essa é a chave para deixar os pequenos confortáveis quando os termômetros marcam altas temperaturas.

Opte por roupas de algodão e seus derivados como malha, tricoline, cambraia de algodão, laise e sarja. Todas essas opções possuem a fibra natural do algodão, então permitem maior circulação de ar e mantêm as crianças refrescadas.

Calças e vestidos desses tecidos são ótimos para usar em almoços no shopping, brincar na rua com os amiguinhos e passar uma tarde com os avós. Já para ficar em casa, dê preferência às roupas básicas como regatas e bermudas.

2. Looks confortáveis para encerramento das aulas

As últimas semanas de aulas, por volta de novembro e dezembro, são marcadas por brincadeiras e muita diversão.

Em algumas escolas, há festinhas de despedida em que o uniforme é dispensado. Nessa ocasião, você precisa mandar seus filhos com roupas próprias para o momento, veja algumas dicas:

  • Sempre coloque tênis para brincar e correr com segurança;
  • Evite colocar roupas pesadas que fazem transpirar;
  • Dê preferência aos shorts e calças de algodão para maior frescor;
  • Faça penteados (rabo de cavalo, coque ou tranças) que tiram o cabelo do rosto.

3. Roupas para férias na praia e no campo

As crianças aguardam as férias o ano inteiro, principalmente as férias do final do ano. Essas são as roupas que recomendamos levar para as principais atividades que a sua família pode ter programado:

Férias na praia

As crianças amam a praia. É o momento de mergulhar em águas salgadas, montar castelinho de areia e comer porções deliciosas.

Mas, para curtir com segurança, é preciso investir em roupas com proteção UV (mesmo passando protetor solar) e tecidos maleáveis que secam rápido.

– Meninos: sunga ou shorts;

– Meninas: maiôs ou biquínis.

Conselho: sempre leve uma roupa de banho extra, pois eles podem danificar a roupa brincando de forma eufórica.

Além disso, coloque na bolsa de praia uma troca de roupa para ir a restaurantes próximos. Por exemplo, uma regata para os meninos e uma saída de praia para as meninas.

E sobre os bebês, como vesti-los na praia?

Bom, como a pele deles é sensível e pode ficar com queimaduras e assaduras se ficarem expostos aos raios solares e mormaço, as roupas de banho para bebê devem ser de manga longa com tecidos com proteção UV.

Ah, e evite levá-los em momentos de sol forte e procure sempre ficar embaixo de sombras.

Férias no campo

As férias em casas de campo, fazendas e sítios são diferentes dos dias na praia, mas nem por isso as roupas de banho ficam de fora. Há piscinas, cachoeiras e passeios em rios que exigem um look apropriado.

Portanto, leve roupas de manga longa (camisetas de algodão) para pescarias e passeios de barco e vestidos amplos e longos para manter os pernilongos e mosquitos longe das pernas.

Calças e leggings são boas pedidas para os passeios em meio a natureza. E não podemos nos esquecer dos repelentes, claro.

Além do mais, é costumeiro que os pais não se preocupem com os raios solares tanto quanto em dias na praia, pois o clima é mais fresco.

Porém, ainda é fundamental investir em protetores e roupas com proteção UV, além de saber quais são os sintomas da insolação infantil para prevenir e agir corretamente caso a condição acabe acontecendo. Não dá para abrir brechas com o sol brasileiro!

Menino deitado numa cadeira de praia usando óculos escuros, camiseta e bermuda

4. Roupas para viajar de avião ou carro

Viajar para o destino das férias é sempre uma emoção, seja de avião sobre as nuvens ou de carro nas estradas.

Em ambas as situações, você precisa arrumar uma mala com roupas suficientes para o trajeto. Veja as nossas sugestões para recém-nascidos e crianças maiores:

Recém-nascidos

Arrume uma bolsa de mão com bodies, calças e macacões curtos. Mas não deixe os bebês descobertos: leve uma mantinha fina para envolvê-lo enquanto o ar condicionado estiver ligado e para sair em locais com vento forte, no caso de viagens de carro.

Veja também: 6 dicas para viajar com bebê em avião

Meninos e Meninas

Coloque macacão ou calça e blusa para que eles possam deitar e sentar confortavelmente durante a viagem.

Evite colocar roupas com enfeites em alto relevo, botões nas costas e zíperes grossos pois são várias horas sentados ou deitados e esses pequenos detalhes podem tornar a viagem desconfortável.

5. Roupas para festas de final de ano

As festas de final de ano são inúmeras (confraternizações, Natal e Réveillon) e as crianças têm energia de sobra para curtir todas elas.

Independente da festividade, os pequenos brincam à beça entre si de pega-pega, esconde-esconde e outras inúmeras brincadeiras de correria. Por isso, vista-os com roupas próprias para isso:

Para meninos, invista em conjuntos de calça/shorts e camiseta;

Para meninas, conjuntos de calça/shorts e blusa ou vestidos com um shorts pequeno por baixo. Aqui, vale a pena investir em roupas com brilho, seja glitter ou tecidos metálicos. Elas podem brilhar e ao mesmo tempo brincar bastante.

Para recém-nascidos, bodies e macacões com estampas modernas (minimalista ou abstrata, por exemplo) ou adereços fofos (desenhos pequenos de borboletas, flores ou animais).

Menina usando um vestido verde com estampa de borboletas

Com essas dicas ficou mais fácil escolher as roupas de calor infantil, não é?

Agora, chegou o momento de arrumar a mala de viagem e curtir o verão com o maior estilo: confira o nosso guia completo de organização para ter certeza de que não vai esquecer nada!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário