Início » Atividades » Festa astronauta: 7 dicas para comemorar nas estrelas

Festa astronauta: 7 dicas para comemorar nas estrelas

7 minutos de leitura

Se existe algo que os pais planejam com muito amor e carinho para seus filhos, são as festas de aniversário. Com elas, há a comemoração de mais um ano de vida na infância – uma fase única e importante da vida.

Além de ficarem muito felizes, os pequenos também se divertem à beça com todos os seus coleguinhas. O espaço lúdico deve ser organizado e decorado com um tema eles gostam e acompanham com frequência.

Entre os mais usados para festas de aniversário, podemos citar as temáticas de princesas, heróis, personagens de desenho animado, dinossauros e astronautas – e é exatamente esse último que falaremos neste post.

Se você está na fase de planejamento e organização de uma festa de aniversário infantil com tema de astronauta, separamos dicas preciosas que te ajudarão a deixar tudo perfeito. Continue sua leitura e veja!

1. Brincadeiras temáticas

Como o tema da festa de astronauta está diretamente associado ao espaço sideral, os pais podem promover brincadeiras relacionadas

Um exemplo de brincadeira superdivertida são os foguetes de papelão. Eles são uma ótima opção para a criançada imaginar que está explorando o espaço junto com os colegas da mesma liga intergaláctica.

Os foguetes podem ser confeccionados de forma manual, usando bobinas de papelão encontradas em papel-toalha, alumínio, plástico filme etc.

As asas podem ser compostas por EVA ou papel-cartão e o acabamento pode ser realizado em tinta guache. É possível até mesmo contar com o auxílio dos pequenos para fazer os foguetes.

Outra ideia interessante é o uso de slime – que pode funcionar como uma substância poderosa com energia para mudar o rumo de todo o universo. Essa massa foi confiada aos melhores guerreiros da galáxia e eles precisam cuidá-la com sabedoria.

Junto aos pequenos, a história vai aliar imaginação e diversão, e gerar uma atividade superdivertida para seu filho e todos os convidados.

Leia também: DIY: 3 slimes fáceis para fazer com as crianças

2. Cardápio

Depois de tanto brincarem e se divertirem, é certo que não irá demorar até que os pequenos comecem a sentir fome. E aqui entra o cardápio da festa que também pode ser inspirado no tema de astronauta.

Nossa dica é usar corantes de alimentos em tons como verde, azul ou laranja para deixar todos os aperitivos doces – incluindo o bolo – com um toque de “comida espacial”.

E por falar no bolo, o alimento mais importante para qualquer festa de aniversário, você pode usar pasta americana para deixá-lo mais firme e capaz de suportar itens decorativos, como plaquinhas de foguetes, astronautas, asteroides etc.

Essas plaquinhas também podem ser espalhadas por toda a mesa, a fim de deixá-la mais integrada ao tema.

São se esqueça dos salgados, como pastéis, pipoca, sanduíches e hot dogs: todos podem ser servidos em embalagens temáticas que irão encher a barriga dos pequenos e ainda deixar a festa mais próxima ao tema.

Leia também: Guia completo para organizar festa de 1 ano

3. Convite

Outro importante item que precisa ser planejado de acordo com o tema da festa são os convites. Com um design voltado ao tema espacial, o convite deve conter um design que ofereça uma prévia de tudo o que a festa irá oferecer.

No entanto, é importante também não se esquecer de detalhar as informações básicas no convite sobre a festa, tais como: local, horário e data.

Além disso, colocar uma dedicatória especial em cada convite é uma excelente forma de demonstrar carinho para os convidados e garantir sua presença.

4. Decoração

A decoração de toda festa precisa ser muito bem trabalhada para fazer com que todos os convidados se sintam mais próximos à proposta temática e torne o ambiente visualmente mais bonito.

Antes de tudo, o melhor a ser feito para o planejamento da decoração de uma festa de aniversário é definir a paleta de cores a ser trabalhada. No caso da festa de astronauta, a recomendação é usar tons como preto, branco, azul e laranja.

Essas cores podem aparecer em balões, toalhas de mesa, itens de decoração e mais. Também é possível trazer elementos do espaço para a festa, como placas de asteroides, estrelas e lua penduradas ao teto.

Uma ideia bem interessante para decorar o teto ou até mesmo a mesa de doces, é utilizar algodão espalhado e moldado de forma a se parecer com nuvens.

Em seu interior, devem ser posicionadas pequenas luzes ou fitas de LED e, ao acendê-las, o efeito ficará bem realista, complementando a estética visual do tema. Experimente!

Leia também: Balão de confete: faça você mesmo!

5. Lembrancinhas

Como todo bom astronauta utiliza seu foguete para viajar e explorar o universo, nada mais justo do que fazer lembrancinhas em formato de foguete, que irão inspirar os coleguinhas de seu filho a se tornarem astronautas também.

Para que todos os convidados levem consigo uma pequena parte da festa, as lembrancinhas de foguete podem ser feitas em madeira ou papelão reforçado, que servirão como ótimo objeto de decoração para o quarto dos pequenos.

Além disso, há também a possibilidade de enviar lápis de cores ou tinta e pincel, para que cada convidado personalize seu foguete do seu jeito.

Com essa ideia, você pode fazer com que os coleguinhas de seu filho também desenvolvam sua criatividade e tenham um novo brinquedo ou objeto de decoração para se divertirem!

6. Looks

Um macacão todo branco com detalhes em preto pode ser um ótimo traje de astronauta para seu filho. Além disso, detalhes como o logotipo da NASA e da bandeira do país deixam a peça ainda mais fiel a um real traje espacial.

Um capacete de astronauta é algo que não seria muito confortável para seu pequeno. Por isso, que tal investir apenas em um boné que segue o design do traje?

Ainda é possível complementar o visual com mais um detalhe: mochilas estilo JetPack artesanais. Para isso, basta utilizar duas garrafas de refrigerante pintadas em branco ou metálico. Então, prenda as garrafas uma à outra e utilize alças para que seu pequeno use-as nas costas como uma mochila.

É possível usar o bico das garrafas para produzir detalhes de fogo, ou então com mangueiras ligadas ao traje de astronauta do pequeno – o que faria, da mochila, um grande tanque de oxigênio.

Leia também: Roupas de personagens infantis: veja as peças da Brandili

7. Painéis

Os painéis de festa de aniversário geralmente ficam atrás da mesa de alimentos ou em espaços específicos destinados a tirar fotos para registrar o evento.

Em uma festa com tema de astronauta, nossa sugestão de painel é uma representação de um sistema solar, com planetas, estrelas e asteroides posicionados em um fundo preto que representa a imensidão do universo.

Também há a possibilidade de fazer um painel redondo em formato de lua, com riqueza de detalhes em que é possível visualizar até mesmo suas crateras e rochas.

Todos esses detalhes deixarão a festa de seu pequeno ainda mais completa, e farão com que ele se sinta muito especial com tantos detalhes preparados com carinho.

Esperamos que tenha gostado destas dicas e que a festa de seu filho seja incrível. A propósito, aproveite para ler nosso post sobre dicas de festa infantil simples e veja como preparar e deixar sua festa ainda mais incrível.

Muito obrigado por sua leitura e até a próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário