Início » Atividades » Aprenda‌ ‌como‌ ‌tirar‌ ‌fotos‌ ‌de‌ ‌bebê‌ ‌criativas‌ ‌sem‌ ‌gastar‌ ‌muito!‌

Aprenda‌ ‌como‌ ‌tirar‌ ‌fotos‌ ‌de‌ ‌bebê‌ ‌criativas‌ ‌sem‌ ‌gastar‌ ‌muito!‌

9 minutos de leitura

Ultimamente, num mundo em que o Instagram e outras redes sociais dominam, muitos pais têm procurado aprender como tirar fotos de bebê criativas. Afinal, mesmo que algumas famílias façam ensaios profissionais com as crianças, o dia a dia com a criança em casa é extremamente propício para fazer ótimas fotografias. 

Essa é uma ótima forma de construir lembranças com muito bom humor. Sabemos como os pequenos crescem rápido e guardar por meio da fotografia o registro de cada fase de seu desenvolvimento fará uma grande diferença para a família e para a própria criança, quando quiserem revisitar essas lembranças no futuro. 

E já que vamos fotografar, que seja com criatividade para sair da mesmice, não é mesmo? É pensando nisso que a Brandili criou esse conteúdo. Continue a leitura e veja algumas dicas e inspirações que vão te ajudar a fazer as fotos de bebê mais criativas que você já viu! 

Algumas dicas para entender como tirar fotos de bebê criativas

Para fazer fotos de bebê cada vez mais criativas, é preciso tomar atitudes que contribuam para o fluxo de criatividade entrar em ação. Afinal, não existe receita certa para ser criativo – é preciso se exercitar! Portanto, você pode se inspirar com observações e estudos. Olha só as nossas dicas:

Esteja de olho no trabalho de seus fotógrafos criativos favoritos

Ninguém espera que você tenha ideias geniais e extremamente criativas com base em absolutamente nada! Inspirações são extremamente necessárias e, por isso, se você quer começar a fazer fotos criativas do seu bebê, uma maneira de se inspirar é acompanhando o trabalho de fotógrafos que você admira. 

Dessa forma, você pode descobrir novas ideias e ver o que está dando certo no ensaio de outras famílias. Talvez você queira reproduzir as ideias como você as vê ou, como ocorre na maioria das vezes, você desenvolve novas ideias somente com um ponto que observou e que te inspirou a criar algo totalmente novo e criativo! 

Inspiração nunca é demais: use a internet a seu favor! 

Ainda falando sobre procurar ideias legais para se inspirar e fazê-las do seu jeitinho, precisamos lembrar que temos ferramentas poderosíssimas em nossas mãos que nos ajudam a ter mais criatividade: os celulares com acesso à internet. 

Você provavelmente tem uma conta no Instagram e no Pinterest, certo? Que tal usar essas duas redes para navegar em busca de mais inspiração? Você pode explorar as hashtags do Instagram ou fazer buscas por pastas no Pinterest e até mesmo criar sua própria pasta com as preferidas. 

Uma dica legal é fazer a busca em outras línguas além do português, como os termos em inglês “cool baby photos” ou “creative baby photos”. Assim você confere trabalhos legais que estão fazendo em outros países e que podem ser sucesso se você implementar nas fotos do seu bebê!

Entenda como sua câmera funciona

Com o que você pretende tirar suas fotos? Com uma câmera profissional? Com o próprio celular? Com uma câmera instantânea? Dependendo do equipamento, a maneira de fazer boas fotografias é totalmente diferente uma da outra. Por esse motivo, um dos passos para aprender como tirar fotos de bebê criativas é estudar sobre seu próprio equipamento e entender suas funcionalidades

Dominando os recursos que sua câmera ou seu celular possui, você poderá trabalhar como um profissional, fazendo ajustes que deixarão a sua foto perfeita. Para aprender esses assuntos, você pode ler guias feitos pelos próprios fabricantes do equipamento ou procurar por dicas em blogs ou canais do YouTube que falem sobre seu equipamento. 

Estude sobre iluminação e composição de fotografias

Quando falamos de fotografia, não tem jeito: capturar boas imagens não é sorte, e sim estudo! Com isso em mente, se você quiser tirar fotos incríveis de seu filho, precisa entender que é preciso estudar um pouco sobre o assunto e, assim, dominar a arte da fotografia. 

Claro que não vamos virar profissionais, mas entendendo o básico e implementando-o pouco a pouco nas suas fotografias, em pouco tempo você já estará fazendo fotos com qualidade superior às que tirava anteriormente. 

O essencial é entender dois fatores importantíssimos na fotografia: a iluminação e a composição. Isto é, saber como usar a luz a seu favor para fazer capturas impressionantes com a lente da câmera e usar de elementos e posicionamento da câmera para contar histórias com a fotografia. 

5 Ideias criativas para inspirar suas fotos com o bebê

Seguindo as dicas acima, você já é uma pessoa mais preparada para fazer lindos registros da criança. Agora, é arregaçar as mangas e tirar suas ideias do papel! Para ajudar com isso, reunimos abaixo algumas criações que fazem bastante sucesso nas fotografias de bebê, quer ver?

1. Registro dos meses passando

Junto com a comemoração do mesversário, muitos pais aproveitam para fazer o registro da criança crescendo ao longo do tempo. Nos primeiros 12 meses de vida, é impressionante o quanto os bebês crescem, mudam e aprendem. Isso acontece por conta dos saltos de desenvolvimento do bebê, que você pode entender mais lendo o nosso post sobre o assunto!

Nessas fotos, os pais procuram uma forma criativa de registrar quantos meses o pequeno está comemorando. Pode ser com os bodies festivos, com um calendário, com bolos em formatos de número e muito mais. Não há limites para a criatividade!

2. Recriando cenas de filmes 

A mamãe e o papai são apaixonados por cinema? Então que tal passar essa paixão para os filhos desde pequenos? É o que alguns casais fazem na hora de tirar fotos criativas de seus bebês, usando alguns elementos e roupinhas que ajudem a recriar cenas famosas dos filmes nas fotografias da criança. 

A Matilda puxando seu carrinho cheio de livros, Harry Potter aprendendo magia em Hogwarts, Alice caindo pelo buraco do coelho ou Luke Skywalker salvando o universo ao lado de seus companheiros de aventura… Escolha suas cenas preferidas e o resultado será uma gracinha! 

3. Cenas criadas com tecido

Uma grande tendência nas fotos criativas do bebê ultimamente são as cenas criadas com um cenário simples, mas bem pensado! Com a criança deitada na cama, uma cena inusitada e criativa é criada à sua volta usando lençóis, cobertores, toalhas e outros elementos. 

A sensação é de estar observando uma montagem de computador, mas na verdade é apenas um cenário bem preparado. 

Exemplos de fotografias criadas assim são de crianças vestidas de super-heróis salvando a cidade ou de bebês fofuchos tirando um descanso merecido numa praia cenográfica criada apenas com cobertores que imitam a areia. 

4. Pequenos chefs

Nada mais gostoso do que se deliciar com os ingredientes enquanto prepara uma receita, não é mesmo? Pois saiba que essa situação é ótima para fazer fotos incríveis das crianças! Alguns papais até vestem os pequenos com roupinhas de chefs de cozinha e deixam alguns ingredientes perto da criança para fotografar os momentos de bagunça e diversão! 

Um pouco de farinha e chocolate… Você pode fazer composições que mostram os pequenos preparando um bom bolo de chocolate ou deliciosos cookies. E se quando eles crescerem eles realmente desenvolverem o gosto pela cozinha, essas fotos serão uma linda lembrança dos tempos de bebê! 

Confira também nosso post de receitas super fáceis para fazer com as crianças e traga os irmãos mais velhos para a brincadeira também! 

5. Mini adultos

Outra forma muito legal de fazer fotos com as crianças é criar cenas em que os pequenos vivem situações da vida adulta. Todos os pais se pegam pensando no futuro de seus filhos e imaginando a profissão que eles vão seguir. Professores? Cientistas? Médicos? Advogados? Empresários? É possível dar forma a esses sonhos com as fotografias do bebê!

Basta escolher algumas roupinhas características de cada profissão e trazer elementos que ajudem a criar esse cenário – como livros, quadro negro e uma maçã para a foto do bebê professor. Já pensou nessa ideia? Seguindo essa linha, é possível fazer inúmeras fotos do seu bebê como um mini adulto, usando somente a criatividade! 

Dica final: capriche nas roupinhas

Ao fim do nosso post inspiracional, já podemos considerar que agora você sabe como tirar fotos de bebê criativas, não é mesmo? Nossa última dica é se atentar às roupinhas que escolhe para bater as fotos. Pois um look infantil bem feito pode fazer toda a diferença!

Temos outro conteúdo completo que te ajuda com essa missão também! Continue a leitura conferindo nossas dicas de como vestir seu filho com estilo. Com alguns passos simples, você logo estará criando composições fantásticas para o bebê!

Para essas e outras dicas, volte sempre ao blog Moda Infantil da Brandili. Frequentemente estamos trazendo novos conteúdos por aqui que vão te ajudar a viver o melhor da rotina junto dos pequenos.

Até mais!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário