Início » Maternidade » 11 ideias de ensaio de gestante criativo e moderno

11 ideias de ensaio de gestante criativo e moderno

7 minutos de leitura

Mamães de primeira viagem, estão preparadas para registrar a gravidez com fotos fantásticas? Nesse momento, vocês podem fazer de tudo, seja escolher um tema inovador e se vestir com fantasias ou optar por algo mais natural.

O importante é garantir que as fotos fiquem com a sua cara! Até porque o ensaio de gestante será um artefato que você guardará com muuito carinho para sempre. É um álbum de recordações fantásticas, nostálgicas e felizes!

A seguir, listamos 11 ideias de ensaios para te ajudar a encontrar a inspiração perfeita. Confira! ✨

1. Ensaio de gestante ao ar livre

Não há dúvida de que tirar fotos ao ar livre é uma ótima ideia, pois elas podem ser executadas de diversas formas: em parques, resorts, campos, praias, fazendas, piscinas, montanhas e assim por diante. Aproveite o cenário local que o resultado será um sucesso!

A natureza por si já é extremamente bonita e positiva, então garante um plano de fundo lindíssimo e uma estética natural maravilhosa.

Para as fotos ficarem ainda mais bonitas, tire-as na golden hour – aquela hora que acontece logo antes do pôr do sol e também pouco depois do amanhecer.

Nesses momentos, as luzes naturais têm um tom laranja expressivo que colore as fotos com raios dourados.

+ Convite para padrinhos de batismo – 10 ideias criativas

2. Ensaio de gestante em estúdio

O ensaio de fotos em estúdio é o oposto das fotos ao ar livre. Aqui, o plano de fundo é uma cor sólida e sem texturas porque a beleza da foto está na mãe. Ela é a figura principal da foto — é tudo que precisa!

Por isso, o ensaio em estúdio tem inspiração nas fotos de revista: Vogue, ELLE e Marie Claire, para citar algumas. A mãe pode fazer poses simples, usar maquiagens minimalistas ou artísticas, colocar elementos infantis e chamar o pai para posar também.

3. Ensaio de gestante inspirado nas décadas passadas

Nos últimos 100 anos, o estilo feminino mudou drasticamente. Por exemplo, entre 1920 e 1990, há décadas muito diferentes entre si e marcantes ao mesmo tempo.

A moda dos anos 20 tem chapéus, cabelos com penteados, batom vermelho vivo, roupas retas, modestas e em cores neutras. Ao passo que os anos 60 são marcados por hot pants, minissaias e cores vivas.

A temática é muito interessante para montar um ensaio de gestante criativo. Você pode viajar entre as décadas ou escolher uma delas como tema principal. Vista-se como pin-up, abuse da moda endorfina dos anos 80 – aquelas roupas supercoloridas – ou faça um all denim dos anos 2000.

+ Moleira do bebê: qual é a função e quais são os perigos?

4. Ensaio de gestante vestida de princesa

Já pensou em vestir-se igual a uma princesa: Moana, Cinderela, Mulan, Tiana, Jasmine, Ariel ou Rapunzel? Você não precisa se prender às características físicas delas.

Afinal, as histórias delas, geralmente, envolvem bravura, quebra de padrões e coragem para seguir os próprios sonhos. Barreiras que a maioria das mulheres já enfrentaram em algum momento da vida.

Portanto, escolha uma que mais lhe represente e seja feliz. No futuro, seu bebê, além de conhecer a força que há em sua mãe, se encantará com a mamãe vestida igual uma princesa dos filmes.

5. Ensaio de gestante estilo conto de fadas

Um ensaio fotográfico estilo conto de fadas coloca você em mundo fantástico marcado de glitter, texturas metalizadas e furta-cor.

A beleza desse ensaio está na união da natureza – flores delicadas e animais silvestres – com a fantasia (elfos, unicórnios e fadas). Nesse caso, eles podem ser inseridos por edição depois, não é mesmo?

A mistura de delicadeza da mãe com a magia das fadas torna esse ensaio de gestante lúdico e autêntico.

+ Roupa infantil de qualidade: por que a Brandili é melhor?

6. Ensaio de gestante artístico

Mamãe artista, esse é o momento de dar asas à criatividade — agora, você é a tela em branco!

O ensaio artístico é marcado pela quantidade de cores vibrantes envolvendo a mãe. Elas podem ser tinta fluorescente ou pó colorido fluorescente (Holi Gulal, por exemplo, feito de amido de milho).

em estúdio ou casa, com luz negra… Enfim, é um ensaio de gestante simples, fácil de fazer e belíssimo.

Se quiser sofisticar, faça uma pintura corporal que represente as suas origens, pois, além de realçar sua beleza, carrega um simbolismo e respeito aos antepassados.

7. Ensaio de gestante na praia, piscina ou cachoeiras

Banhar-se em praias, piscinas e cachoeiras é lavar a alma! Então, o que acha da ideia de tirar suas fotos nesses locais? Fotografar o ensaio na água tem algumas vantagens para as gravidinhas: cansa menos as pernas, revigora as energias e relaxa.

Escolha o local mais acessível para tirar suas belíssimas fotos de gestante e aproveite o momento.

+ Como fazer o cpf do meu filho? Veja onde ir e o que levar

8. Ensaio de gestante no inverno

Como tirar fotos grávida no frio? Como ficar bonita no inverno? Como mostrar o barrigão com esse monte de roupa?

Mamães, a maioria dos ensaios de gestante que vemos é ao ar livre, em águas e com vestidos esvoaçantes na natureza. Bom, nós não queremos que você fique doente. Por isso, essas ideias já são descartadas durante o frio.

Propomos uma mudança de planos: fazer fotos em chalés rústicos ou castelos fotográficos. Nesses locais, você pode fazer poses tomando uma xícara de chá, envolta em casacos de peles sintéticas, jaquetas de couro ou jaqueta puffer.

Se quiser ser ainda mais diferente, peça ao fotógrafo que adicione neve na edição para deixar com ar europeu.

9. Ensaio de gestante milk bath

O milk bath é conhecido como “ensaio de gestante na banheira” ou “banheira de leite”. Como o próprio nome sugere, ele é um ensaio fotográfico em uma banheira com água branca como leite.

Para deixar delicada, use uma coroa de flores e coloque pétalas na água. A estética é simbólica, uma vez que alia os sentidos: gravidez, maternidade e amamentação.

+ Charreata: o que é, como funciona e como organizar

10. Ensaio de gestante de profissão

Uma das experiências mais divertidas é fazer um ensaio fotográfico inspirado na própria profissão.

Bombeiras, policiais militares, pilotas de avião e profissionais de outras áreas já fizeram ensaio de gestante vestidas com seus uniformes. Você pode fazer o mesmo!

Enalteça a sua profissão com esse ensaio de gestante criativo. Ao postar as fotos nas redes sociais, você incentiva o debate sobre a maternidade e o trabalho.

11. Ensaio de gestante glamouroso

Os ensaios glamourosos são produções que aumentam a autoestima da mulher grávida. Afinal, roupas chiques, joias, maquiagens sofisticadas e ambientes requintados são os elementos primordiais para esse ensaio.

O ar chique é o que você precisa para tornar o ensaio criativo e com ar de celebridade. Escolha um lugar especial e se produza à altura.

A gravidez é uma fase especial para as mamães. São meses nutrindo, gerando e cuidando de um bebê que virá ao mundo e precisará de todo o cuidado dos pais.

Por isso, registrar esse momento é zelar pela gestação.

Pode ser a primeira, segunda ou terceira gravidez, cada uma é uma experiência diferente para as mulheres. Todas merecem ser registradas com muito carinho, não acha?

Esperamos que as ideias de ensaios de gestante criativo tenham lhe inspirado a se produzir e registrar essa fase. Continue nos acompanhando para ter mais ideias diferentes.

Pensando nessa linhagem criativa e fotográfica, selecionamos mais um conteúdo que pode interessar: aprenda a tirar fotos do bebê sem gastar muito. Nos vemos no próximo post!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário