Signos X Crianças: entenda o horóscopo infantil

Assim como os adultos, os signos das crianças representam características que podem ser refletidas no comportamento dos pequenos, como qualidades e preferências. Esses traços podem inspirar a melhor forma de lidar com os seus filhos e demais crianças. Claro que, cada criança é diferente e o ascendente de pode influenciar e muito. 

Imagem: Freepik

Separamos as principais características de cada signo nas crianças e trouxemos algumas dicas para seus pais, tios, avós, padrinhos, irmãos. Confira!

ÁRIES: 21/03 a 20/04

Crianças com energia de sobra, gostam de aventuras e sãos movidas a desafios. Têm sede de aprender e, muitas vezes, por serem mais impulsivas, podem agir sem pensar.

Pais: ensinem a importância de ter calma e ser cauteloso nas decisões, para que seu filho evite correr muitos riscos. Como incentivo, um ariano adora histórias, então leituras de aventura e brincadeiras com bastante imaginação serão sempre bem-vindas.

TOURO: 21/04 a 20/05

Crianças tranquilas, em geral não recusam um soninho e também tem bom apetite! Mudanças repentinas costumam deixar esses pequenos ansiosos.

Pais: procurem sempre a transparência e lealdade, isso trará muito conforto e segurança para esses pequenos. Deem muito carinho, afeto e contato físico.

GÊMEOS: 21/05 a 20/06

Crianças aceleradas e curiosas. Monotonia não é com o geminiano, gosta de desafios e de resolver problemas usando o seu lado criativo e inteligência. 

Pais: aproveitem a criatividade e incentivem atividades, opções como jogos de tabuleiro, quebra-cabeça e enigmas. Mas atenção: só deixem ir para outra atividade quando concluírem a que estão fazendo.

CÂNCER: 21/06 a 21/07

Crianças que costumam absorver muita coisa ao seu redor, boas e ruins. Podem mudar de humor com facilidade, são também caseiras, precisam do apoio da família e harmonia.

Pais: o apoio da família é fundamental, seu lar precisa transmitir conforto e segurança.

LEÃO: 22/07 A 22/08

Crianças alegres, são autoconfiantes e tem grande aptidão para liderança. É necessário aprender que a aprovação precisa vir de dentro para fora e não do reconhecimento alheio.

Pais: broncas nem sempre são o caminho, busque ensinar de forma prática e através de bons exemplos. Delegue tarefas de casa e trabalhe em equipe, dando os créditos para todos que ajudaram.

VIRGEM: 23/08 a 23/09

Crianças organizadas, metódicas e muito observadoras. Gostam de rotina, de planejamentos e é muito detalhista.

Pais: busquem passar tarefas rotineiras e mostrar que seu filho não precisa ser tão auto-crítico, não levar tudo tão a sério.

LIBRA 23/09 a 22/10: 

Crianças observadoras, que tem atenção com o comportamento alheio, mas estão sempre rodeadas de amigos, vivem em harmonia e isso dá segurança. 

Pais: como os librianinhos evitam entrar em conflito, é importante reforçar que tenham e construam sua própria opinião, evitando assim que sejam incentivados por terceiros.

ESCORPIÃO 23/10 a 23/11:

Crianças sábias e sensíveis, com habilidade para enxergar além das aparências. Reservadas em relação aos sentimentos e as vezes precisa ficar só.

Pais: desafio é mostrar e ensinar que nem sempre ela estará no comando.

SAGITÁRIO 22/11 a 21/12:

Crianças que lida bem com desafios, conseguem encará-los de forma leve e a vontade. Precisam de espaço e sensação de liberdade. Possuem imaginação fértil e novas culturas o inspiram.

Pais: os sagitarianos tem dificuldade em lidar com frustações quando alguma coisa dá errado, nesses momentos busque levar para um passo, assim conseguirá acalmá-lo. 

CAPRICÓRNIO  22/12 a 20/01:

            Crianças responsáveis, realistas, sérias (as vezes nem parecem ter a idade que tem), não são muito chegadas em coisas e histórias fantasiosas.

Pais: os capricornianos têm necessidade de serem levados a sério desde pequenos, gostam de brinquedos que imitam a realidade como blocos de construção, cozinhas que são quase iguais as de verdade, etc.

AQUÁRIO 21/01 a 19/02:

            Crianças sociáveis, gostam de interagir e de autonomia. “Foram feitos para o mundo”.

Pais: os aquarianos vão se dar muito bem em creches e escolas, gostam de liberdade e não de rotinas engessadas. Delegue atividades visando dar mais segurança e 

independência. 

PEIXES 20/02 a 20/3:

Crianças sensíveis e inspiradas. São dependentes da figura materna, por causa de sua insegurança precisam de mais tempo para se adaptarem em determinadas situações.

Pais: invistam em aulas de arte, pinturas, música e essas habilidades. Esse tipo de atividade fará com que a criança encare os terrenos desconhecidos com maior segurança.

Conseguiu identificar um pouco seu pequeno por aqui? Ou até você mesmo?

Pesquise mais sobre o assunto e fique sempre atento aos comportantes dos pequenos!

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!