Início » Dicas » Presentes para meninas: dicas para diferentes idades!

Presentes para meninas: dicas para diferentes idades!

9 minutos de leitura

Quando vamos presentear as crianças, queremos surpreender positivamente e dar algo que faça a diferença no dia a dia. O objetivo é escolher um presente que seja marcante e que faça a felicidade e diversão da criança presenteada.

Escolher bons presentes para meninas pode parecer uma tarefa difícil em alguns momentos, mas, não é! Se levar em consideração os gostos pessoais da criança é possível garantir um presente que combine com a sua rotina, essa missão-quase-impossível vai ser completa com muito sucesso!

A gente sabe que nesse momento de escolha de presentes parece que a criança já tem tudo que precisa! Por isso, a Brandili separou nesse post diferentes ideias que vão te inspirar na hora de comprar o presente para essa criança que você ama. 

Continue a leitura e confira quais os melhores presentes para as meninas de diferentes idades:

12 ideias de presentes para meninas de todas as idades 

Primeiro, é preciso ter claro que o presente que você dá para uma menina de 3 anos de idade é bem diferente do presente para a menina de 7 ou de 10 anos. Por isso, nesse post, vamos listar inspirações de presentes desde as meninas mais fofas e pequenininhas até as mais velhas. 

1. Mordedores 

É nos primeiros meses de vida que os dentinhos das crianças se desenvolvem. Normalmente, esse crescimento pode causar alguns incômodos e, por esse motivo, existem diferentes modelos de brinquedos mordedores para aliviar, distrair e divertir os bebês. 

Ao presentear uma bebê menina, o mordedor pode ser uma ótima opção! Eles são encontrados nas lojas de brinquedos em diversos formatos e temáticas: os de bichinhos, em formato de mãozinha, pezinho e outras opções bem divertidas.

mordedor

2. Kits de roupinhas para bebê 

Os bebês crescem rápido! Para acompanhar esse crescimento, as famílias precisam sempre de roupinhas prontas no guarda-roupas da bebê para o dia que as mais antigas deixarem de servir. 

Então, presentear uma bebê com um kit de bodies, por exemplo, é um presente e tanto! Para a criança e para a mamãe, que fica despreocupada. 

Os bodies são peças práticas e perfeitas para o dia a dia do bebê. Sem falar que existem versões que são cheias de charme com o potencial de deixar as meninas ainda mais lindas!

body de bebe

3. Tapetes de atividades 

Nos primeiros anos de vida, é essencial a criança ter contato com o chão e, assim, desenvolver sua autonomia e mobilidade. Para isso e também para ajudar a criar um espaço de brincadeiras e diversão bem delimitado, existem os tapetes de atividades. 

Existe desde aquele tatame mais simples, que é feito de E.V.A. e com peças encaixáveis que todos nós conhecemos, até alguns tapetes de atividades mais elaborados, que acompanham móbiles, peças musicais e outros brinquedos. As duas opções são ótimos mimos! 

4. Brinquedos de montar e empilhar 

Quem disse que elas não podem brincar – desde cedo – de arquitetas ou engenheiras? Os brinquedos com peças para empilhar, encaixar e montar permitem criar prédios, cidades e o que mais a imaginação mandar!

As atividades de empilhar os objetos, encaixá-los e separá-los têm um papel primordial no desenvolvimento da coordenação motora das crianças, o que faz desse, um presente pra lá de especial! Além de divertir a criança, ele contribui para a melhoria e potencialização das habilidades. 

As opções aqui são muitas: existem os blocos mais básicos e cheios de cor, aqueles feitos em cubinhos de madeira com desenhos de tijolinhos, carros e pontes para a construção de cidades, até os mais elaborados como os brinquedos Lego® que são encontrados em kits específicos para fazer as mais diversas criações. 

5. Casa de bonecas 

Antigamente, as grandiosas casas de boneca eram mais comuns e faziam a alegria das meninas dias a fio, por permitirem um cenário incrível para as brincadeiras com as bonecas. O que acha de reviver essa tradição ao presentear a criança? 

É possível encontrar tutoriais na internet no estilo faça-você-mesmo e criar uma casa de bonecas personalizada, podendo até ser feita recriando a casa em que a criança vive com os cômodos que ela já conhece, um presentão e tanto, não é mesmo?

Ou, ainda, encontrar opções à venda nas lojas de brinquedo mesmo. Essas opções podem vir com bastante acessórios que complementam a brincadeira, como pequenos utensílios de cozinha, móveis, roupas de cama e outros itens para deixar a brincadeira ainda mais completa. 

6. Quebra-cabeças 

Quem nunca se divertiu e se distraiu por vários momentos com um bom quebra-cabeças? Esse é um brinquedo indispensável para qualquer criança pelo desenvolvimento cognitivo que ele consegue despertar. 

E não só isso, são inúmeras as figuras para montar. Quebra-cabeças de irmãs da Frozen, com a princesa Moana, com outros personagens da Disney, com fadas, sereias e personagens de desenho animado. É possível encontrar sempre alguma figura que vá abrir aquele sorriso grande no rosto da criança presenteada! 

7. Jogos de tabuleiro 

Seguindo a mesma linha dos quebra-cabeças, os jogos de tabuleiro são ótimas opções de presentes para meninas. Eles oferecem grandes momentos de diversão e aprendizado, além de reunirem a família e os amiguinhos para jogar e se divertirem juntos. 

Os jogos de tabuleiro conseguem, também, ensinar diferentes lições e aprendizados como a matemática, a leitura, o trabalho em equipe e alguns conseguem até mesmo despertar a criatividade das crianças! 

8. Patins 

Nem só de brincadeiras dentro de casa sobrevivem as meninas! Elas podem se divertir – e muito! – no quintal de casa, na calçada, nos parques e nas praças (acompanhadas sempre de um adulto, é claro). 

Para acompanhar a brincadeira fora de casa e deixá-la ainda mais divertida, o patins é uma ótima pedida! Elas vão poder correr e brincar com muita energia e em constante movimento, que elas adoram. 

E como todos os brinquedos, os patins não ficam para trás: é possível encontrar desde os mais básicos e cheios de cor até os temáticos, com os personagens de desenho animado preferidos delas. 

Você consegue imaginar o brilho no olho ao avisar o tamanho da caixa de presentes que guarda o patins?

9. Histórias em quadrinhos 

Criança só gosta de ganhar brinquedo? Bom, nem todas! As mais ávidas por histórias e as que amam aprender coisas novas se divertem e se entretêm fácil com boas histórias em quadrinhos. 

Os gibis são peças essenciais no desenvolvimento da leitura das crianças por incentivar, de maneira leve e descontraída, o hábito da leitura cada vez mais. Por isso, presentear as meninas mais velhas, que passaram da fase da alfabetização, com alguns bons gibis vai ser um grande incentivo! 

10. Objetos de decoração para o quarto 

Conforme elas crescem, as meninas vão ficando mais conscientes sobre si e sobre seu espaço, começam a criar certa independência e a construir seu estilo e sua personalidade. 

Nesse momento, normalmente na pré-adolescência, seu quarto pode virar quase um refúgio repleto da personalidade dela em todos os detalhes. 

Com isso em mente, presentear com objetos de decoração para o quarto como um abajur, luminárias, quadros decorativos, porta-retratos divertidos e almofadas, por exemplo, podem surpreendê-la! 

Se escolher algo que combine com o estilo e com as coisas que ela gosta – como os artistas musicais ou os programas que ela adora assistir – esse presente vai acertar em cheio! 

11. Pijamas 

As meninas adoram reunir as amigas em casa e fazer uma noite do pijama. Então, já pensou em garantir um pijama cheio de charme que garanta o estilo dela até na hora de dormir? 

Com esse presente, você pode ajudar a construir a festa do pijama dos sonhos da criança! 

Essas peças podem ser usadas nas noites de receber as amigas em casa ou mesmo naquelas rotineiras. O que vale é o fato de seu presente garantir o conforto e a praticidade da menina, contribuindo para noites de sono bem dormidas!

pijama de meninas

12. Acessórios para celular

Esse já é um presente para as meninas mais velhas, que estão conectadas e não largam mão do smartphone. Esse aparelho se tornou essencial na nossa rotina e ganhou os bolsos até mesmo das crianças. 

Por esse motivo, você pode surpreendê-las ao presentear acessórios como cases personalizadas ou até mesmo kits de lentes para a câmera dos smartphones. Esses são presentes que não são caros e podem fazer a felicidade das meninas mais conectadas! 

Assim, chegamos ao fim da nossa lista de inspirações de presentes para meninas de todas as idades. E aí, o que você achou? Conseguiu pensar em qual presente comprar? Teve alguma outra ideia? Deixe aqui nos comentários, vamos adorar te ouvir! 

Não se esqueça: observando bem a idade da criança, o momento de desenvolvimento em que ela está e os gostos pessoais da menina, não tem erro! Vai existir sempre um presente que se encaixe com sua realidade e pode surpreender a criança com muita alegria. 

Continue com a gente aqui no Blog da Brandili, essas e outras dicas relacionadas aos momentos de diversão e desenvolvimento com as crianças você encontra aqui! E já que estamos falando de presentes, que tal presentear ela com seu tempo e atenção nos momentos mais divertidos e especiais? 

Leia o nosso post com dicas de receitas para fazer com as crianças e se divirta com elas colocando a mão na massa!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário