Início » Dicas » No mesversário do bebê levamos presentes? Veja as dicas da Brandili!

No mesversário do bebê levamos presentes? Veja as dicas da Brandili!

6 minutos de leitura

O mesversário do bebê é uma comemoração que está ficando cada vez mais comum em meio às famílias brasileiras. Afinal, nos primeiros 12 meses de vida ocorrem alguns saltos de desenvolvimento dos bebês que realmente são marcos em seu crescimento, motivo de comemorações! 

Um dia a criança está tomando seu primeiro banho na maternidade e, quando a gente se dá conta, pouco tempo depois ela já senta sozinha e brinca com a água na sua banheira dentro de casa. Os bebês crescem rápido e o mesversário é uma ótima oportunidade para fazer o registro do seu crescimento. 

O foco principal dessa comemoração é exatamente marcar o desenvolvimento sadio da criança. Pensando nisso, nós devemos levar presente ou não? É a partir dessa dúvida que a Brandili criou esse post, com algumas dicas para você. Continue a leitura e confira:

Levo ou não levo presente no mesversário do bebê? 

O mesversário do bebê, normalmente, é uma comemoração mais simples e contida, com pessoas próximas da criança, como os avós, tios e padrinhos. Por esse motivo, ele não precisa ser encarado como a festa de 1 aninho, que é muito mais grandiosa. Presentear a criança é uma escolha que fica a critério do convidado

É preciso ser razoável: não é todo mundo que consegue bancar presentes para a criança todos os meses. Portanto, o mais comum mesmo é presentear com mimos pequenos, que demonstrem o carinho do convidado com o bebê e sua família, sem pesar muito no bolso. 

Outra prática bastante comum é fazer uma festa colaborativa, em que os próprios convidados contribuem com salgadinhos de festa, bebidas, decorações e tudo mais o que for preciso para fazer a comemoração acontecer. O que não pode faltar é o bolo! Esse tipo de contribuição também é um presente.

5 ideias de presentes simples para mesversário de bebê

Vai comparecer a um mesversário de bebê e não quer comparecer de mãos vazias? Não precisa se preocupar! Tudo o que você precisa fazer é escolher um presente singelo, proporcional ao tamanho da comemoração, que demonstre o seu carinho pela criança e pelo trabalho dos pais. 

Precisa de ideias? Então confira as dicas que separamos abaixo, nós achamos que elas podem te ajudar! 

1. Itens de higiene

A hora do banho é muito preciosa para as crianças, as mamães e os papais. Como presente de mesversário, você pode contribuir nesse momento divertido e cheio de carinho com alguns itens que são usados na higiene do bebê

Itens como shampoos infantis, condicionadores, sabonete líquido, loção pós-banho ou até mesmo um brinquedinho que deixe esse momento muito mais alegre. Existe coisa mais gostosa do que o cheirinho do bebê após o banho? 

2. Livros de banho

Além de ser bem divertido, o banho também pode ser um momento de desenvolvimento para as crianças no primeiro ano de vida. É por esse motivo que existem os livros de banho, que possuem formas, texturas e palavras que instigam as crianças a aprenderem enquanto se divertem com a água. 

Esses livros são, claramente, à prova d’água e podem ser encontrados em livrarias ou lojas de brinquedos infantis. Ele é simples, mas um mimo bem legal para presentear no mesversário do bebê, você não acha? 

3. Coisas úteis no dia a dia do bebê

Recentemente publicamos aqui no blog da Brandili um conteúdo com coisas úteis para os bebês que muitas mamães acabam esquecendo na hora de montar o enxoval. Itens como algodão, cotonetes, termômetros, babadores impermeáveis, fraldas de pano e afins. Objetos pequenos, baratos, mas que deixam o dia a dia com os bebês muito mais práticos. 

Você pode conversar com a mamãe antes da festa de mesversário e perguntar se ela precisa de algumas dessas coisas básicas. Pode ser desde uma tesourinha para cortar as unhas do bebê ou até bicos novos para a mamadeira. É uma gentileza que você faz para a família, garantindo algo que com certeza será usado com frequência para deixar o dia a dia mais fácil. 

4. Bichinhos de pelúcia

Eles são um clássico! Um ursinho fofo, ou qualquer outro animal com aquele visual delicado tão característico das pelúcias, pode deixar o quarto da criança mais encantador. Quem sabe até, a pelúcia não pode se tornar o novo companheiro de sono do pequeno? 

Para isso, é imprescindível garantir pelúcias seguras para as crianças, feitas com materiais antiácaros e antialérgicos. 

5. Bodies 

Os bodies são peças de roupas bastante usadas pelas mamães para vestirem os bebês nos primeiros anos de vida. Eles são super práticos, fresquinhos para os dias quentes e bastante versáteis, pois podem ser usados sozinhos ou combinados com outras peças. 

E é sempre bom ter uma gaveta cheia deles, já que os bebês vivem se sujando, seja durante as refeições, quando a fralda fica cheia ou simplesmente por brincar no chão. Portanto, um body a mais é sempre bem-vindo para as mamães. 

Existem tantas opções charmosas! Você pode, inclusive, conferir a seleção de bodies para bebês no site da Brandili e conhecer nossas opções. Desde as mais basiquinhas, até aquelas cheias de vida, você pode encontrar um body que combina perfeitamente com a criança presenteada!

O que acha dessas dicas? São uma boa ajuda para escolher o presente certo para o mesversário de bebê, você não acha? Mas não se esqueça do essencial: o mais importante é se fazer presente e demonstrar o seu amor pela criança e pelos pais por meio de suas ações, seja dando presentes ou não, combinado? 

Se ainda precisar de mais inspirações, uma recomendação nossa é conferir o post com ideias de presentes para meninas de diferentes idades. Quem sabe você não se inspira com as dicas de lá também?

Para mais conteúdos como esses, volte sempre ao blog Moda Infantil da Brandili! Todas as semanas ele é atualizado com publicações novas que vão te ajudar a aproveitar ao máximo a rotina cheia de energia que só as crianças podem proporcionar. 

Esperamos te ver aqui de volta, até lá! 

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário