Início » Datas comemorativas » 8 filmes de Natal para aproveitar com a família

8 filmes de Natal para aproveitar com a família

6 minutos de leitura

Todos os anos, a magia do Natal também invade as sessões de cinema. Vamos combinar que os filmes com a temática natalina são os mais lindos, não é, pessoal? Definitivamente, as coisas se tornam mais encantadoras durante o Natal. Principalmente para os pequenos.

Para celebrar essa época de muito amor selecionamos uma listinha de 8 filmes de Natal para assistir em família. Ah, eles estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. ????

Prepare a pipoca, junte a família no sofá que a sessão vai começar!

Mulher comendo pipoca

1. O Grinch

Onde assisitr: Netfilx, Amazon Prime e Globo Play.

O Grinch foi lançado no ano 2000 e marcou a infância de muitas crianças da época. Um clássico atemporal, o filme conta a história de uma criatura que odeia o Natal: o Grinch. Ele resolve criar um plano para impedir que os habitantes de uma pequena cidade, chamada Quemlândia, não pudessem comemorar o dia 25 de dezembro.

Nesse contexto, o personagem passa a invadir as casas dos moradores da região e roubar todos os objetos relacionados ao Natal. Contudo, o comportamento do Grinch muda após receber um gesto de bondade da personagem Cindy Lou Quem.

Veja também: 15 melhores livros para educação infantil de 2022

2. A Origem dos Guardiões

Onde assistir: Netflix.

A Origem dos Guardiões é um filme de animação e aventura, que, com certeza, irá agradar os pequenos. Toda a história é baseada em um grupo de heróis que busca proteger as crenças e espíritos natalinos espalhados pelo mundo todo.

Com uma história inspiradora, o filme é uma escolha excelente para encantar a criançada com a magia do Natal. O filme é um ótimo passatempo para o final de semana em família.

3. Tudo Bem no Natal que Vem

Onde assistir: Netflix

Tudo Bem no Natal que Vem é uma produção totalmente brasileira — que retrata perfeitamente as tradições nacionais!

O filme conta a história de um pai de família que fica preso em um loop temporal, justamente na véspera de Natal. A princípio, o personagem — muito rabugento — odiava essa época e não valoriza o verdadeiro significado desta data comemorativa: união.

Com o passar do tempo, o personagem aprende a dar valor as coisas realmente significativas da vida e passa a adorar o Natal.

Embora seja um filme de comédia, seu enredo ensina as crianças a valorizar os pequenos momentos da vida. Sendo assim, uma ótima opção de filme educativo para os mais novos.

4. O Príncipe de Natal

Onde assistir: Netflix

É claro que em nossa lista não poderia faltar um bom e clássico romance de Natal. O Príncipe de Natal é uma das obras cinematográficas mais queridinhas entre as meninas mais novas. E não é à toa!

Afinal, a peça conta com uma coleção de 4 filmes que retratam a história de uma jornalista enviada para cobrir a volta de um príncipe para a sua pequena cidade. O decorrer da história nem precisa contar, não é? Os dois se apaixonam e passam a formar uma linda família.

5. Operação Presente

Onde asssistir: HBO Max

Sabe aquela dúvida que todas as crianças possuem: “como que o papai noel não esquece de ninguém?”. Operação Presente mostra — de maneira lúdica e fictícia! — toda a operação por trás das entregas dos presentes de Natal feitas pelo papai noel.

Na história, o personagem tem uma ajuda mais do que especial: seu filho Arthur. O qual tem uma missão de emergência que é entregar o presente de uma garotinha o mais rápido possível — antes do Natal.

Quer saber como a história termina? Você e toda a família vão se surpreender! Só não esquece de compartilhar com a gente aqui nos comentários o que você achou deste filme!

Veja também: 7 dicas para criar uma rotina com trabalho e filhos

6. O Milagre da Rua 34

Onde assistir: Disney+

Um clássico filme de Natal para as crianças, O Milagre da Rua 34 conta a história da garotinha Susan, muito inteligente, que afirma não existir papai Noel. Isso, até o momento em que um velhinho muito bondoso passa a trabalhar na mesma loja que a sua mãe e afirmar que ele é o verdadeiro papai Noel.

Muito provavelmente você mamãe já deve ter assistido este filme em sua infância, e, agora, é o momento de passar a tradição para os seus pequenos. Então, é só pegar a pipoca e reunir toda a família em volta da TV.

7. Bailey, Um Herói do Natal

Onde assistir: Amazon Pirme.

Para os amantes de pet — principalmente os cachorrinhos! — Bailey, Um Herói de Natal, une o mundo animal com a magia natalina de uma forma encantadora.

A história conta sobre o cachorrinho muito elevado, Bailey. O personagem, muito preocupado com seus presentes de Natal, passa a realizar atitudes para garanti recebê-los — sem se importar com as consequências. Dessa forma, ele coloca toda a sua família em risco e deve mudar o seu comportamento para salvá-la.

Essa é uma ótima opção de filme para mostrar para as crianças o verdadeiro significado do natal. Quer assisti-lá? Então, prepare a pipoca e curta esse tempo de qualidade em família!

Para mais informações, veja diretamente na plataforma de streaming da Amazon!

Pai, mãe e crianças com pijamas de Natal sorriem enquanto deitam em pilha

8. Crônicas de Natal

Onde assistir: Netflix

Mais um clássico filme de Natal para assistir com as crianças: Crônicas de Natal conta a história de dois irmãos curiosos — assim como muitas outras crianças — para flagrar a chegada do bom velhinho em sua casa.

Enquanto são presenteados, os garotos resolvem se esconderem no trenó do Papai Noel. Nessa hora que toda a trama começa. No decorrer do percurso, o trenó quebra e fica impossibilitado de entregar os presentes de Natal das crianças faltantes.

Agora, os dois irmãos precisam se unir e dar um jeito de salvar o Natal das outras crianças. Para saber como essa história termina, chame os pequenos e dê o play!

E aí, você já assistiu algum desses filmes? Ainda não? Aproveite as férias de final de ano para assistir com as crianças e família. Após a sessão de cinema, conte para a gente qual foi o filme de natal favorito da criançada!

Mãe, pai e filhos menina e menino assistem filmes de Natal

Se você gostou das nossas dicas, continue acompanhando o blog da Brandili e veja outras atividades educativas para fazer com as crianças, como os truques de mágicas.

5/5 - (Total de avaliações: 3)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário