Início » Datas comemorativas » Convite para padrinhos de batismo – 10 ideias criativas

Convite para padrinhos de batismo – 10 ideias criativas

8 minutos de leitura

Ganhar um bebê é uma das maiores dádivas que a vida pode conceder aos pais – e, ao mesmo tempo, uma das maiores responsabilidade. Nesse momento, entram em cena os padrinhos de batismo.

Ao contrário do que pode-se pensar, ser madrinha não é só dar presente, é ser exemplo! Além dos pais, os dindos e dindas são as pessoas mais confiáveis para apoiar e conduzir a criança ao longo dos anos.

Se você já escolheu quais serão as pessoas que cumprirão esse papel na vida do seu pequeno(a), é hora de dar a notícia de uma forma muito especial. Veja, abaixo, 10 ideias de convites para padrinhos!

1. Convite com lettering em papel carta

O papel carta remete àqueles tempos de “Romeu e Julieta”, em que as mensagens escritas à mão para os seus entes queridos eram feitas com o máximo de carinho, atenção e cuidado.

Atualmente, o papel carta ainda mantém essa ainda transmite esse toque artesanal. Ao combinar o material com o lettering (tipo de caligrafia com letras desenhadas), você adiciona um toque de modernidade e estilo ao convite.

2. Convite em forma de rótulo de embalagem surpresa

O que acha de uma surpresa divertida? Essa é a proposta do convite em um rótulo de embalagem!

Pode ser algo simples, apenas com um papel envolvendo o produto com o convite. Ou então, uma embalagem bem sofisticada, daquelas que replicam o design de um produto muito bem e nos enganam facilmente.

Ao finalizar os preparativos, chame seus padrinhos para um café da tarde ou jantar e, no momento certo, coloque o convite na mesa. Será muito interessante ver a reação deles quando perceberem o que realmente está em suas mãos.

3. Convite em bentô cake

Você, com certeza, já deve ter visto nas redes sociais aqueles bolinhos pequenos de várias camadas que se popularizaram recentemente! Eles vêm com um boneco de palito divertido desenhado, além de uma frase curta que tem a ver com a pessoa que vai ganhar o bolo.

Para utilizar o bentô cake como um convite para padrinhos, inclua uma frase como “aceita ser meu padrinho?” e um bonequinho segurando um bebê no topo do bolo.

Além de fofo, é um convite delicioso.

4. Convite em canecas personalizadas

As canecas personalizadas estão entre os melhores presentes para Dia das Mães, Dia dos Pais, aniversário, formaturas e, agora, convites para padrinhos de batismo.

A caneca em si já é um objeto muito prático e útil, então o que você precisa fazer é colocá-la em uma embalagem charmosa e encher de bombons, brigadeiros e beijinhos.

Do convite à decoração de prateleira, a caneca chamará a atenção de todos que forem à cozinha do casal. E, claro, será útil para eles tomarem chocolate quente e chás.

5. Convite com biscoitos, bombons e brownies decorados

As caixas com doces podem ser ótimas opções de convite. Geralmente, elas marcam os Dia dos Namorados com frases de “Eu Te Amo”. Nesse caso, vamos adaptar as plaquinhas com frases típicas para convidar pessoas para serem padrinhos/madrinhas.

Um biscoito doce pode ser a base do seu convite. Escolha entre biscoito de biscuit, bolacha de nata, biscoitinho de nutella, macaron, bombons, brigadeiros e brownies — doces que vão agradar os padrinhos do seu filho(a).

Em cima, coloque algumas plaquinhas com o convite.

6. Convite em uma caixinha de aromatizadores e velas

Que tal perfumar a casa dos seus padrinhos de batismo? Os aromas deixam o ambiente agradável e despertam sensações positivas.

Escolha entre notas florais, cítricas, amadeiradas e orientais. Por exemplo: lavanda, jasmim e algodão. É um convite minimalista que os padrinhos vão conseguir utilizar posteriormente.

7. Convite em uma almofada personalizada

De decoração a convite de padrinhos de batismo, as almofadas personalizadas surpreendem os sortudos pela dedicação e criatividade.

Além de serem um convite diferente, dão um toque de personalidade ao ambiente e proporcionam momentos relaxantes aos padrinhos.

8. Convite em uma roupa infantil

Você já viu um body infantil com a frase: “Eu ❤️Mamãe”? Há roupinhas infantis que dizem o mesmo, mas para as madrinhas e padrinhos. O look é um misto de fofura, ternura e surpresa.

Você pode vestir o body no bebê, enrolá-lo em uma mantinha e pedir para os padrinhos desenrolarem com cuidado. O final será surpreendente. Essa é uma das maneiras mais queridas de convidar o casal!

9. Convite com fotos e recordações

As fotos contam histórias, recordações e pedacinhos especiais da vida, não é mesmo? Você já deve ter vivido momentos valiosos com os padrinhos.

Por isso, sugerimos que monte um álbum ou varal com fotos que retratam os motivos para eles serem os escolhidos. Coloque em uma caixinha com uma carta e entregue. Sem dúvidas, é um dos convites mais sentimentais.


10. Convite em uma caixa de Bis decorado

Uma ideia que surgiu e já virou tendência: a caixa de Bis decorada. O convite simples, barato e fácil de fazer é famoso por ser artesanal e muito sentimental.

Basta enrolar cada um dos 10 Bis com uma palavra da frase: “aceita ser minha madrinha de batismo?” ou “Titia Lu e Titio Marcos, aceitam ser meus padrinhos de batismo?”. Se não completar os 10, tudo bem, coloque um emoji.

20 frases para padrinhos de batismo

O que escrever no convite? Como convidar alguém para ser padrinho? Quais as melhores palavras para dizer aos padrinhos?

Se essas perguntas passaram pela sua mente, pode ficar despreocupada. Nós temos 20 ideias de frases para convite de padrinhos de batismo que deixarão esse momento ainda mais:

1. O papai e a mamãe sabem o quanto vocês amam a Deus. Por isso, escolheram vocês para me guiar no caminho dele. Vocês me ajudam? Aceitam ser meus padrinhos de batismo?

2. Não existe alguém melhor que você para ser a madrinha do meu bebê.

3. Te conheço como ninguém, a ponto de te escolher como padrinho do meu filho. Você aceita?

4. Ser padrinho é ensinar os caminhos do Senhor ao afilhado. Sei que você é a pessoa perfeita para isso.

5. O Papai que tá no céu disse que vocês são as pessoas certas para me guiar. Aceitam ser meus padrinhos?

6. Titia Maria e Titio Carlos, eu amo quando vocês me abraçam, conversam comigo e se divertem com minhas risadinhas. Gosto tanto que pedi pro papai e mamãe convidarem vocês para serem meus padrinhos. Aceitam?

7. Um anjinho do céu acabou de chegar. Aceitam guiá-lo nesta vida?

8. Os primeiros nomes que vieram à nossa mente: Tia Lu e Tio Pedro, serão os padrinhos de batismo ideais.

9. Aceitam a missão de ensinar a fé ao nosso tesouro? Queremos vocês como padrinhos de batismo do nosso filho.

10. O papai e a mamãe me falaram e já aceitei de primeira. Agora, só falta vocês aceitarem ser meus padrinhos de batismo.

11. Uma das decisões mais importantes da minha vida, e você está nela! Por tudo que vivemos, compartilhamos, rimos e choramos: aceita ser a madrinha da minha filha?

12. Papai e mamãe me disseram que vocês vão caminhar comigo no caminho de Deus. Vocês querem ser meus padrinhos?

13. A nossa amizade nos transformou em irmã e não existe pessoa melhor para ser a madrinha de batismo do meu anjinho.

14. Ganhamos a maior dádiva de nossas vidas e queremos que vocês compartilhem essa felicidade conosco. Querem ser padrinhos de batismo do nosso bebê?

15. A admiração que temos por vocês é muito grande. A confiança é ainda maior. O amor e respeito não cabem em palavras. Por isso, confiamos esta tarefa a vocês. Aceitam ser meus padrinhos?

16. Papai e Mamães me pediram emprestado um pedacinho do meu coração para deixar em suas mãos, para que você me auxilie e guie meus passos. Aceita ser minha madrinha de batismo?

17. Ser madrinha é amar incondicionalmente um ser gerado dentro do seu coração. É receber a confiança dos pais para cuidar do seu filho como se fosse seu. Titia Bia, aceita ser minha madrinha?

18. Titia Sofia, me dê a bênção de ser seu afilhado, seja minha madrinha!

19. Dindo Alex e Dinda Carol, Papai do Céu me contou que os padrinhos são como anjos que guiam, auxiliam, norteiam e amam muito seus afilhados. Meus papais escolheram vocês e tenho certeza que eles estão certos, pois eu já me sinto amado.

20. Chegou o dia do meu batizado e estou muito feliz de vocês estarem ao meu lado. Obrigada meus padrinhos ❤️

Para o batismo, não se esqueça das roupas de batizado!

O batizado do bebê é um rito de passagem em muitas religiões. Geralmente, o momento requer consagração dos pais, familiares ali presentes e dos próprios padrinhos de batismo.

É importantíssimo que a criança use uma roupa adequada nesse momento: um look branco ou off white, de preferência, mas pode ser azul claro, rosa bebê, cinza ou bege.

Nós podemos te ajudar: confira as roupas infantis para batizado da Brandili!

Esperamos que as ideias que trouxemos de convites, frases e roupinhas tenham inspirado você a tornar esse momento ainda mais especial!

Aproveite para ler também:

Presente de Batizado: dicas para madrinhas não errarem na escolha!

Festa astronauta: 7 dicas para comemorar nas estrelas

Cardápio de festa infantil: 13 ideias simples para servir

Avalie este post
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário