Início » Datas comemorativas » Presentes para o Dia das Mães: 12 ideias simples e baratas

Presentes para o Dia das Mães: 12 ideias simples e baratas

7 minutos de leitura

O Dia das Mães está chegando e, com ele, surge um dilema muito comum entre papais, crianças e pré-adolescentes: o que dar de presente nessa data? Afinal, essa é uma missão um tanto quanto difícil.

O presente precisa ser algo especial — não necessariamente caro — que represente algo para a mamãe e a faça se sentir importante. Para te ajudar, preparei algumas dicas de lembrancinhas que, com certeza, vão agradar uma das pessoas mais importantes da sua vida.

Continue sua leitura e veja opções simples, criativas, cheias de amor e que cabem no seu orçamento!

1. Cartão de Dia das Mães

O cartão de Dia das Mães é um presente clássico, mas que sempre agrada à mamãe. Ele é a prova de que, muitas das vezes, o simples é mais valioso do que um bem de luxo.

O valor simbólico de um cartão de Dia das Mães é muito maior do que um presente mal escolhido, que não combina com a personalidade de sua mãe. Além disso, uma simples demonstração de amor e carinho é tudo o que uma pessoa amada merece, concorda?

mãe e filha tiram selfie no dia das mães

2. Pijama

Com a rotina corrida de trabalho com filhos, passar um tempinho em casa descansando e de chamego com as crianças é um momento de lazer único para as mamães.

Pensando no conforto dela, o pijama é uma excelente opção de presente. Inclusive por ser uma roupa com preço acessível, há a possibilidade de incentivar o pequeno a usar parte da mesada para investir no presente.

A minha dica é comprar um pijama tal mãe, tal filho. Dessa forma, o presente vai muito além do bem material, mas também representa uma ligação entre a mamãe e a criança. Legal, não acha?

 

 

3. Flores

As flores são outro presente que encanta todas as mães — não só no Dia das Mães, mas em qualquer outra situação especial. Para sair do tradicional buquê, aconselho você a apostar nos vasos de flores, como suculentas ou rosas do deserto.

Essa é uma escolha interessante. Afinal, além de durar por mais tempo, os cuidados com a poda e a rega podem ser um excelente pretexto para a mãe passar mais tempo com a criança.

E nem precisa ter um quintal ou jardim, tá? Existem várias espécies de plantas que se dão muito bem em ambientes fechados, como as samambaias, o lírio da paz, as orquídeas, as costelas de adão, as jiboias e muito mais.

Ah, e para deixar o seu presente ainda mais especial, escolha um vaso fofo e estiloso para acompanhar a plantinha.

Veja também: os melhores looks com roupas femininas para pré-adolescência!

4. Cremes para o corpo

A mamãe faz parte do time das vaidosas? Então, existe uma escolha perfeita para presenteá-la: os cremes para o corpo.

Por fornecerem as vitaminas e nutrientes que a pele precisa, eles são essenciais para usar durante o dia a dia, principalmente, as opções com ação hidratante e reconstrutora.

Aliás, esse é um excelente presentinho para incentivar o autocuidado da mamãe. Ele pode ser o início de uma atividade superdivertida para fazer no Dia das Mães: skincare entre mãe e filho. Parece divertido, não acha? Veja em nosso blog como fazer!

5. Faça uma massagem especial

Itens materiais não são a única opção para presentear no Dia das Mães. Atitudes de carinho e afeto podem mostrar o quanto a sua mãe é importante para você.

Então, que tal presenteá-la com um mimo para lá de especial? Uma massagem relaxante pode ser o presente perfeito para sua mãe sair da rotina diária e descansar no feriado.

6. Chocolate

Nada mais gostoso do que ganhar chocolate em datas especiais, não acha? Essa é uma das melhores escolhas para aderir no Dia das Mães.

O ideal é que você escolha o sabor preferido da sua mãe, então, antes de ir ao supermercado, investigue qual o favorito: chocolate meio amargo, ao leite ou branco.

7. Porta retrato com a foto da família

Os porta-retratos são uma forma carinhosa de guardar recordações. Eles permitem expor as fotos da família por toda a casa, seja na parede, estante ou cômoda do ambiente.

Para evitar brigas entre irmãos, ninguém pode ficar de fora! Escolha um registro onde todos os membros da família estejam presentes e revele em uma moldura bem bonita.

Ah, e para deixar o presente ainda mais especial, deixe um recadinho no verso da fotografia. Garanto que a mamãe vai amar!

8. Maquiagem como batom, rímel, base e outros

Um kit de maquiagens é a escolha ideal para mamães que gostam de se cuidar e preservar uma boa aparência. Vale lembrar que o amor-próprio é algo fundamental para que elas possam transmitir segurança e confiança para as crianças.

Neste presente, é interessante investir em maquiagens que a mamãe realmente usa, como base, corretivo ou batom. Para não errar, minha dica é avaliar a penteadeira dela. Veja qual produto está com a embalagem vazia, muito provavelmente é o que ela mais usa no dia a dia.

Por falar em presentes, aqui vão mais dicas para uma outra data especial: O que dar de presente de Natal? 21 ideias!

9. Potinho de recados

O potinho de recados é uma ideia que exige bastante criatividade da criança e possui um valor afetivo muito grande para a mamãe.

Com ele, basta registrar palavras bonitas e dedicadas à mamãe. Assim, ela pode sempre consultar lindos recados no futuro, sempre lembrando o quanto você a ama.

Para montar o potinho, não tem muito mistério. Você só precisa pegar um pote de vidro com tampa, decorar com laços, brilhos, pedrinhas e outros detalhes que tornarão o presente mais fofo e significativo.

mãe e filho tomam café na cama

10. Café da manhã na cama

Preparar um café na cama é uma excelente forma de desejar bom dia para a mamãe no Dia das Mães. Aqui, não tem segredo: tudo o que você precisa fazer é preparar um cafezinho especial, acompanhado dos lanchinhos que ela mais gosta de comer.

Ah, só uma dica importante para que tudo saia conforme o previsto: planeje-se! Caso precise comprar algo no supermercado ou padaria, faça isso na véspera do feriado. Assim, você evita filas e não corre o risco da mamãe acordar antes da surpresa.

Atenção: caso uma criança deseje se aventurar na cozinha, lembre de ter sempre a supervisão de um adulto, para que ele instrua a usar o fogão e outros componentes que precisam de ajuda para serem manuseados.

11. Livro de receitas

Para as mães que adoram cozinhar, um livro de receitas pode ser um presente e tanto. Porém, a ideia aqui é diferente. Ao invés de comprar um livro pronto, de algum chef famoso, que tal criar um personalizado, com as receitas da família?

Para começar, adicione as receitas prediletas de sua mãe. Você pode fazer isso tanto de maneira manuscrita quanto impressa — depende apenas de sua preferência.

Lembre-se de deixar algumas folhas em branco. Dessa forma, a mamãe pode preencher o livro conforme o tempo.

12. Prepare um almoço de domingo

Preparar um almoço de Dia das Mães é uma forma supersimples para surpreender a mamãe. O legal é montar o prato que ela mais gosta de comer, como, por exemplo, um tradicional churrasco de domingo, com macarrão, pão de alho e mais comidas gostosas.

E aí, qual dessas inspirações de presentes para o Dia das Mães mais combina com a sua mamãe? Caso você tenha uma ideia diferente, compartilhe nos comentários para outros conhecerem!

Agora que você definiu o presente, que tal preparar a casa para deixar o clima ainda mais agradável? Continue em nosso blog e veja ideias criativas de como decorar a casa para o Dia das Mães!

5/5 - (Total de avaliações: 2)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário