Início » Datas comemorativas » Decoração de Dia das Mães: Faça você mesmo!

Decoração de Dia das Mães: Faça você mesmo!

5 minutos de leitura

O dia das mães é uma data especial! Momento de celebrar aquele ser tão importante que nos deu a vida, nos ensinou as primeiras palavras e nos ama infinitamente. Para esta data não passar em branco, que tal preparar uma bela decoração para o dia das mães?

Pode ser em uma mesa posta, uma mesa de café da manhã ou até algo mais elaborado como um painel e um bolo temático. Então, continue acompanhando e confira opções DIY fáceis de fazer, para você aproveitar o melhor desse dia. Vamos às dicas!

1. Mesa posta para o dia das mães

A mesa posta pode ser aplicada em qualquer refeição do dia. Então, você pode preparar no café da manhã ou no almoço do Dia das Mães. Capriche nos elementos, escolha uma toalha de mesa ou jogo americano com cores, ou estampa que ela goste. Se não sabe qual, prefira opções românticas e que façam referência à data! Itens florais ou com cores delicadas são ideais.

Sabe aqueles utensílios que guardamos sempre para uma ocasião especial? Use-os! E não estamos falando apenas de peças caras. Você pode usar refratários normais que já tem em casa, só de organizar os itens na mesa e colocar um vaso de flor, ela ficará linda!

Para o lugar onde a mãe sentar, coloque uma placa com seu nome ou a palavra “mãe”, assim o prestígio será ainda maior!

2. Use fotos para montar um painel

Quer algo melhor do que relembrar momentos únicos e felizes? Um painel com fotos nos permite uma viagem ao passado, recordando momentos felizes e conquistas.

Para montar o painel, você pode imprimir as imagens em preto e branco. Além de ser mais barato e economizar tinta, as imagens em preto e branco tem um toque especial de nostalgia.

Você pode dispor as imagens em uma parede lisa com ajuda de fita adesiva. Atenção para qual fita irá usar, prefira as de menor aderência para não danificar sua parede. Além de ser uma linda decoração, esse painel de fotos no dia das mães proporcionará uma data mais cheia de amor!

familia vendo foto

3. Decore esse dia com flores

Faça flores de papel para decorar a casa no dia das mães! Fáceis de fazer, elas podem complementar sua decoração ou ser a peça principal. Seguindo a ideia do painel, você pode montar uma parede cheia dessas flores, ou até fazer um coração com elas.

Para complementar sua decoração, coloque as flores em pontos estratégicos da casa. Pode ser no caminho em que sua mãe seguirá, na porta do quarto, no final do corredor e até na mesa de jantar.

decoração de flores para o dia das maes

4. Invista em balões personalizados!

Para quem tem um espaço reduzido, mas ainda assim quer fazer uma decoração de dia das mães, um cacho de balões pode ser uma ótima solução.

Você pode comprar bexigas e usar palitos ou suportes para pendurá-las. Se tiver a opção de enchê-las com gás hélio, o efeito será ainda melhor, elas irão ficar flutuando no ar e garantindo um efeito lindo. Cuidado para seu balão não voar!

Para personalizar seu balão, você pode usar canetas de tinta ou marcadores permanentes. Coloque mensagens curtas como “te amo” ou apenas “Mãe”. Outra forma muito fácil de personalizar é colocar confetes no balão em forma de coração ou com cores rosa e vermelho.

5. Faça declarações para decorar

Fazer declarações é uma ótima forma de demonstrar seu amor e usá-las como enfeite para o dia das mães pode deixar ainda mais especial. Em um cartaz, coloque sua declaração e pendure-o onde todos possam ver. Se preferir fazer cartas, pode pendurar montando um varal.

Para uma decoração com pequenas mensagens, faça vários origamis de coração e coloque ali seu amor em forma de palavras. Esses pequenos corações podem ser pendurados com fios de nylon ou aplicados na parede. Se preferir, pode espalhar em uma mesa também.

Como montar uma programação para dia das mães?

Para preparar a programação de dia das mães, considere fatores como o dia, temperatura, local e horário. Prefira atividades em que toda a família possa participar. Pense também nas refeições, horário de ida e volta, valores que serão gastos.

O dia das mães é comemorado no domingo, então prefira atividades durante o dia. Assim, as crianças aproveitam melhor e ainda terão o restante do dia para descansar. Escolha um local de fácil acesso, que tenha estrutura para receber as crianças. Banheiro, uma lanchonete, sombra e onde sentar são pontos a serem considerados para quem tem criança pequena.

Para aproveitar o dia das mães em casa, você pode preparar uma programação com a família, fazer uma bela decoração e até incentivar brincadeiras ao ar livre.

O dia das mães é realmente uma data especial e que precisa ser celebrada! Então, invista em uma decoração cheia de amor e convide todas as mamães que você admira para comemorarem juntas!

Continue acompanhando nossas publicações! Aproveite para aprender como fazer um cartão de Dia das Mães perfeito!

Avalie este post
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário